Finalmente alguém que todos nós, jovens portugueses podemos admirar, alguém que está cada vez mais bem posicionado na vida e o merece. Um português que se destaca e que tem dado que falar em todo o mundo.

Um politico de quatro patas que chegou mais longe que qualquer outro em Portugal. Agora fora de piadas já elaboradas e ouvidas em todo o sitio, desde o café da esquina de nossa casa até ao último taxi em que andamos, Bo é na verdade estranhamente respeitado na imprensa, levado tão a sério como Hillary Clinton ou o presidente francês Nicolas Sarkozy, certamente os “jornalistas” não devem ainda ter compreendido que estão a falar de um cão.

“Uma fonte que estava presente na altura disse que o animal (Bo) encantou a família Obama: sentou-se quando as crianças se sentaram; levantou-se quando estas se levantaram. Mais.


Não cometeu erros "higiénicos" e não arranhou a mobília.”Algures no mundo neste preciso momento estão uma mãe, uns professores de comunicação social e um jornalista muito orgulhosos por este excerto de uma peça jornalística que pode ser lida no site do Público.A verdade é que o jornalismo não poderá ficar indiferente a este assunto, não deve aliás ficar indiferente a qualquer assunto oficial da Casa Branca, mas não tem certamente de o exibir na primeira página só porque a notícia vem da terra do Tio Sam, muito pelo contrario.


Mas este assunto tem sido abordado por milhares de jornalistas em todo o mundo, todos falam com o maior respeito do novo português em território americano e não se percebe porquê. O presidente Obama não vai ficar chateado se falarem mal do cão dele, se nem o mencionarem no noticiário das 8. Até podem insultar o raio do cão que ele pouco vai querer saber.

O que se passa com o jornalismo? Será que alguém poderá ver esta notícia como algo crucial? Não haverá pelo menos 534 678 notícias mais interessantes e mais merecedoras de um enorme espaço no site oficial do público que esta? Se não há, não deveria haver?

Digam a vossa opinião e, se possível, até para a semana, com mais um tema do quotidiano nacional e internacional...

Napster.

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!