Como se sabe, para um produto ser mais ou menos vendido tem de ser publicitado para um determinado público-alvo que, por sua vez, vai ou não vai adquirir o produto em questão.
Não basta só, simplesmente, estar no mercado e seguir a filosofia "Se vender, vendeu! Se não vender, paciência.", pelo que o marketing e a forma como o produto é 'vendido' às massas determina o sucesso (ou insucesso) das vendas.
Mesmo que digam que toda a publicidade é boa e que não existe má publicidade (o que eu em parte até concordo), num dos casos que a seguir vos é apresentado nota-se que isso não é tão linear quanto se afirma.

Sendo assim, mostro-vos agora dois vídeos publicitários, um bastante bem produzido, e outro de má qualidade. A questão é: qual das coisas publicitadas nos anúncios é que eu iria comprar primeiro?







Existem dúvidas? A meu ver, não. Mesmo que a Pepsi fosse a maior merda do mundo comercial - e eu gosto de Pepsi, mas estou a supor - eu iria já comprar uma, isto tendo em conta os dois reclames (sempre sonhei dizer a palavra 'reclames' num post!) aqui apresentados. Publicidade excelente, doseada com humor e inteligência em doses q.b, bem como com figuras que todos nós conhecemos - o que promove bem o produto, acrescendo também o facto de este estar relacionado com o Mundial 2010.

Quanto ao outro vídeo... Bem, EPIC FAIL. Muito banal - penso que são mesmo aqueles anúncios que passam às três e tal da madrugada naqueles canais duvidosos tipo TV Shop e que promovem coisas bastante rocócó (ora aqui está outra palavra que sempre quis dizer num post, 'rocócó'!) - e, pronto, depois ocorrem essas situações caricatas, no mínimo. Sempre dá para rir... Mas vender, isso não tanto.

E hoje, amigos, fico-me por aqui. Termino dizendo 'fiquem bem', pois dá aquele estilo de 'eu-preocupo--me-com-os-leitores-do-blog-e-quero-o-seu-bem-estar" e consegue também ser um cliché. É obra.

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!