Ora viva. Já tinha passado um tempo desde o meu ultimo texto aqui, mas nunca é tarde para voltar a escrever. Eu já queria fazer um espaço de recomendações musicais à algum tempo, mas ainda não tinha conseguido encontrar ideias para um desenvolvimento simples e conciso. No entanto, parece-me que agora está tudo bem encaminhado. Devo dizer também que começarei pelo Power Metal porque é o estilo de música que tenho ouvido mais ultimamente. Na próxima edição irei apresentar o melhor do Punk, mas as edições seguintes serão sempre um segredo... Bom, não vou tomar mais tempo com introduções, passemos ao que interessa:

3º lugar - Sonata Arctica

Esta é talvez a banda mais "mainstream" neste estilo musical. Não que isso seja uma coisa má, mas normalmente é a mais procurada por pessoas que tentam começar a ouvir este género de música. O que posso dizer sobre eles? Bom, já mudaram de estilo umas quantas vezes, o que até nem é má coisa. Depois de explorarem o "Power Metal" puro durante os primeiros 3 álbuns, partiram para um estilo mais progressivo do mesmo nos dois seguintes. O mais recente álbum, lançado o ano passado, incorpora todos os estilos da banda, mas aposta num som muito mais calmo e lento. Sinceramente é o meu preterido, mas tem lá umas boas músicas. Como isto não seria um bom espaço de recomendação se eu não deixasse aqui as melhores músicas, vou apresentar uma por álbum, de modo a poder demonstrar o melhor que esta banda tem para oferecer.

Ecliptica (1999)
Destruction Preventer

Silence (2001)
San Sebastian

Winterheart's Guild (2003)
Abandoned, Pleased, Brainwashed, Exploited

Reckoning Night (2004)
Ain't Your Fairytale

Unia (2007)
Paid In Full

The Days of Grays (2009)
Flag in the Ground

2º Lugar - Avantasia

Esta banda é um "side project" do vocalista dos "Edguy", e que consiste na criação de álbuns épicos com vocalistas convidados, apesar do mesmo cantar em todas as músicas (salvo erro). Devo confessar que o Power Metal se desdobra em alguns tipos de música, e a parte mais épica, com músicas consideravelmente longas e de "levantar o estádio", encontra-se nesta banda. Gosto mais deste projecto que da banda "original", o que diz bastante da música apresentada. Este ano lançaram 2 álbuns no mesmo dia, o que não deixa de ser original.

The Metal Opera (2000)
Reach Out For the Light

The Metal Opera II (2002)
No Return

The Scarecrow (2008)
Shelter from the Rain

The Wicked Symphony (2010)
Wastelands

Angel of Babylon (2010)
Stargazers

1º lugar - Helloween

Simplesmente os melhores, e também os "fundadores" deste estilo de música. Já passaram por vários estilos na sua carreira, mas cada um dos álbuns tem várias músicas dignas de registo. É deles, até, a música que considero ser a "melhor" neste estilo, e um autêntico "molde" para todas as outras que lhe seguiram. Arrisco dizer que muitas das bandas de "Power Metal" têm como principal inspiração estes senhores, o que por si só é dizer bastante. Irei dividir as "eras" por vocalista, uma vez que a banda já contou com 3 pessoas nesta posição. Refiro também que o segundo vocalista, Michael Kiske, se encontra no meu top de vocalistas metal de sempre. Excelente voz mesmo.

Kai Hansen

Walls of Jericho (1985)
Victim of Fate

Michael Kiske

Keeper of the Seven Keys pt.1 (1987)

Twilight of the Gods

Keeper of the Seven Keys pt.2 (1988)
Eagle Fly Free

Pink Bubbles Go Ape (1991)
Kids of the Century

Chameleon (1993)
Giants

Andi Deris

Master of the Rings (1994)
Sole Survivor


The Time of the Oath (1996)
Forever and One (Neverland)

Better than Raw (1998)
Hey Lord!

The Dark Ride (2000)
Mr Torture

Rabbit Don't Come Easy (2003)
Hell Was Made in Heaven

Keeper of the Seven Keys: The Legacy (2005)
Born on Judgement Day

Gambling with the Devil (2007)
Kill It

Assim dou por concluído o meu espaço. Espero que apreciem algumas das músicas aqui apresentadas. Brevemente voltarei com mais música. Continuação de umas boas férias.

PS: Texto originalmente publicado AQUI

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!