E a censura é uma delas.
Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
Olha sabes o que é o que eu acho sobre esta merda toda? Nomeadamente do ultimo caso do "Sol"?
Pá podem acusar-me de ser defensor do Sócrates e do PS mas pá, há liberdade de expressão e há libertinagem! Uma coisa é tu meteres em praça pública um caso polémico, outra é andares a aproveitar-te disso para venderes e para foderes um gajo! São coisas diferentes!
Estou farto de pseudo-intelectuais que pensam que são alguém! Jornalistas que são pagos pelo PSD...

Pá, não me vejam com histórias que eu já sei...
Farto desta merda de país pá!
Não me venham dizer que não sou nacionalista e o caralho porque eu gosto bem de Portugal! As pessoas que cá andam é que me irritam!

Abraço

PS: Mais uma vez desculpem a linguagem... Não eliminem o comentário :S Teve mesmo de ser LOL
12 de fevereiro de 2010 às 23:52  
Blogger Guakjas disse:
LOL Armando
Isso é muito subjectivo pá!
Para mim estes dois em cima e o Sol tiverem é TOMATES para denunciar estas coisas!
Vamos lá separar as coisas Armando...
13 de fevereiro de 2010 às 00:36  
Anonymous Anónimo disse:
@ João

O que eu quero dizer é que estas coisinhas não passam de merdices para lixar o Governo pá!
E se fossem todos trabalhar!? E se fossem todos dar o litro para ver se esta merda avança? Não! Estão com joguinhos e não sei quê para ver se fodem o gajo.
Olha, não quero estar aqui com coisas mas cá para mim isto foi encomendado pelo Governo, para tapar olhos aos Portugueses
13 de fevereiro de 2010 às 00:39  
Blogger Guakjas disse:
@ Armando

Oh pá! Tu vai mazé foder outro meu! Ai isto foi encomendado pelo Sócrates para tapar olhos e desviar atenções? Essa é boa! Então se as situações denunciam casos de corrupção do Sócrates ia ser ele a encomendar para se lixar a ele próprio? Oh pah...

Ah e eu aqui não sou João, sou Guakjas ;)
Abraço
13 de fevereiro de 2010 às 00:41  
Anonymous Anónimo disse:
Ok, desculpa Guakjas.

Pá, ok. Se calhar estou a exagerar! Mas pá quero ver acção! Quero ver alguma coisa de jeito! É por isso que nem vejo noticias! É só merdas! Quando é que vamos para a frente? Sinceramente já não tenho esperança.
Olha talvez eu contribua para este estado de coisas. Trabalho e ganho o meu dinheiro para a minha família e não confio no Estado, tenho um PPR... Se calhar estou a contribuir para esta merda toda...Mas eu tenho de olhar por mim, não é? Mas lá está! Não estou a fazer nada pelo país, só por mim...Como os demais! Também tenho direito não?
13 de fevereiro de 2010 às 00:50  
Blogger Guakjas disse:
LOL
Contradição :P
I cath you bro xD
Temos de injectar alguma confiança nos portugueses...Não sei como...Mas pá voltar às velhas glórias! Nós já fomos grandes e podemos voltar a sê-lo! O Fernando Pessoa tinha razão quando escreveu a Mensagem, podemos voltar a ser grandes...Mas nunca chegaremos lá...O nosso povo não gosta disso...
Mas isso são outras questões ;)

Obrigado pelas visitas ao TaL
Abraço
13 de fevereiro de 2010 às 00:55  
Anonymous armyofufs disse:
"O nosso povo não gosta disso..."

Ora, lá está. Bem disse Manuel Alegre, quando houve aquele escândalo derivado das declarações "controversas" de Saramago acerca do seu mais recente romance e da Bíblia, que os portugueses não toleram a grandeza e ao Saramago ter tido o "descaramento" de ser o único português a arrecadar um prémio Nobel da Literatura (e um dos escassos a arrecadar um prémio Nobel em qualquer das categorias), fizeram disso um estigma para o descriminarem. Enfim, já não se pode ter opinião própria, nesta sociedade de "maiorias".

Quanto a este caso propriamente dito, concordo com o que o Guakjas disse e não acho por que alguém, ainda que pouco contribua para o progresso do Estado, não possa exigir maior rectidão e integridade dos nossos dirigentes políticos, sem que seja desde logo ridicularizado.
13 de fevereiro de 2010 às 11:25  
Blogger Knuckles disse:
Uma coisa é certa: com a qualidade jornalística ostentada pela TVI, bem que podiam ser censurados diariamente. E quem se dirigir a esta estimada senhora presente na imagem por jornalista, que reveja bem o seu conceito relativamente à classe laboral em questão.

Off topic: army:

Se ser mesquinho e português de raiz é achar José Saramago um autêntico parvo, no que à sociedade e política concerne, então chamem-me parvo as vezes que quiserem. O homem é ridículo, e para mim perde todo o respeito e possíveis sentimentos honrosos que pudesse eventualmente nutrir pela sua pessoa no momento em que propõe uma união ibérica. Mas que raio de nacionalismo é esse, de um tipo que afirma em entrevistas que a sua própria ideologia politica falhou, insulta constantemente e severamente os portugueses e sai do país para ir viver para Espanha? Este senhor tem noção do sacrifício, das revoluções e lutas que o nosso país passou? Para ele Aljubarrota foi um encontro amigável para se afiaram as lanças?

Para além do mais, que não se lembra da épica epopeia aquando a suas declarações em relação à religião judaica, camufladas por políticas israelitas? Esse senhor não possuí qualquer tipo de compreensão ou respeito pelas ideologias católicas, preferindo ao invés vender tablóides à custa da inércia alheia. Porque não escreve ele relativamente ao Islamismo?

Por mim, podia ficar auto-exilado em Lanzarote para o resto da vida, e depois de apodrecer, que o seu nome não fique nunca mais associado ao nosso país. E se querem ter orgulho em consideráveis proezas nacionais, falem de Egas Moniz.
13 de fevereiro de 2010 às 22:59  
Blogger armyofufs disse:
"E se querem ter orgulho em consideráveis proezas nacionais, falem de Egas Moniz."

Tenho orgulho em Egas Moniz, como tenho orgulho em José Saramago. E sou impávido e sereno no que diz respeito às suas opiniões anti-nacionalistas, anti-catolicismo e anti-seja lá do que se trate. Agora, se concordo com elas? Com algo delas, sim, com a integridade, provavelmente não. Agora o que não considero de todo correcto é uma espécie de marginalização do senhor, por parte de determinadas personalidades, pelo simples facto de lhes ser inconcebível tolerar uma opinião completamente adversa à sua. Claro, agora porque não concordamos com algumas (ou muitas, até) das suas considerações sociais e/ou religiosas, ou de outra índole qualquer, vamos condená-lo a ele e a todo o seu legado enquanto escritor de excelência (pondo de parte as ideologias que firmam a sua vasta e profusa obra literária) ao esquecimento. Sinceramente, acho isso tudo ridículo. Mas, vá lá, até digo que é só a minha opinião, não vão querer fazer de mim um dogmático...
Sabes, isto faz-me lembrar o caso de Chris Benoit, no wrestling, com a sua sempre controversa possibilidade de inclusão no Hall of Fame. As pessoas não sabem separar "os alhos dos bugalhos" e depois reiteram, a plenos pulmões e intransigência empedernida, que o seu acto peremptório consumiu espontaneamente toda a sua distinta carreira nos ringues. Um indivíduo não pode ser considerado um génio da gestão por, à noite, ser um serial killer? (Só para dar um exemplo, e bastante distanciado do caso "Benoit") Enfim, agora vem dizer, novamente, que padeço de uma amoralidade imatura...E diz também que a escrita sui generis de Saramago, todas as suas magníficas e ímpares metáforas e imagens estão irremediavelmente condenadas à "sarjeta" pelo facto do senhor deferir veementemente da opinião "pública".
E também escusas de te preocupar com o meu nacionalismo, já que tenho ideologias mais vocacionadas para o cosmopolitismo. Mas também não é por isso que quero ver o meu país anexado ou à deriva no Oceano Atlântico...nem retiro mérito a todos os grandes feitos lusos (como seja a Batalha de Aljubarrota, vá lá)...
13 de fevereiro de 2010 às 23:26  
Blogger Tmx disse:
serei eu o unico a ver unicament razoes monetarias a mover todo o tipo de noticias que a tvi publica... eh pa as vendas do sol tavam em queda, grave queda msm... e o k ha de melhor pa levar isto a bom porto de nvo? nada como uma boa coscuvelhice... ja todos sabiamos o k ia estar escrito mas ainda assim os jornais n ficaram nas bancas por mais de duas horas! a primeira edicao pelo menos...

e quanto a saramago. eh pa ele fez o mesmo... criou uma polemica tremenda a volta daquele livro e vendeu k deus me livre... e ja agora o tipo e msm maniento... so comecou com a tal escrita suigeneris depois do premio nobel..

meus amigos mergulhamos num mar de podridao onde so os mexericos vendem e as pessoas so pensam em dinheiro... falta tomates e vida propria a todo portugal...

desculpem a linguagem
14 de fevereiro de 2010 às 00:31  
Anonymous Anónimo disse:
@ Knuckles

Não posso deixar de concordar contigo. Aquele jornalismo da TVI é uma autêntica porcaria! É como digo, só serviu para lixar o Sócrates! Campanhas e mais campanhas para lixar o gajo...
Assim também não dá pá! Jornalismo assim...Que eu saiba um jornalista informa as pessoas do que se passa, não anda a pôr macacos na cabeça delas...
14 de fevereiro de 2010 às 01:04  
Anonymous armyofufs disse:
"so comecou com a tal escrita suigeneris depois do premio nobel.."

???
14 de fevereiro de 2010 às 10:24  
Blogger Knuckles disse:
army só para mostrar o quão incoerente és tu e as tuas brilhantes ideologias, defendes que no caso do Saramago se deve separar as boas ideologias e princípios das menos plausíveis, assim como as atitudes de Benoit (wrestler que matou toda a família e depois se suicidou, para os que não conhecem o horrível aqui apresentado). E então porque não aplicar esse princípio a Salazar? Ou só utilizas argumentos relativistas quando te interessa e é favorável?

Para além do mais, detesto estragar-te o Natal, mas o cosmopolitismo só funcionou na Grécia, e mesmo ai, os seus maiores impulsionadores e idealistas eram convidados a beber cicuta. Falta de maturidade política meu caro, muita falta dela por esses lados...
14 de fevereiro de 2010 às 11:54  
Blogger Knuckles disse:
E sim, enquanto Saramago não criticar o Islamismo (if he has balls for that), vou sempre achar que o seu mais recente reportório e colectânea de obras era de cariz meramente comercial, não representando com o jus merecido o prémio que anteriormente lhe foi atribuído.
14 de fevereiro de 2010 às 11:56  
Blogger Tmx disse:
armyofufs
sim volta ao passado iras ver que ele so comecou a escrever sem um unico sinal depontuacao depois de receber o seu premio nobel...
coisa que eu penso tornar enfadonha a sua escrita... faz quem le, pelo menos a mim, perder horas em certas alturas do texto, de forma completament necessaria o que retira todo o interesse ao seu livro... falo por mim e clrao, mas acredito n ser o unico
14 de fevereiro de 2010 às 12:02  
Blogger Menaia disse:
Já sabia que este post iria dar opiniões bastante controversas, e desde do princípio que era esse o meu intuito: gerar um debate aceso sem dizer muita coisa no post, até porque ainda não dei a minha opinião acerca desta polémica que envolve o José Sócrates e a Comunicação Social.

Mas já que falamos disso, bem, até concordo um pouco com o Armando. Uma coisa é liberdade de expressão, outra é libertinagem e o "querer-vender". No caso da Manuela, aquilo era degradante, uma vez que ela simplesmente DAVA a sua opinião nas notícias, embora não parecesse à primeira vista. Não informava, simplesmente vendia a sua visão dos factos. O Marinho Pinho até tinha razão...

Quanto ao Mário Crespo, neste caso até acho que o que lhe fizeram foi algo estranho. Ele estava a dar uma opinião, de facto, mas aquilo que ele dava como "certo" (nomeadamente a conversa do Sócrates no restaurante, o ele "ser um problema para resolver", um "louco", etc., etc.) talvez não seja tão "certo" assim. Se, no entanto, houvesse alguém coerente ou algo que confirmasse esses supostos factos em público o caso mudava de figura. Como não aconteceu, o JN simplesmente fez o que tinha que fazer: não publicar o artigo. Porque, basicamente, a opinião que ele impingia era a sua suposta visão dos "factos" só para ele!

Depois, o caso do SOL. Epá, nem sei. Não estou por dentro do assunto...

Anyway, também temos um PM muito preocupado com o que a Com. Social diz sobre ele. E temos uma Com. Social bastante mesquinha e com o pensamento de querer vender mais e mais, no matter what. E depois acontece isto...
14 de fevereiro de 2010 às 13:38  
Anonymous armyofufs disse:
"E então porque não aplicar esse princípio a Salazar? Ou só utilizas argumentos relativistas quando te interessa e é favorável?"

E quando é que eu não o fiz? Disse que preferia não o ter de volta, uma vez que o senhor aplicava à sua política tanto uma boa gestão das finanças públicas, como a repressão intelectual, a censura e a monopolização das opiniões pessoais. Mas nunca lhe neguei o génio económico. Limitei-me a referir que se Salazar retornasse com o "pacote" completo de medidas de governação, não apoiaria TaL, precisamente pela segunda razão. Não vejo onde está a incoerência. Se me pedires para avaliar o senhor do ponto de vista exlusivamente económico, até lhe levanto uma gesta (ok, TaLvez seja um bocado exagerado, mas enfim...). Mas se me pedires para o avaliar do ponto de vista social e no global como político, digo que seria algo de negativo para o país, porque segundo o meu ponto de vista é preferível a liberdade (ainda que em algumas situações seja questionável se existe na sua plena integridade) a uma economia próspera.
14 de fevereiro de 2010 às 14:09  
Anonymous armyofufs disse:
"E sim, enquanto Saramago não criticar o Islamismo (if he has balls for that), vou sempre achar que o seu mais recente reportório e colectânea de obras era de cariz meramente comercial, não representando com o jus merecido o prémio que anteriormente lhe foi atribuído."

OK. No que me toca, desde que a sua obra continue a ser reconhecida e não seja atirada ao abandono por causa disso, tudo bem.
Olha, e sobre ess perrice do islamismo, gostava também de deixar aqui umas informações (que é possível que já conheças) sobre determinadas ínclitas figuras históricas que se mitigaram algo do seu espírito revolucionário em prol de uma existência terrena mais prolongada e pacífica.
René Descartes adiou a publicação de um dos pilares do seu profuso pensamento, "Discurso do Método", assim como de outras suas produções escritas, após tomar conhecimento da triste ocorrência que tinha fustigado o seu conhecido e respeitado Galileo Galilei. E, não esquecer que no seu livro, ele apenas refere que pôs em causa a existência de Deus, assim como de tudo o resto, temporariamente, para mais tarde a "confirmar" por uma via que lhe parecia infalível. Mas, mesmo assim, não deixou de prevenir uma tragédia latente para os seus lados.
Há muitos e respeitáveis estudiosos e filósofos ulteriores que desconfiam resolutamente do ateísmo de Immanuel Kant e que justificam o agnosticismo apresentado na sua obra baseando-se nas mesmas razões de Descartes. É que uma coisa é afirmar que fosse possível Deus não existir e que a sua existência per si não é necessária à moral autónoma. Outra, completamente diferente (e lembremo-nos que já estávamos no século XVIII por esta altura, e que o Iluminismo tinha aberto portas para uma maior tolerância até por parte da Igreja, além de uma maior aceitação do progresso intelectual) seria negar por completo a sua existência, que aconteceu no século seguinte com inúmeros filósofos (nomeadamente Schpenhauer, Nietzsche e Marx), que para além de lhe garantir um lugar no cadafalso, no mínimo o prostraria na penúria, por não mais estar balizado a leccionar na instituição que o acolhera e que era a sua fonte de sustento primeira.
Portanto, como vês, até eminentes filósofos e maiores referências mundiais do que Saramago se "auto-coagiram" para evitar um mal maior para si. Porque raio há-de Saramago querer "sacrificar-se" a esse ponto, por mais que as suas ideias sejam essas, e mesmo tendo em conta que já não há-de viver muito mais tempo? E também não compreendo porque raio os argumentos ou opiniões de alguém só hão-de ter validade mediante a aplicação deles mesmos a todos os visados da mesma índole. Agora porque alguém defendia maior rectidão da parte da Igreja Católica, também o tinha que fazer em relação a todas as outras instituições religiosas que, de certo, também hão-de apresentar os seus "podres"? Não compreendo.
14 de fevereiro de 2010 às 14:28  
Anonymous Anónimo disse:
"serei eu o unico a ver unicament razoes monetarias a mover todo o tipo de noticias que a tvi publica... eh pa as vendas do sol tavam em queda, grave queda msm... e o k ha de melhor pa levar isto a bom porto de nvo? nada como uma boa coscuvelhice... ja todos sabiamos o k ia estar escrito mas ainda assim os jornais n ficaram nas bancas por mais de duas horas! a primeira edicao pelo menos..."

Não caro amigo, não és o único. ;) Penso exactamente o mesmo. Foi como escrevi em cima, não passa de uma porcaria de uma campanha para vender e para ver se lixam o gajo.
14 de fevereiro de 2010 às 14:34  
Blogger armiopeidos disse:
Olhem estes é que eram bons um para o outrosão as duas feias e estupidas!!!
15 de fevereiro de 2010 às 23:33