Boas, caros leitores do Thoughts & Letters!
Depois de um convite já antigo para integrar esta equipa, esse mesmo convite acabou por ser aceite há uma ou duas semanas atrás. É sempre diferente escrever num blog generalista, se bem que já não é novidade p'ra mim, visto que faço parte do Leite no Teclado há já algum tempo, mesmo sem escrever nada há séculos. *risos*
Bem, o meu espaço semanal aqui no TaL, como já devem ter chegado lá, será sobre música. Não, não vou fazer textos enormes a falar de "x" banda ou "y" concerto; simplesmente vou falando de coisas curiosas e, provavelmente, interessantes que tenham ocorrido neste mundo louco que é a Música. Eventos, Vídeos, etc. tudo estará ao vosso dispor aqui, no Music Space!

Como muitos devem saber, realizou-se há dias o evento de entrega de prémios aos melhores vídeos musicais a nível mundial - o MTV VMA's Music Awards. Basicamente, é uma das festas que a MTV ainda organiza para disfarçar o facto de se estar a tornar um canal cada vez menos musical e mais estúpido. Os vencedores da noite foram:

Best Special Effects: Lady Gaga - "Paparazzi"
Best Editing: Beyoncé - "Single Ladies"
Best Direction: Green Day - "21 Guns"
Best Cinematography: Green Day - "21 Guns"
Best Choreography: Beyoncé - "Single Ladies"
Best Art Direction: Lady Gaga - "Paparazzi"
Best Video (That should have won a Moonman): Beastie Boys - "Sabotage"
Best Female Video: Taylor Swift - "You Belong with Me"
Best Rock Video: Green Day - "21 Guns"
Best Pop Video: Britney Spears - "Womanizer"
Best Male Video: T.I. - "Live your Life"
Best Hip-Hop Video: Eminem - "We Made You"
Best New Artist: Lady Gaga
Video of the Year: Beyoncé - "Single Ladies"

Nestas coisas, quem ganha o prémio mais importante da noite (neste caso - Video of the Year) é considerado o grande vencedor da noite. Beyoncé conseguiu esse título mas, mesmo assim, temos que assinalar a grande quantidade de prémios ganhos por Lady Gaga e Green Day que, sem dúvida, podem-se considerar também grandes vencedores. Como não podia deixar de ser, esta gala de Domingo passado não podia viver sem polémica. Aconteceu uma coisa, no mínimo, constrangedora para a jovem Taylor Swift enquanto se preparava para fazer o seu discurso de aceitação do importante prémio "Best Female Video". Kanye West, sem razão nenhuma aparente, invadiu o palco, tirou o micro das mãos de Taylor, e simplesmente afirmou: " Taylor, estou muito feliz por ti, e vou-te deixar terminar, mas a Beyoncé teve um dos melhores vídeos de todos os tempos!"
A sala ao ouvir aquelas palavras começou imediatamente a vaiar Kanye. A pobre Taylor Swift ficou magoada e, após umas boas choradelas nos bastidores, tornou a ser chamada a palco num acto de solidariedade por parte de Beyoncé que quis recompensar a jovem cantora pelo embaraço que Kanye West a fez passar, pois, até a própria tinha ficado chocada. Beyoncé recebeu o prémio mais importante da noite e celebrou-o com Taylor Swift, que acabou por festejar como deve ser o prémio que tinha recebido nessa noite.
A pergunta que se põe é: O que terá dado na cabeça de Kanye West para fazer uma coisa daquelas?
Muitos dizem ter visto o artista com uma garrafa de whisky na mão, no início da noite. Bem, caso seja verdade, até se compreende... se bem que não desculpa o seu acto maldoso e inapropriado. O próprio parece ter percebido a gravidade do que fez e já pediu imensas desculpas, dizendo que estava a ter um dia mau e que se arrepende da sua infelicidade ter prejudicado a felicidade dos outros que, no fundo, não tinham culpa rigorosamente nenhuma.
É caso p'ra dizer: West, deixa lá, não ganhaste nada este ano, para o ano há mais rapaz!... e whisky também, com certeza. *risos*


Para finalizar, se querem ver o tão falado momento e mais alguns protagonizados pelas maiores estrelas musicais do mundo nos VMA's deste ano, cliquem AQUI.




Até à próxima!
GhostRider

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger armyofufs disse:
"Basicamente, é uma das festas que a MTV ainda organiza para disfarçar o facto de se estar a tornar um canal cada vez menos musical e mais estúpido."

Pois, já vinha a desconfiar desde os MTV Movie Awards (a meu ver, estes prémios nem deviam existir, enfim...) nos quais o prémio de melhor filme foi para aquela película magnificiente que é Crepúsculo (meu Deus, nem Ben Hur é melhor que isto, ui ui...LOL).

"Como não podia deixar de ser, esta gala de Domingo passado não podia viver sem polémica."

Lá está a minha teoria de que os cantores actuais, tirando os da velha guarda, com o auxílio dos editores de voz dos computadores e outros quantos adereços são 90% polémica e 10% puro talento. Que se pode dizer? Rebelde Way no seu melhor, LOL!

Bom texto, caro GhostRider. Gostei particularmente por ter ficado a par deste acontecimento, ainda que pouco significativo segundo a minha óptica. ;)
18 de setembro de 2009 às 00:31  
Blogger Menaia disse:
LOL, grande own que levou a Taylor Swift... O Kayne West devia estar embriagado, mas mesmo assim, até concordo com o que ele diz; contudo, não usou as palavras apropriadas para o dizer, e o momento também não foi o mais oportuno - daí o público lhe ter vaiado. É de realçar também os prémios que os Green Day e a Lady Gaga ganharam. Com isto evidenciam-se, para o bem ou para o mal, na actualidade da música.

Bom texto! E bem vindo ao TaL! :)
18 de setembro de 2009 às 16:45  
Anonymous Anónimo disse:
A Taylor merecia o seu momento, apenas com 19 anos.
Ainda bem que, no fim, a Beyoncé dispensou o seu tempo de discurso e deu-o à jovem Taylor :)
18 de setembro de 2009 às 16:58  
Blogger João Lopes disse:
Sir GhostRider, o espaço está bom, o que deu na cabeça do Kanye? Não sei, aliás não faço a minima!!!

Mas queria sublinhar uma afirmação que disseste aqui, esta: "Basicamente, é uma das festas que a MTV ainda organiza para disfarçar o facto de se estar a tornar um canal cada vez menos musical e mais estúpido." Isto aqui é 100% verdade!

Fica bem e sê muito bem-vindo ao Thoughts and Letters.
18 de setembro de 2009 às 17:44  
Blogger Wonderwall disse:
Foi um bom evento :)

Bom post ;)
18 de setembro de 2009 às 18:00  
Blogger Guakjas disse:
Caro GhostRider, era isto que faltava ao TaL: um artigo sobre música!
Muito bem ;)

Bem de facto a MTV enjoa já! Tenho cá em casa e prefiro mil vezes o VH1! Sem dúvida!

O Kanye West estava com os copos e o que ele fez foi muito chato! Fogo! Se fosse eu vinham logo os seguranças :P mesmo à EUA xD

Excelente ;)
Keep Going :D
18 de setembro de 2009 às 21:26