Faz hoje, dia 20 de Julho de 2009, precisamente 40 Anos desde que o Homem passou todas as barreiras do possível, do imaginável. Faz hoje 40 anos que o Homem "alunou" na lua (passe a redundância). Para muitos isto é algo encenado, que não passa de uma grande farsa; os "do contra" afirmam a pés juntos que é impossível o Homem ter ido à lua, dado que Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins encenaram isto 'aqui' mesmo, em terra firme.




No entanto, outros, a maior parte (no mínimo) achou que, de facto, o Homem conseguiu fazer a proeza que marcou o Século XX, isto é, chegar à lua. Eu faço parte dessa "percentagem" e acredito que nada do que vemos foi encenado... Aliado a isso, penso que a aterragem em solo lunar só trouxe benefícios. Tal como o Sr. Neil disse, "That's one small step for man, one giant leap for mankind".

Assim sendo o TaL quer saber a tua opinião. Volvidos estes 40 anos da aterragem do Homem na lua, o que te perguntamos é o seguinte:

- Achas que o Homem realmente conseguiu chegar à lua munido de (também) ambição e coragem? Ou não passa isto de uma fantochada?

- Quais foram as repercursões de tal acto? Foi mesmo um "grande salto para a Humanidade"?

Queremos saber a tua opinião!

Fiquem bem! ;)

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Knuckles disse:
Ora aqui está um tema sobre o qual não tenho uma opinião bem fundamentada, devido aos bons argumentos e consequentes falácias apresentados por ambas as partes.

Sinceramente, antes de começar a estudar física, sempre achei que a NASA teria tecnologia suficiente para controlar a mente humana até. Mas com os conhecimentos a posteriori chagam-se a conclusões de que esse material quase de dimensões e proporções tecnológicas astronómicas, não passam de simples tretas (assim como áreas 51 e afins).

Por exemplo, a inexistência de atmosfera lunar permitiria um conjunto de acontecimentos que para a época, impossibilitaria a aterragem do homem na lua. Por exemplo: era fisicamente impossível um fato que com as caractrísticas apresentadas nos relatórios públicos da NASA aguenta-se as variações de temperatura que vigoram na lua (a camada do ozono ainda vai dando um jeitaço aqui na terra hãn?)

Para além de que a penetração da luz solar, calculando o ângulo de incidência nos dados fornecidos pela NASA, e tendo em conta o índice de refrecção das luz em solo lunar são impossíveis as sombras obtidas nos registos fotográficos.

Isto sem contar com as polémicas aparições e desaparições da filmagens, das quase idênticas constituições químicas entre as rochas ditas encontradas na lua e algumas quimica e fisicamente meteorizadas encontradas em Nevada.

Muitos outros argumentos podem aqui ser apontados. Não duvido que invenções humanas tenham chegado à lua, para estração de materiais e afins, mas quanto ao homem, pelo menos naquela época e tendo em conta o então desenvolvimento tecnológico, coloco sinceramente a sminhas duvidas.
20 de julho de 2009 às 17:40