Saudações.


Na tentativa de encontrar uma solução para a minha irregularidade latente, no que concerne à postagem no TaL, decidi ter uma conversação com o Guakjas, requisitando o seu "cadavérico" espaço que tão promissor houvera sido até meados de Novembro. Assim, e firmando-me na minha predilecção televisiva e internáutica, no que diz respeito a métodos audiovisuais de autodidácia, fiquei delegado de assumir as lides deste espaço, procurando, dentro do que a minha muitas vezes pouco ou nada flexível agenda de trabalhos permita, reavivá-lo condignamente, com uma, ainda que arriscada, promessa de periodicidade semanal.


Ao longo das primeiras semanas deste meu novo "cargo", procurarei elaborar um post, com um simples e curto texto introdutório, remetendo o visitante/leitor para o conteúdo chave do documentário em questão e o mesmo na sua íntegra, logo abaixo, sendo que ainda não tomei uma decisão definitiva quanto às séries documentais. Ou seja, se postarei de imediato todos os episódios de cada uma, ou se o farei progressivamente, pelo que espero ler sugestões na caixa de comentários, no que se relacionar com este aspecto. O dia de postagem deverá fixar-se ao Sábado, salvo uma análise a posteriori revele a necessidade de alteração.


Além do que já foi referido, tenho ainda a inteirar a versatilidade temática dos documentários que irão ser apresentados, tendo por base a índole do blog em si, generalista. Daí que numa semana poderei dar a conhecer ou reconhecer um documentário mais vocacionado para o trato de motes religiosos e, na semana seguinte, outro de índole desportiva ou científica.


E, meus camaradas, era basicamente isto que tinha a comunicar-vos, que vejo como um singelo discurso de apresentação de novo "cargo". Para terminar, apenas informá-los de que em nada com isto busco colmatar algum tipo de lacuna imaginativa e/ou desinteresse redactório, no que concerne aos textos da minha autoria e ao espaço "Best of Desciclopédia", que me garantiu a entrada para o blog. Simplesmente, busco contribuir com uma participação mais activa neste projecto em crescendo, sem descurar da vertente universitária que, mais do que nunca, integra o meu quotidinao.



Um abraço a todos!



-------------------------------------------------------------------------------------------------



Nesta quarta edição do "Documentários da Net" decidi remeter-vos para um dos documentários que consta da minha pasta de favoritos do YouTube, "Memórias de Moradores de Rua".


Como nota introdutória, nada melhor do que citar as palavras do utilizador que fez o upload do mesmo:
""Memória de moradores de rua" é um vídeo documentário acadêmico produzido como trabalho de conclusão do curso de jornalismo na Unitau. O vídeo explora a vida de parcela dos moradores de rua da cidade de Taubaté/SP, mostrando as frustrações, ambições, sonhos e história dessas pessoas.
Buscamos apresentar ao telespectador, o cotidiano da população de rua com o objetivo de despertar sensibilidade e ao mesmo tempo senso crítico em quem assiste.".


Antes de vos ceder o documentário supracitado, apenas informar que o mesmo é datado de 2007, de autoria brasileira (como deverão ter depreendido pela sinopse acima) e tem uma duração de cerca de 20 minutos.

Votos de um bom espectáculo e reflexão.







P.S.: Não poderia despedir-me sem um belo de um momento "à la armyofufs"...




Etiquetas: , ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Olá Army :D
Fiquei muito interessada neste documentário, porque pronto para começar gosto de documentários e o tema é só em si interessante.

O momento Army... priceless xD
20 de fevereiro de 2010 às 00:52  
Blogger Guakjas disse:
Amanhã verei o documentário ;)
Obrigado por ressuscitares o meu espaço, depois tenho algumas dicas para te dar.
20 de fevereiro de 2010 às 01:17  
Anonymous armyofufs disse:
Guakjas, se me queres dar dicas, não me importo que o faças aqui. É que durante o tempo de aulas, como já deves ter percebido, não sou muito de aparecer pelo msn...
20 de fevereiro de 2010 às 12:07