Bem como todos vocês sabem, amanhã é dia de eleições. E como TaL decidi fazer uma edição especial do Politicamente Falando!

Amanhã será o dia em que todos os portugueses vão escolher o seu representante no Parlamento e posteriormente o Primeiro(a)-Ministro(a). Ora bem, não vale a pena estar aqui com coisas, porque todos nós já sabemos que a verdadeira luta vai ser entre o PS e PSD, certo? Certo! Os outros partidos limitam-se a lutar por lugares na Assembleia.

Esta campanha fica marcada pela primeira participação de partidos como o MMS, MEP, PTP e o PPV (penso que é tudo). Partidos estes que pronto, o único objectivo é um lugar na Assembleia. Se bem que pronto. Por exemplo o PPV (Partido Pró-Vida) tem o seguinte lema: “Contra o aborto, eutanásia e casamento entre homossexuais, o Partido Portugal Pró Vida vai pela primeira vez a votos para defender a "causa da vida e da família". Pronto está bem! E o emprego!? E a Economia?! Nada disso! Então que raio de partido é este? Não é estar a censurar ou raio, mas isto não é alternativa! Mas também estou a exagerar! Estou logo a ir para o partido mais novo de Portugal não é? Mas verdade seja dita…O próximo governo vai ser do PS ou PSD…Pronto é certo! Há falta de alternativas…

Como disse e muito bem o meu amigo Knuckles (numa conversação MSN sobre os debates): “O Louçã deu Show, mas não sabe o que é um debate” (ele não seria um bom primeiro-ministro na minha óptica); “o Jerónimo mostra a desgastada e velha imagem da CDU portuguesa” (de facto…Não seria bom…); “Paulo Portas, surpreendentemente coerente e diplomata, contudo muito sentimental e pouco rigoroso” (outro tipo que não seria conveniente para 1º Ministro)

O que nos resta? O PS e o PSD, infelizmente! Solução? Sangue NOVO, raios! Sangue Novo! É o que é preciso para a política! As mesmas caras de sempre já irritam!


Bem agora deixo-vos uma pequena brincadeira:
Sei que a beleza não interessa para o cargo de Primeiro-Ministro, mas sejamos francos: visto que os únicos candidatos são o Sócrates e a Manela, quem querem vocês para governar o pais!? O sex-symbol Sócrates ou a velha Manela!? O Sócrates fica muito melhor ao lado do Berlusconi!

Olhem lá!
Mais bonito o Sócrates ahm?

Abraço

Guakjas

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Menaia disse:
Sim, de facto as Eleições Legislativas de 2009 serão debatidas entre PS e PSD - ou não fossem estes os maiores partidos nacionais. Os outros, como tu bem disseste, lutarão por um lugar na Assembleia da Républica. Fazendo uma previsão, penso que o grande vencedor será o Partido Socialista, embora não conte com a Maioria Absoluta. Ainda assim, se pudesse votar, votaria no Bloco de Esquerda - revejo-me no seu programa eleitoral, as suas medidas não me parecem más de todo e o Louçã (aparenta ser) humilde...

Bom artigo.
26 de setembro de 2009 às 16:50  
Blogger armyofufs disse:
Eu vou votar no ***! HE HE, se querem saber qual, falem comigo no msn. Sabem que por enquanto ainda há controlo de opiniões por parte de um certo partido, e não pretendo arriscar-me a ser levado pela neo-PIDE. LOL

Bom artigo.
26 de setembro de 2009 às 17:00  
Blogger armyofufs disse:
Já agora, "Contra o aborto, eutanásia e casamento entre homossexuais". Ainda que conhecesse o restante programa eleitoral deste movimento partidário, não votaria nele devido a esta tomada de posição em relação a estes três temas da bioética.
26 de setembro de 2009 às 17:02  
Blogger César Santos disse:
Isso não é assim tão redutor e simplista como parece ao lermos o teu artigo. Apesar de ser óbvio que PS e PSD continuarão a governar os destinos portugueses, deve-se ter em conta a cada vez mais pluralizada sociedade portuguesa, quando falamos de partidos. Senão vejamos, as ultimas sondagens prevêm um grande aumento do eleitorado do BE, que fugiu ao PS, devido às escassas políticas de esquerda praticadas ao longo dos últimos anos. Ora isto traz-nos um grande aumento da esquerda no parlamento, podendo levar a políticas mais condizentes com as suas ideologias. O PS é o partido mais centrista que há em Portugal, apesar de ser mais próximo da esquerda e, como possível vencedor ser maioria absoluta e sem maioria larga, vai ser interessante verificar como vai governar o país. Se optar pelas políticas dos últimos 4 anos, os acordos para levar em diante essas políticas serão mais fáceis com o próprio PSD. Ao invés, se optarem por olhar mais à esquerda, terão o BE e mesmo a própria CDU ali a mão. Mas atenção que esta subida do BE, não deixa de ser um pouco preocupante, uma vez que no seu programa encontramos medidas ainda mais radicais do que na CDU, tradicionalmente o partido mais radical no que às medidas de esquerda diz respeito.

Por isso, reafirmo, é preciso ter muito cuidado ao olhar para estas eleições, porque pela primeira vez emmuitos anos PS e PSD juntos não obterão 70% dos lugares na assembleia da republica, logo, não podemos simplificar tanto as coisas como tu escreves aí no teu artigo, mesmo sendo essa a tua opinião. Depois, também não faltam alternativas, porque até há bastantes, faltam é alternativas menos radicais e mais reais para o país. Olhando para o programa do BE, este é ainda mais radical que o do partido alemão de LaFontaine, que por si só, julgava ser-se o maior esquerdista da nova vaga na Europa.

Abraço

P.S.: Penso que poderias ter aprofundado mais o tema, falando de uma forma mais séria e menos cómica, até porque é o futuro de nosso país que está em jogo.
26 de setembro de 2009 às 17:14  
Blogger Guakjas disse:
Caro Charismatic Enigma, não posso deixar de concordar contigo.
O eleitorado da esquerda tenho ganho alguma força. Nas últimas eleições o BE, por exemplo, teve o melhor resultado de sempre!
Concordo contigo quando dizes que o PS e o PSD não terão 70% dos votos, mas sejamos francos: as alternativas que temos não são as melhores! Ou são demasiado radicais ou são demasiado demagógicas! Temos que ver que faltam alternativas sérias! Por isso é que resumo estas eleições a mais um combate PS/PSD!
É como digo, é preciso sangue novo na politica! É isso que é preciso!
Obrigado pelo comentário e abraço ;)

PS: Eu sei que estas eleições são muito importantes! Alias,demasiado importantes para a minha faixa etária, aquela que está prestes a entrar na Universidade e que vai vendo o seu futuro cada vez mais negro...
Apenas quis colocar uma pitada de humor (se bem que parvo) nisto!
Mas obrigado pelo comentário. Como te disse em cima, concordo com muito do que dizes...Mas temos de ver a realidade...Isto está difícil e alternativas credíveis faltam...Infelizmente!
27 de setembro de 2009 às 15:46