Bom desde já queria agradecer o convite do Knuckles para participar neste blogue e a amabilidade do Napster e do Jippy por me terem aceitado a integrar a equipa. Estou muito grato pela oportunidade.

Há certas coisas que não compreendo em politica. Coisas como o "Debate sobre o Estado da Nação". Sei que vou tarde para escrever isto, mas pronto. Por exemplo, eu tenho em mente, se bem que é um pouco falso, que é de que um parlamento serve para que os políticos representem pessoas! Pessoas essas que os elegeram(!) O que isto quer dizer, então? Falar, discutir ideias e os demais interesses da população, e com isso chegar a consensos e a soluções para servir da melhor forma o país. Sei que é impossível que todos num parlamento como o nosso cheguem a este tipo de conclusões (pois já dizia o outro que o desacato é igual a progresso) mas no que toca aos nossos debates esse desacato é sinónimo de confusão e não de evolução! Ninguém se entende, ninguém se percebe, e as (possíveis) boas ideias perdem-se ali. Obviamente para que a nossa classe politica comece a pensar nos reais interesses da população é preciso mudar muita coisa! É complicado...É preciso mudar mentalidades e fazer com que eles deixem de lado a hipocrisia e o orgulho de lado e se concentram naquilo para que foram eleitos! Servir o país!
Nos debates do nosso parlamento nada disto acontece, claro está! Não se chegam a ideias, a soluções, a metas...Limitam-se a insultar-se uns aos outros (a fazer "corninhos" e a chamar "filho da truta" uns aos outros), a defender o que o seu partido e corresponde bancada parlamentar defendem (pensando sempre nos seus interesses "obscuros") e a esquecerem-se do que é mais importante: as pessoas!



Este é o pais que temos! Onde o povo é quem mais ordena...(pelo menos devia!)
Despeço-me com amizade e com algum sono...

Adeuzinho, sim?!

Guakjas

PS: Peço desculpa mas não consegui alongar mais isto... Peço desculpa...

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Este comentário foi removido pelo autor.
16 de julho de 2009 às 14:31  
De facto concordo com o João: o parlamento tem servido na maioria das vezes para disputas entre partidos...esquecendo a real função de um parlamento eleito por nós!

Bom texto

Abraço

Ass: Fernando Ribeiro

PS: vim ou não vim comentar João!?
16 de julho de 2009 às 14:34  
Blogger armyofufs disse:
Concordo plenamente, caro João.

O parlamento português (e não digo que os dos restantes países não sejam idênticos) é palco de trocas mundanas de insultos, argumentos inválidos falácias, factos soltos. Basicamente é a infantil troca verbal do "Tu fizeste isto", "Ai é? Mas tu fizeste isto". Confronto de orgulhos e interesses pessoais.
E quando a cleptocracia atinge outro dos fundamentais domínios de intervenção humana, a justiça, esta forma de governação torna-se numa patranha ilusória.

Hoje em dia não se faz política, pura e simplesmente.
Infelizemnte, somos obrigados a admitir que os nossos antepassados de Atenas, berço da democracia, praticavam política. Mas nós, milénios mais tarde, e supostamente mais evoluídos, não a praticamos. O principal intuito de um político é o trato das suas mesmas finanças. Os interesses do povo são secundários.

E não me venham com a velha ladainha do "Quem for burro, que estude" ou do "Falam, falam, mas se estivessem lá faziam o mesmo" ou "Fazem eles bem". Os nossos antepassados atenienses, cidadãos, parricipavam activamente na vida política. Muitos deles, até, dedicavam-se exclusivamente aos interesses da cidade-estado, relegando absolutamente a vida pessoal para segundo plano. E, em troca, recebiam um salário correspondente ao de pedreiro (sublinho, salário correspondente ao de pedreiro), que na altura era dos mais baixos. ´

Portanto, aprendam a fazer política e, então, eu comentarei política. Porque isto é uma brincadeira de putos mimados. Um ajuntamento de hipócritas a brincarem aos "bons samaritanos".

Gostei, caro João ;)
16 de julho de 2009 às 17:02  
Blogger João Lopes disse:
De facto podia estar maior, mas ainda assim.. se a tua ideia não ultrapassa o tamanho, então ok.

Quanto ao tema em si. Não punha nem mais nem menos, é essa a minha ideia ;)
Por vezes o que o governo acha que tem razão está bastante errado e o que o governo acha que o povo não tem razão é quando o povo mais a tem.

BTW: Bom texto, gostei, e sê bem-vindo ao TaL boa estadia ;)
16 de julho de 2009 às 18:23