Olá a todos (para ser original)

Visto que as coisas por estes lados andam irreconhecivelmente paradas, decidi trazer um artigo de cariz desportivo, com um rescaldo do recente clássico disputado há minutos na Luz. Aviso desde já que este texto argumentativo demonstrará uma opinião carismática, fundamentada e totalmente parcial de um religioso adepto, pertencente às massas encardas desde 1992. Por isso, e se tendem a tecer no fim comentários jocosos ou com falta de inteligência iminente, podem parar por aqui, porque não vão gostar do que vão ler.

Em primeiro lugar devo-me mostrar, surpreendentemente desiludido com o meu Benfica. Verdade, caro leitor. Para quem está, quase que tradicionalmente, habituado a resultados superiores, a uma média de 3 golos por jogo, apenas deixar um numa equipa que durante 45 minutos não rematou à baliza é de facto pouco. Mas vá, a Naval passou pelo mesmo inferno, e durante todo o jogo dispôs apenas de uma ocasião de golo.
Avançando que me perco diletantemente por situações de vertentes passadas e secundárias, duas situações deploráveis a assinalar antes de começar uma posterior abordagem ao jogo em si: a má conduta dos adeptos encarnados, devido ao material gasoso que inclusive atrasou o começo do jogo. Não encontro uma razão minimamente plausível para classificar a finalidade deste acto, mas pronto, mentalidades de claques desportivas são de facto um mistério. Mais tarde, a postura de Guarín após Saviola indicar que iria deixar a bola fora de jogo, um gesto muito feio, onde o jogador portista entra duramente sobre o jogador encarnado, que iria futuramente tomar uma atitude de fair-play.

Passando à tradicional análise ferrenha, uma questão a priori: o senhor 100 milhões (aka Hulk) jogou? Alguém o viu o campo? Eu cá vi duas vezes, e dessas duas insólitas ocasiões foi facilmente desarmado por um dos mais promissores centrais a nível mundial, que é como quem diz David Luiz, e um dos melhores trincos mundiais com 22 anos, Javi Garcia. Pois é ex jogador do campeonato japonês, isto não é o Setúbal, nem tu o próximo Ronaldo…

Mas vamos lá analisar posteriores situações…

Urretaviscaya, o menino de ouro da boa gama de produção jovem da selecção uruguaia mostrou que nem só de Di Maria e Coentrão vive a ala esquerda encarnada. Jovem e irreverente, mostrou-se com distinção ao “messias” encarnado, com atitudes arrogadas mas sempre seguras, mostrando estar a um fenomenal nível táctico e físico para que não joga a tanto tempo. É sem dúvida uma futura peça encarna a ter em atenção, e só vem mostrar que o Benfica é grande dentro e fora do relvado, com alternativas plausíveis a todas as posições. Que o diga Fucile, o Sr O-Benfica-não-me-preocupa, que teve uma noite para esquecer… Depois de começar a aquecer banco na selecção uruguaia, ainda é iludido tecnicamente por um mero aspirante à sua selecção principal…

A defesa encarnada mostrou-se à altura do desafio, sempre confiante e senhora de si própria, com destaque especial para David Luiz. Para além da grande afeição ao clube, é um menino-senhor maduro, capacitado, sabe atacar, sair a jogar, cabecear, organizar jogo e ainda se aplica à lateral, factores estes aliados a uma grande agressividade (não brutalidade, não é Bruno Alves?), o que se pode pedir mais a um central?

No meio campo, tivemos um Javi Garcia sempre muito seguro de si mesmo, organizador, e mais uma vez o pulmão da equipa, com importantes transições atacantes, e sabendo fazer as faltas na altura certa, isto é, na transição ofensiva da equipa azul. Ramires sempre com muita garra e cumpridor, saindo mais tarde lesionado.

À falta do “El Mago”, para os adeptos argentinos o melhor jogador do seu país na última década, Carlos Martins mostrou-se competente mas não brilhante. Distribuiu jogo, rematou, tentou criar e procurou acima de todo fazer a equipa jogar. O que se revelou extremamente benéfico.

A nível atacante, um dos ataques mais temidos a nível europeu cumpriram com distinção a sua tarefa. Óscar Cardozo, o homem golo encarnado, sofreu uma marcação cerrada de um senhor que surpreendentemente hoje não deu o habitual show de wrestling (será do corte de cabelo?). O melhor jogador até agora do campeonato português, um TaL de Saviola (a quem disseram que vinha ganhar para a reforma, não foi Ângulo?), voltou a marcar a diferença. Afinal, quem mais senão Savigol? Uma rápida desmarcação da defesa e um pormenor técnico magistral, ao alcance de muito poucos, que só sabem jogar de cabeça (não fiques corado Falcão).


Já agora, o Rolando também jogou, ou estava com o Hulk no chuveiro?

Mas vá, fica em tom finalizador um conselho ao Judas, esse bolbo personificado: Futebol é com os pés, parceiro.

Desejos de um Feliz Natal, aproveitem o terceiro lugar, que o Sporting parece que vai dar cartas na segunda volta (NOT).

Etiquetas: , ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Wonderwall disse:
Benfica é merda!

Bom post.
21 de dezembro de 2009 às 00:30  
Anonymous Anónimo disse:
Mais modéstia também ficava bem ó amigo do Sonic!
Até parece que o Benfica acabou de ganhar a Champions ou um campeonato do Mundo!

Por amor de deus, um post inteiro a mandar bocas ao FCPorto?
Parcial e demais!

Fonix.
Chega de parvoíces!
21 de dezembro de 2009 às 00:34  
Blogger Guakjas disse:
Pronto que posso eu comentar...
Sou portista e não gostei muito deste post LOL

Apesar de reconhecer que o FCPorto não jogou nada mesmo e o SLBenfica foi claramente superior!
Mas vá Knuckles, não fomos humilhados (FCPorto). Pronto um bocado...
Não gosto muito de ver este tipo de coisas...Mas whatever xD

Mas claro que está muito bem redigido :P
Abraço
21 de dezembro de 2009 às 00:45  
Anonymous carlos madeira disse:
ganharam o classico ja parece que ganharam o campeonato, ca ate houve festa na rua com carros e buzinar e bandeiras no ar!
So o "grande" benfica para nos brindar com estas cenas deprimentes!
Como portista espero sinceramente que o benfica ganhe o campeonato, pelos vistos os adeptos andam mesmo com fome de titulos!
Um natal tranquilo para todos os benfiquistas!
Aos grandes portistas nem sera preciso desejar nada, todos os natais sao passados tranquilamente, afinal, um grande campeao nao teme o chao que pisa! ;)
cumprimentos a todos!
21 de dezembro de 2009 às 02:41  
Anonymous Paulo Neves do Seixal! disse:
Dor de cotovelo é tramada!!! Cuidado ao chegar à ponte da Arrábida... com a vossa cabeçorra podem não conseguir entrar no bairrinho do Porto.
Abraço para todos!
21 de dezembro de 2009 às 02:45  
Blogger Knuckles disse:
Eu avisei que iria ser parcial, só leu quem quis.
Wonder, TaLvez daqui a 30 anos o Guimarães volte a tentar a Champions, se entretanto não descer :P

Carrega Benfica :D
21 de dezembro de 2009 às 11:49  
Blogger João Lopes disse:
Não Wonderwall, merda é o que tu defecas na casa de banho (cóco diga-se), porque nenhum ser humano e muito menos uma equipa destas dimenções, é merda e é muito feio dizer tal coisa.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
21 de dezembro de 2009 às 12:57  
Blogger Wonderwall disse:
Knuckles, mas os de Guimarães são unidos e leais e empenhados, enquanto os do Benfica são uns porcos =)

Nã, agora a sério, o Benfica não jogou bem, o porto é que jogou mal... mas pronto, parabêns ao Benfica pela vitoria e há que se admitir que este ano estão em grande.

Quanto ao Vitória, desde que não desca de divisão, já fico feliz =P
21 de dezembro de 2009 às 17:59  
Blogger Menaia disse:
Não vi o jogo, portanto não posso opinar. Guio-me pelos factos, o Benfica ganhou 1-0 ou seja foi a melhor equipa em campo. O que eu disse pode não estar certo, o Porto pode ter jogado mais (não me parece...) mas vitória é vitória.

Mesmo sendo do Sporting, tá aqui um bom texto. Muito fluído, nota-se que compreendes muito de futebol.
21 de dezembro de 2009 às 18:33  
Blogger Knuckles disse:
LOOOL Wonder, aredita que eu conheço os adeptos do Guimarães melhor de que ninguém, e eles não são propriamente uns cavalheiros.
21 de dezembro de 2009 às 20:22  
Blogger Knuckles disse:
*acredita
21 de dezembro de 2009 às 20:23  
Blogger Wonderwall disse:
Eu sei, são uns arruaceiros. E acredita que tenho pena disso =\

Mas nem todos são assim =)
22 de dezembro de 2009 às 00:53  
Blogger saviolz. disse:
O Porto é que jogou mal hahahahaha

O Benfica sem Di Maria , Coentrão , Aimar e Ramires a meio-gás du um baile de bola foda-se !

Quem foi ver o jogo ? Aquele ambiente +.+ melhor que assisti
25 de dezembro de 2009 às 15:16