Olá pessoal! Mais uma semana e mais uma rubrica. Como foi o vosso Carnaval? Espero que se tenham divertido e aproveitado os dias livres aqueles que são estudantes!

Bem hoje vou falar de programas de TV e vou tentar chegar a todos os campos porque se à coisa que não falta na televisão do mundo são programas! Vamos começar com os meus favoritos: os programas de comédia como o Saturday Night Life que só vejo para ver se apanho sketches com o Andy Samberg; o Late Night quando era apresentado pelo Conan O’Brien que como alguns sabem é das pessoas que mais me faz rir. Programas nacionais: adorava o Levanta-te e Ri porque o Fernando Rocha era genial com o seu típico sotaque; os Contemporâneos especialmente os sketches do “Chato” que voltaram a mostrar o grande actor que é o Nuno Lopes! Ah mas o meu favorito é sem sombra de dúvida o Vai Tudo Abaixo a começar na dupla Ruce e Reco, passando pelo Carlitos O Machista Gay e claro sem esquecer os Homens da Luta que podem ser considerados parvos mas ainda hão-de mostrar o seu valor. Basicamente é um programa diferente mas muito bem pensado, tenho pena que tenha acabado.

Passado aos programas de música e dança, em Portugal não falta nenhum destes formatos e na minha opinião estão a perder qualidade. Antes que alguém me atire uma pedra vou-me explicar, na minha opinião estes concursos cada vez servem mais para divertir o público com cromos, atrair audiências e criar sonhos vazios aos participantes. No caso dos Ídolos onde estão os dois vencedores anteriores? A cantar na rua ou em programas da manhã, admito que o prémio é muito bom mas será o vencedor desta edição suficientemente bom para vingar na música? Ao menos é inteligente ao ponto de acabar o curso antes de se atirar de cabeça apesar de eu ser a favor de nos atirarmos de cabeça atrás dos nossos sonhos. O mesmo se aplica a programas de música mas com crianças o que ainda me faz ficar mais perplexa com a pressão exercida sobre jovens de tão tenra idade, é preciso bom senso por vezes. Os concursos de dança são-me irrelevantes, não os vejo mas por acaso estou curiosa para ver o “So You Think You Can Dance” em Portugal porque já vi a versão original e aparece lá com talento que é de se lhe tirar o chapéu!

Os reality shows são outros que com cada reinvenção com cada ideia mais parva, do Big Brother em Portugal, para A Shot at Love with Tila Tequilla ou até The Road Rules. Eu nunca gostei deste formato porque sempre tive a mania que aquilo parecia tudo planeado, não o BB mas outros como os que referi. Mas neste âmbito têm surgido novos tipos como “Gene Simmons: Family Jewels” ou “The Osbournes” confesso que ver o Ozzy ou o Gene não me incomoda, o que me incomoda é ver o seu dia-a-dia e perguntar-me quem quererá ver isto? Por muito fã que se seja acho que é um pouco demais. E porque será que só lendas do rock alinham nisto? Não sei explicar.

Não me posso esquecer dos programas gastronómicos dos quais só vejo os do Jamie Oliver porque para mim ele é brilhante apesar de nunca fazer nada do que ele ensina! Só vejo porque acho muita graça ao facto de ele misturar especiarias e assim com as mãos e depois continuar como se nem as tivesse sujado! Isto sim é amor à comida.

Também tenho de referir os já conhecidos concursos, em Portugal é habitualmente concursos de perguntas de cultura geral excluindo o Preço Certo claro. E até acho estes programas interessantes apesar de ter sempre dinheiro à mistura. Noutros países já existiam outros tipos como “America’s Next Top Model” ou “Project Runway” e por acaso via os dois e pronto dava para passar o tempo apesar do Project Runway mostrar realmente o talento das pessoas para ser estilista.

Por último os Talk Shows. Em Portugal temos as tardes da Júlia Pinheiro, João Baião e da Fátima Lopes e as manhãs do Goucha, Jorge Gabriel e da Rita Ferro Rodrigues pelo menos são os únicos programas que associo a talks shows. Enquanto que no mundo o mais conhecido é mesmo o da Oprah, depois o da Tyra ou até a Ellen Degeneres. Confesso que só vi a Oprah algumas vezes por mero acaso mas é de dar os parabéns porque ela é realmente uma grande mulher.

Bem espero que gostem do tema desta semana, bom f.d.s!

Beijinhos, Phoenix

Etiquetas: , ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Guakjas disse:
E não referiste o 5PMN, que se pode inserir nos late night shows como o Late Night com o Conan O’Brien. Se calhar não vês e por isso não referiste.

Sinceramente, TV vejo pouca. Só mesmo as noticias aqui e ali, o 5PMN (na caixa de gravações da box), algumas séries (Simpsons, American Dad, Family Guy, South Park e pouco mais, porque de resto tenho a minha amiga net que me ajuda a acompanhar a maioria das séries que dão na TV). Também vejo ocasionalmente o Bairro Alto e alguns documentários na Cabo.
É isto

Beijinhos Phoenix :D
20 de fevereiro de 2010 às 01:21  
Anonymous armyofufs disse:
Bem, no meu caso, TV resume-se, simplesmente, a telejornais (e nem sequer numa base regular),documentários e, muito esporadicamente, um filme ou outro (principalmente comédias) num sábado à noite, quando me sinto derrreado do estudo e me apetece assistir a algo um tanto fútil, mas que me faça rir, sem ter que pensar e/ou interpretar o que estou a ver.

Beijinhos :)
20 de fevereiro de 2010 às 12:11