Pelo que parece, a vida não é assim tão simples do que se pensa quando se tem 13, 14, 15 anos...
Mas por incrível que pareça, eu tenho 15 anos, e até à coisa de uns meses para cá, vivi coisas bastante más, como coisas que me ajudaram a compreender, que para se querer uma coisa tem de se trabalhar.
Estava eu em pleno e minímal 3º período do 9º ano, quando vejo que a pressão dos exames nacionais de 9º ano, fica plenamente em minha cabeça, causando um stress incrível.
Odiei isso, pois via as notas instáveis, e o que parecia estar tudo bem no 2º período, tudo começa a piorar.

Depois dos últimos testes, na qual tive notas razoáveis, vejo que estou já de férias, mas a simples semanas dos exames que decidiriam se passava para o secundário o ou não.
Nessas semanas, talvez foi das semanas que mais estudei na minha vida, lembrei coisas que já não me passavam pela minha cabeçinha, e fiquei surpreso por ir à internet, e imprimir os exames de anos anteriores, de seguida fazer os mesmos, e ver o que dava a minha nota, e foi deveras satisfatória, com aquela nota eu já estava noutra escola.

Mas até que chega, o dia do exame de português e os nervos consomem por completo a minha mente lírica.
De seguida o der Matemática, que foi o que me pior correu, sim sou, horrível a essa disciplina.

No período de espera para os resultados, vejo que estava na boa...
Chega o grande dia, chego à escola por volta das 13:45h e frontalmente à pauta, encostei os olhos ao vidro que me reflectia, e antes de olhar para as notas, olhei para mim, vi que estava suado, mas era um suor de nervosismo, não de cansaço.

Até que vou de cima para baixo descendo o dedo em direcção ao número 15, e chego, bem me preocupei com o resultado dos exames, fui directo ao Aprovado, e sim era essa a correcta palavra, aprovado.

Fiquei com o meu maior sorriso, e vi que depois de 8 meses de sofrimento, tudo valeu a pena e disse, sim, consegui pai.

De seguida o que fiz foi inscrever-me com uns amigos, num trabalho que dava lugar a menores, e então, até ao momento estou a desfrutar das minhas férias a trabalhar na praia das 09:00h às 13:00h, não é muito duro e está-se bem lá.

No que há meses dizia ser uma merda de vida, neste momento penso que esteja melhor.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS:Desculpem os erros mas isto foi uma coisa feita um bocado só porque me apeteceu, nem 'tive preocupado com os erros.

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Guakjas disse:
Boas companheiro!

Então imagina eu que tive de fazer os exames do Secundário meu caro...mas felizmente correram bem...Também senti aquele nervoso...estava todo molhado...mas apanhei uma surpresa e que bela surpresa :P

Vá abraço e força (para o Secundário xD)

Continuação de boas férias e bons banhos :P
27 de julho de 2009 às 21:36  
Blogger Menaia disse:
Se queres que te diga, nem estsva preocupado com os exames. Até nem estudei muito Português, mas ainda assim, tirei um 4! LOL. Quanto ao de Mat., tal como tu também não gosto da disciplina, mas lá consegui um 3 (que mesmo assim não deu para a positiva final xD).

Boa sorte com o secundário... Também vou para lá e deve ser uma experiência totslmente fenomenal.

Fica bem.
28 de julho de 2009 às 13:31