Eu acho que percebo um bocadinho de Filosofia.

Ensinam-nos que a Filosofia é boa porque põe o homem a pensar sobre quem é e o que anda aqui a fazer, o que quer, no fundo, da vida.

E eu sei o que quero da minha vida.

O que eu quero é ser feliz.

E essa felicidade tanto pode vir de um gesto, de um sorriso, como de um objecto ou outra coisa qualquer que à partida poderia parecer insignificante.

Parece simples, não é?

E é por isso que me pergunto, vezes sem conta, se é tão simples, porque raio é tão difícil?!?!

As questões existenciais são levadas da breca : quando estamos bem, vemos tudo à nossa volta cheio de beleza e luz; nos momentos de frustração e de desânimo, vemos o mundo através de uns óculos de sol de má qualidade, enevoados e sombrios.

Pois é! Os Homens têm aquela estúpida capacidade de pensar demais...e dificultar o "simples".

Já dizia Sigmund Freud : "Existem duas formas de ser feliz nesta vida: uma é parecermos idiotas, a outra é sê-lo." Eu prezo-me por ser um idiota da vida...Que caminha...Por muitos lados... Até que achar um "nicho" de felicidade aqui ou ali...

Abraços

Até depois


Armando




Agradecimentos: Guakjas (por ter posto a música)

"A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife."

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
Excelente Armando :D
Gostei do que escreveste...
Quantas vezes eu já pensei e me debrucei sobre isto? Muitas... E sem encontrar resposta... Parece simples... Mas não é!
Belíssimo texto :D

Sabes cheguei à conclusão que nunca seremos felizes por "inteiro". São aquelas pequenas coisas que nos fazem felizes. Pequenas coisas que parecem que passam despercebidas mas que são o nosso poço de felicidade... Talvez seja isso...

Abraço Armando ;)
3 de abril de 2010 às 22:39  
Blogger Menaia disse:
"Sabes cheguei à conclusão que nunca seremos felizes por "inteiro". São aquelas pequenas coisas que nos fazem felizes. Pequenas coisas que parecem que passam despercebidas mas que são o nosso poço de felicidade... Talvez seja isso..."

Penso exactamente como tu Guakjas! Julgo que a felicidade faz-se de momentos e não é algo que se consiga obter totalmente e para sempre.

O meu setor de Filosofia, logo nas primeiras aulas do ano, disse qualquer coisa como "No dia em que o Homem encontrar a felicidade por inteiro não lhe restará mais nada do que senão a morte." Ou qualquer coisa assim, não sei precisar. Isto tudo para dizer que todos nós queremos ser felizes por inteiro, mas na verdade nunca encontramos essa TaL felicidade, porque aí já nos sentiríamos "realizados" totalmente, o que significava que nada mais valia a pena. Acho, lol.

Bom post e bom tema Armando. Apesar de o texto não estar muito "maçudo", estas tuas palavras servem para se ter uma boa discussão, uma discussão saudável.

Abraço. :)
4 de abril de 2010 às 17:51