Olá pessoal! Desculpem só postar agora mas esta semana tem sido de loucos! E o facto de ontem ter sido o dia do pai só me afastou ainda mais da escrita. Bem estou um bocadinho triste porque cada vez tenho menos comentário mas garanto-vos que vou fazer de tudo para melhorar esta situação!!

Hoje vou-vos falar das redes sociais que são uma parte da vida de qualquer pessoa que utilize a internet hoje em dia e quem não a usa? Desde sites para criar perfis e partilhar fotos a sites que nos permitem mostrar ao mundo inteiro algo que façamos como músicas ou festas.

Eu confesso que à uns anos era mais agarrada às redes sociais porque tinha muita curiosidade mas agora ligo muito pouco tanto ao meu hi5, que visito diariamente por visitar, como ao meu myspace que nunca me adaptei. Criei conta no facebook recentemente porque me incentivaram a tal mas não me fez grande diferença e o facto de ter sempre mais de 10 pedidos a ver com pharmville só me faz ir lá menos vezes! Por último tenho twitter, que é o que acho mais divertido!

Mas porque será que estamos todos tão interessados nas redes sociais ou aliás estávamos? Será porque podemos reencontrar pessoas? Conheço pessoas que encontraram amigos que não viam á anos! Será porque cada vez mais celebridades criam também elas contas? Mesmo que as contactemos temos de ter uma estrelinha da sorte para que elas nos respondam, porque as suas caixas de mensagens devem estar sempre super-lotadas! No entanto começo a ver que talvez alguns de nós estejam a deixar as redes de lado mas enquanto 1 se desinteressa talvez 3 novos se inscrevam. Concordam?

Uma coisa que tenho reparado é que além de tudo o pessoal quer é fama, e como a maioria das redes sociais não o permitem instantaneamente recorrem a outra fonte, o youtube. Eu sei que não é uma rede social nem de perto mas com os vídeos que já vi de pessoas que conheço de vista, concluo que eles querem é ser encontrados por alguém. O que é altamente improvável visto que quem é encontrado no youtube é geralmente para algum programa de apanhados.

Bem pessoal, acho que é curto mas bom porque o meu objectivo é pôr toda a gente a discutir! Ou melhor a argumentar. Bom fim-de-semana!


Beijinhos, Phoenix

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger João Lopes disse:
Olá Dª Phoenix! Redes sociais.. repara os famosos que hoje em dia usam essas "coisas" não é só para o contacto com os fãs (ou mesmo os haters) mas sim para a promoção do seu produto, seja ele telenovela, série, talk-show, whatever, desde que venda, e como cada vez há mais pessoas nas redes sociais e como dentro de um link podes ir ter a milhares deles, há uma grande probabilidade de descobrirem o desconhecido, e "usarem" o fruto do trabalho dos famosos.

> Eu cá uso hi5 que visito diariamente só por visitar (TaL como tu :P).

> Facebook visito quando calha, mas até é fixe, chego a falar com "linguagem msn" com o meu professor de português do ano passado, digo-vos que é ridiculo ver um prof. de PT a escrever com "lol" e com "k" ao invés de de "Que".

> (!)TWITTER(!), esta aqui é a minha favorita, estou SEMPRE a usar, até lhe digo bom dia e boa noite! =D E também dá para comunicar com outros e ver o que os outros estão a fazer, porque não? É engraçado.

Gostei do artigo! Beijinhos Phoenix, e continua!
21 de março de 2010 às 13:50  
Anonymous Anónimo disse:
Eu sou utilizador de quase todas as redes sociais... Mas não sou um utilizador de facto. Tenho hi5 mas não sei qual é a pass. Já do Facebook gosto mais. Não é que passe lá a vida, mas encontro lá coisas extremamente interessantes. Aliás sou através do Facebook que fiquei a conhecer o Samuel Úria, um compositor português de grande qualidade! (digo eu) Agora ouço com frequência as suas músicas e até tenho o cd, isto graças ao Facebook. Por fim o twitter, que é o que mais uso, quando calha. Gosto porque permite-me trocar ideias e pensamentos rápidos com pessoas de todo o mundo. E isso agrada-me. Foi através do twitter que consegui levar o Daniel Catalão à minha escola para participar, em conjunto com o meu grupo de AP, numa conferência sobre jornalismo e novas tecnologias, organizada por nós. Por isso obrigado Twitter :D

Beijinhos Phoenix! Até para a semana!
21 de março de 2010 às 14:13