Antichrist
Avaliação: *** [Bom]



O melhor: Charlotte Gainsbourg
O pior: Trier não sabe usar a loucura e a sexualidade a seu favor
Melhor cena: O início (Onde até ficamos WOOOOOOOW)
Melhor frase: When nature turns evil, true terror awaits.
Opinião: Anti Cristo, o novo e tão esperado filme de (um dos meus realizadores predilectos) Lars von Trier… A sua maneira tão única e original de realizar um filme faz dele um dos melhores directores de sempre, e conta já com alguns prémios a esse propósito – e muito bem merecidos. Mas será, Anti Cristo, tão bom quanto estávamos à espera?

Um casal devastado pela morte de seu único filho muda-se para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não se consegue livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta “curar” a sua esposa. O filme desenrola-se com a progressão da loucura envolvida pela culpa e por outros factos estranhos que acontecem à volta da floresta.



Honestamente, não sei que pensar do filme! Não estava nada a espera de ver o que vi, principalmente depois de Anita Singh considerar o filme mais chocante da história do cinema de Cannes. Considero, sim, um filme um quanto chocante: mas apenas choca aqueles que não estão familiarizados com Trier, e que não estão à espera de muita coisa; contudo, aqueles – como eu – que adoram Lars von Trier e que a cada filme esperam uma grandiosidade qualquer, Anti-Cristo é uma excelente decepção! Pelo menos foi para mim! Até meio, o filme foi realmente um poço de alegria, porque mais uma vez estávamos perante uma história bastante típica do realizador e com a mesma qualidade! Mas Lars von Trier não sabe lidar com a loucura das suas personagens – não com a loucura daquele tipo! Não foi para isso que ele nasceu! E assim, lentamente, o filme foi começando a perder qualidade… Além disso, ele não sabe usar lá muito bem a sexualidade – o filme é pornográfico? Depois de ver tanto sexo, masturbações e afins, até se poderia considerar. (Se estás a pensar “Uh, tem sexo, vou ver”, é melhor não ires por aí porque há, pelo menos, duas cenas mais sexuais que tiram o apetite a qualquer um!). Bom, apesar de tudo, não fui capaz de considerar um filme “mau” porque não o considerei; além disso, há aspectos bastante bons, como o papel de Charlotte Gainsbourg, a imagem – infelizmente, este filme não é feito segundo o Dogma 95 (movimento do realizador) -, o som… enfim, aquele pequeno grande mundo que envolve todo o filme.

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=oKshg4IBIMQ - Alguém que ponha o vídeo porque eu não consigo xD

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Guakjas disse:
Bem, este é um daqueles filmes que tenho aqui no pc para ver! :D
Agora que falaste nas cenas de sexo...Se calhar vou ver mesmo! Ah não!? Desaconselhas!? Eehh!

De qualquer maneira é um filme que vou ver daqui a uns dias, quando arranjar algum tempinho e disposição!
Boa Miolo ;)
25 de setembro de 2009 às 20:19  
Blogger João Lopes disse:
Muito bom :)
27 de setembro de 2009 às 23:11