O Inter de Milão de José Mourinho sagrou-se ontem tetra-campeão italiano após ver no hotel a derrota do velho rival, o AC Milan, frente à Udinese por 2-1, e isto fez com que fosse impossivel para a equipa de Kaká e companhia ter hipóteses matemáticas de chegar ao 1º lugar quando ainda faltam três jogos por disputar.
Este é o 15º titulo do Inter, que ultrupassou o Milan nesse registo e o primeiro de Mourinho em Itália, que volta a ter sucesso no ano de estreia depois de também ter conseguido ser campeão inglês no primeiro ano no Chelsea.
A história diz que quando Mourinho é campeão, no ano seguinte repete o feito e torna-se bi-campeão, será que para o ano temos de novo festa rossoneri? Também Figo e Quaresma são campeões italianos!
Já o Barcelona festejou a conquista do titulo também no hotel, após assistir à derrota do Real Madrid (terceira consecutiva) no terreno do Villarreal por 3-2. Foi uma conquista inteiramente merecida, o Barcelona este ano deu espectáculo em todos os jogos, com um futebol bonito, ofensivo e de qualidade que lhes valeram até agora 103 golos marcados (!) e o campeonato ainda não acabou.
Para Pep Guardiola foi uma grande vitória, já que ele no inicio da época dispensou Ronaldinho, Deco e chegou a dispensar Eto'o mas este prometeu melhorar o seu comportamento e ficou, esse inicio de época até nem foi muito bom, com alguns pontos perdidos em jogos acessiveis que teve o seu ponto de viragem curiosamente no jogo com o Sporting para a Liga dos Campeões em Camp Nou, no qual os blaugrana venceram por 3-1.
Apesar de um campeonato serem 38 jogos e não apenas um, o ponto crucial da época foi mesmo a vitória por 6-2 na casa do rival de sempre, o Real Madrid.


Quem também está em festa é o MU. A equipa de Cristiano Ronaldo e Nani sagrou-se ontem tri-campeã inglesa após o empate a zeros com o Arsenal, alcançando assim o ponto que faltava para o titulo ficar matemáticamente confirmado. Para Ronaldo foi o seu 3º titulo nacional em Inglaterra e apesar de estar a fazer uma época poucos furos abaixo da anterior, o que é certo é que actualmente é o melhor marcador do campeonato.
Já Nani tem sido muito pouco utilizado mesmo assim somou o seu 2º titulo nacional nas ilhas britânicas. Ao ser tri-campeão, o Manchester United iguala o feito do Arsenal (1932/35), Liverpool (1981/84) e o seu próprio feito entre 1998 e 2001.Se para o ano conseguir o "tetra", será algo inédito no principal escalão inglês.
Este foi o 16º titulo conquistado pelos Red Devils (11 foram de Ferguson) e está a apenas dois de igualar o Liverpool.Até ao final da época a principal equipa de Manchester ainda pode (re)conquistar outro titulo, a Liga dos Campeões, onde defrontará o Barcelona na final de Roma dia 27 de Maio.

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Tiago Lopes disse:
boa crônica. continua.
17 de maio de 2009 às 19:55