Estou saturado, sinceramente, do circo mediático que estão a dar ao King of Pop, Michael Jackson. Após a sua morte a 25 de Junho (!) de 2009, todos os dias (ou praticamente quase todos) é normal ainda ouvir notícias, rumores, teorias da conspiração, etc., acerca desta morte que para muitos - menos para o próprio, infelizmente - está a gerar rios de dinheiro.

Digam o que disserem, MJ era um artista exímio; disso ninguém duvida. Porém, cada vez é mais ultrajante (para não dizer doentio!) a maneira como os media "dão" as notícias até às massas.(Massas, e não no sentido referido anteriormente, é o que estes tipos querem!) É que se por um lado temos muitos jornalistas a aproveitarem-se desta situação para vender mais uns jornais, por outro, temos a família e alguns intitulados "amigos" do cantor/dançarino, a quererem ter a sua fama que, até ao falecimento de Michael, estava ofuscada pelo mesmo. Exemplo disso é o pai do cantor que sucumbiu aos 51 anos de idade, veio a público que Joseph Jackson queria transformar os rebentos do cantor em cantores, isto é, que seguissem as pisadas do pai. Isto é ridículo. Os míudos nem sabem o que querem, ainda não têm vontade própria, e o avô aproveita-se da situação... Enfim.
E como se isso não bastasse, hoje leio no site da TVI24 algo que me faz soltar um riso sarcástico, de como me comeco a aperceber que a sociedade onde habito é nada mais, nada menos, do que facciosa e consumista. O que é que eu li? See it to belive:

"Depois da morte de Michael Jackson, têm surgido inúmeras teorias da conspiração alegando que o «Rei da Pop» continua vivo. Um vídeo que caiu na Internet alimenta a ideia de quem ainda não acredita no desaparecimento da estrela.

A imagem mostra um homem encapuzado a sair da carrinha do delegado responsável pelo caso, a mesma que transportou o corpo de Michael. «O vídeo é que confiança. Verifiquei a matrícula e parece que o rei da Pop está a sair da mesma carrinha em que o seu corpo foi transportado», disse o autor do mesmo no blog Liveleak (...)"

Por favor... Tenham um pouco de "bom senso", isto além de ser horrivelmente nada credível, é... nem tenho palavras! Cambada de hipócritas, Portugal só dá atenção às pessoas depois de elas morrerem (e ainda por cima dão mal, é só olhar para esta notícia).

Ah, e hoje li uma citação magnífica na Wikipedia: "Michael Jackson não morreu. O cantor fez isso apenas para que suas músicas fossem as mais escutadas." Eu mudaria isto para, "Michael Jackson, musicalmente falando, não morreu. O cantor está a gerar dinheiro, depois de morto, a uma cambada de hipócritas que vivem numa realidade derturpada só para proverem uns trocos; assim podem dizer que conduzem carros xpto, têm telémoveis topo de gama, e entre outras coisas"

Fiquem bem, e espero que tenham gostado do primeiro espaço de opinião pessoal que fiz aqui para o TaL. Para a próxima regresso com um tema que me tem andado atravessado: "Gripe A: a gripe mais 'overrated' do momento"

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Guakjas disse:
Bem Naps! Excelente pensamento de casa de banho! ;)
Acho que era um espaço destes que faltava aqui no TaL, um espaço de critica ao "pseudo-jornalismo" português!

A minha opinião sobre isto: isto é mera especulação jornalística. Como te disse, quando não há que falar, improvisa-se! Políticos de férias...e pronto acho que diz tudo! xD
Gosto quando dizes, e passo a citar "Michael Jackson, musicalmente falando, não morreu. O cantor está a gerar dinheiro, depois de morto, a uma cambada de hipócritas que vivem numa realidade deturpada só para proverem uns trocos; assim podem dizer que conduzem carros xpto, têm telemóveis topo de gama, e entre outras coisas"
Concordo contigo...mas isso é próprio da sociedade de hoje em dia infelizmente :| É reflexo da falta de "personalidade" das pessoas...é verdade... Reflexo do mundo comodista e egoísta :S

Muito bem Naps ;)
Gostei imenso
Fico à espera do próximo pensamento de casa de banho!
Parabéns ;)
27 de agosto de 2009 às 00:50  
Blogger Guakjas disse:
Ah, esqueci-me...
O vídeo faz parte de um daqueles momentos WTF?!

Enfim -.-´
"é... nem tenho palavras!" xD
Muito bem ;)
27 de agosto de 2009 às 00:53  
Blogger Wonderwall disse:
Gostei :)
27 de agosto de 2009 às 00:56  
Blogger João Lopes disse:
"Michael Jackson, musicalmente falando, não morreu. O cantor está a gerar dinheiro, depois de morto, a uma cambada de hipócritas que vivem numa realidade derturpada só para proverem uns trocos; assim podem dizer que conduzem carros xpto, têm telémoveis topo de gama, e entre outras coisas"

Isto diz tudo.
O texto está bom sim senhor.
Ah uma coisa, acho que no outro dia vi o Raul aqui no algarve na praia, até tirei uma foto! (ao fazer isto e ao tornar esta [falsa] noticia ao verdadeiro público, estaria a ser como as pessoas que o Naps referiu, os hipócritas dos portugueses. e ao fazer isso estaria a ganhar fama, por causa de uma montagem fotográfica e a imprensa a querer essa foto.)
Sei que foi um exemplo parvo, mas é só para vocês verem, como é facil fazer uma coisa destas em portugal, ou em qualquer outro sitio.)

Gostei do texto.

Abraço.
27 de agosto de 2009 às 01:25  
Blogger Guakjas disse:
Gostei quando te referiste ao Raul!

Tá boa Jippy...

Como eu referi no meu comentário...isto é tudo reflexo de uma sociedade podre e egoísta :S

Abraço
27 de agosto de 2009 às 01:27