(A vida de todos nós resume-se claramente a uma coisa: paranóia.
Ela é provocada por vários factores e consoante vamos andando para velhos agrava-se.)

(Mas afinal pedimos a opinião dos outros porque sabemos, porque a vida já nos demonstrou isso várias vezes de diferentes maneiras tal como dizíamos uns para os outros quando éramos gaiatos- "Olha, Não és homem não és nada se não fores lá dentro e não roubares um leite achocolatado", "Não és Mulher não és nada e nunca mais falo contigo se não fores lá dizer que o queres conhecer"- que na verdade não somos nada e que o único resultado positivo deste pensamento é que nos toca e mexe no orgulho obrigando-nos a ir em frente à conta de sermos nada, para o bem e para o mal, que é que isso interessa não podemos é ser nada não é???... pelo menos perante os outros porque perante nós mesmos o reflexo continua a espelhar o vento que somos.)

Acreditamos na opinião que queremos acreditar porque temos medos, de enfrentar a vida todo o santo dia, de o nosso esforço ser ridicularizado, mal apreciado, de voltarmos aquele sitio onde já fomos infelizes, de sermos tidos como ineptos, por isso delegamos responsabilidades nos outros, nos políticos, nos cientistas, nos professores, nos amigos... e procuramos a sua opinião... que não pode nem deve ser diferente daquilo que nós pensamos porque apesar de lhes termos delegado a responsabilidade de pensarem por nós... nós sabemos que estamos correctos e escolhemos aquela opinião que nos conforta a alma e a mente, aquela que melhor se adapta à nossa paranóia e obsessão... as outras opiniões diferentes são depressa rebatidas e ridicularizadas pois são ervas daninhas no terreno fértil da insegurança e pior é que isto só vem reforçar ainda mais o apego e fanatismo às opiniões tidas como suas...

A mim quando me pedem a minha opinião excedo sempre as expectativas do ouvinte e ele cala-se logo.


Armando "Tazos"

"A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife."

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Tmx disse:
eh pa! k s pode acrescentar? axo k dissest mesmo tudo.. so tenho pena que quando prvuramos a tal opiniao reconfortante ela n seja sempre a busca de algo mais... podiam vir de novo akelas pessoas que procuram a felicidade na infelicidade da insatisfacao... pena sermos tao pekenos que as unicas coisas que nos movem sao msm um gajo(a) que procuramos conhecer ou algo que queremos comprar...
27 de fevereiro de 2010 às 11:11  
Blogger Menaia disse:
Ter opinião própria é fundamental. Não gosto de pessoas que pensem por mim, pois EU digo o EU que penso e não me preocupo com os outros. No entanto, gosto de ouvir as opiniões de todos acerca de determinado assunto para depois referir a minha visão de ver os factos, de ver o mundo.
28 de fevereiro de 2010 às 13:22  
Blogger Menaia disse:
By the way, bom post. Rápido, directo e frontal. ;)
28 de fevereiro de 2010 às 13:22