Olá amigos. Pois é. Estou de volta com este espaço que já deu muitas e boas discussões aqui no TaL.
Voltei temporariamente a este espaço porque me lembrei disto e acho que vai dar uma bela discussão... Adiante.

Vou falar sobre o céu.

A ideia de ir para o céu pode parecer muito boa. De formas diferentes, muçulmanos, hindus, budistas, membros das igrejas católicas e até muitas pessoas que não se interessam pela religião têm a esperança de vida após a morte. Em geral, imagina-se o céu como um lugar belo e agradável onde as pessoas obtêm alívio do sofrimento e reencontram pessoas queridas "que já partiram". Ainda assim, as seguintes palavras aplicam-se à maioria da humanidade:

Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer para ir para lá. Todos têm medo da morte. Mas então nós não vamos para o céu?



Se tivéssemos sido feitos para morrer e ir para o céu, não é verdade que mais pessoas ansiariam por isso, assim como uma criança deseja muito ser um adulto? Mas, o que é facto é que a maioria das pessoas não deseja morrer.
Os que acreditam numa vida no céu após a morte normalmente baseiam a sua fé em informações limitadas. George Barna, presidente de uma empresa de pesquisas de opinião sobre religião, chegou à conclusão de que muitas pessoas baseiam os seus "pontos de vista sobre a vida e a vida após a morte em fontes tão diversas como filmes, música e romances". Na Flórida, um pastor episcopal disse: "Não sabemos nada sobre o céu, excepto que é onde Deus está."


Como disse, isto não se aplica só aos católicos. A maioria das religiões tem como destino final a ida para o céu.
Mas...porque é que muitos (todos, já agora) querem ir para o céu, mas poucos querem morrer para ir para lá?

Deixo-vos esta pergunta para conjecturarem à volta dela...Há muito por onde se pegar...

Foi curtinho, eu sei, e se calhar nem está bem escrito, mas foi o possivel. Isto foi mais uma daquelas coisas que aparecem assim, de repente...Questões do Universo...

Abraço

Guakjas

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Tmx disse:
e bem visto... e meio estupido...
e como chorar a morte de um entequerido falecido..
n choramos por ele ter ido, choramos pela falta que nos vai fazer... oh povo mesquinho este!
belo texto
18 de fevereiro de 2010 às 21:30  
Anonymous Anónimo disse:
Ai o céu, o céu...
Acho que este texto é direccionado aqui paras velhinhas da igreja que passa a vida a mandar boquinhas. O que vale é que já deixei de ir à missa... Mas sei bem que há pessoas que ainda pensam isso "Está no céu a olhar por nós" Está o caralho! Está debaixo de terra a ser comido pá! Mas serve de forma de consolo está certo...Depois aquelas coisas das missas do 7º dia! Não percebo porque se vai fazer missas de 7º dia para alguém que já está morto! "Ai é pela alma" Alma? Meu, o gajo está morto!...

Enfim

Bom texto Guakjas
18 de fevereiro de 2010 às 22:44  
Blogger David disse:
Bom texto e tb boa pergunta
epah da ke pensar, acho ke o medo da morte se deve ao medo do desconhecido como quem tem medo do escuro (neste caso é mais uma fase da vida).
Eu n sou ateu mas tb n sigo nenhuma religiao em especifico e acho ke se eu nao acreditasse em vida depois da morte e em Deus neste momento ja tinha cometido um homicidio em serie e muitas outras coisas ke konsidero erradas para aproveitar a vida ao máximo. Nao conheço nenhuma religiao que negue a existência da vida para alem da morte ou que negue a deus(nem mesmo religioes satanicas que n negam a deus mas seguem o caminho de lucifer)e acho que faz sentido ja que nada vem do nada.
19 de fevereiro de 2010 às 21:42  
Blogger Menaia disse:
O céu é grande, o que dá a sensação de ser um local onde cabem muitas pessoas.
E está acima de nós, o que dá a sensação de superiodade.
E é no seu "estado normal" composto por azul e branco, o que dá a sensação de calma, de tranquilidade, de paz.

Soma isto tudo.
E o que tens?

A fórmula perfeita para a vida eterna, para a vida após a morte, para o descanso infinito.
Para todos, independentemente da religião, o céu é um escape. Torna-se menos díficil aceitar a morte se se pensar que o céu é o teu local final, o local onde vais descansar eternamente. É por isso que os seguidores de qualquer religião aceitam esta concepção do céu, já que o mesmo consegue ser acolhedor aos olhos de todos, e assim torna-se menos complicado de encarar a realidade final que é a morte.

Brilhante texto.
19 de fevereiro de 2010 às 22:12  
Muito bom tema Guakjas :D

Na minha opinião o Céu é o paraíso e as pessoas não anseiam ir para lá porque querem fazer por merecê-lo! Apesar de eu acreditar que nos reencontramos com os nossos entes queridos, no céu ou não, porque o céu implica 'o julgamento' da vida da pessoa segundo a religião para saber se ela é merecedora mas isso só os crentes acreditam
20 de fevereiro de 2010 às 00:31  
Blogger Guakjas disse:
Obrigado pelos comentários, mas deixo a pergunta: não é parvo as pessoas pensarem no céu como forma de refúgio ou o que vocês querem chamar? Eu acho implausível! É excelente então! Morrer é que é bom! Vamos todos morrer? Pá, mas todos têm medo da morte!
Ok, posso estar a repetir-me...Mas isso intriga-me...
20 de fevereiro de 2010 às 01:09