Avaliação: *** [Bom]
Opinião: Meus caros :D Como todos sabem, eu, Miolo3, sou o TaLaziano mais participativo do blog :P Vá, bem sabemos que não, mas desta vez tenho uma (triste :S) desculpa – que obviamente é demasiado pessoal para ser revelada num post... Como todos os meses faço, pelo menos, 1 post (heya, tanto!) e como neste mês não fiz nenhum, não pude simplesmente ignorar de todo o TaL, e tive que vir escrever qualquer coisinha...afinal, é o último dia do mês (e do ano :P). Paranormal Activity, um filme que já vi a algum tempito e que realmente me agradou, foi o filme que escolhi – até porque estamos numa época tão bonita onde um filme de terror sabe sempre bem xD.


A história é simples: uma mulher acha que um demónio a persegue em casa e então o seu namorado vai filmar todos os dias e noites para tentar camptar todos os momentos paranormais... e eles acontecem!! Basicamente, o filme é como Blair Witch Project – aliás, a produção é de Jason Blum que não se atreveu a repetir o erro de não ficar com um filme de género amador/terror. Ou seja: não há banda sonora, não há uma imagem de qualidade, não há um som incrível, não há bons planos... é como se nós mesmos gravassemos um filme! Na verdade, o filme foi gravado em 2007 mas nunca foi aceite por nenhuma companhia (até chegar às mãos de Jason Blum). Foi apresentado aqui e ali, e em 2009 quando se deu a apresentação oficial, a polémica gerou-se... Steven Spielberg NÃO CONSEGUIU VER O FILME ATÉ AO FIM porque a porta do seu quarto fechou-se misteriosamente... Na primeira apresentação – há um vídeo numa das edições especiais do DVD – os espectadores foram filmados, e podiamos ver pessoas a chorarem, gritos horrorosos e pessoas que saiam a meio do filme por não aguentarem mais! Eu até acho isso um exagero :P O filme está bem feito, cativa, assusta, mas não a esse ponto, acho eu! Eu gosto muito desse estilo de terror (Blair Witch, REC...) e achei que Paranormal Activity está muito bem feito para um filme de terror... A sensação de que tudo aquilo é real é enorme, e o medo é ainda maior! Uma opinião: o filme passa-se essencialmente no quarto... façam como eu fiz!... Vejam o filme à noite, de preferência sozinhos – e sozinhos em casa é melhor ainda! - no vosso quarto, na vossa cama, e com os fones no máximo!... Aí sim, vocês vão achar o filme simplesmente maravilhoso...e assustador :P
Bom Ano Novo para todos :)

Miolo3




Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous armyofufs disse:
Por acaso é um dos filmes que tenho em lista de espera...
Portanto, prefiro não me pronunciar sobre o mesmo antes de adquirir argumentos suficientes (o ver) para TaL.

Bom Ano Novo, também para ti, Miolo (aka Motaz!).
31 de dezembro de 2009 às 17:00  
Blogger Guakjas disse:
Lá está, um dos muitos filmes que estão guardados no meu computador para ver dentro em breve :D

"Steven Spielberg NÃO CONSEGUIU VER O FILME ATÉ AO FIM..."

Uh...Assustador!

Boa critica, fiquei mais entusiasmado a vê-lo :P
É a mim também me agradam os filmes gravados com uma câmara, dá um ar, sei lá, mais real! E isso agrada-me :)

Bom Ano


Abraço
31 de dezembro de 2009 às 17:12