Olá pessoal! Tudo bem? Como foi a vossa Páscoa? Espero que muito animada e claro docinha. Esta semana não pude resistir a falar de uma situação que me pôs de cabelos em pé, literalmente.

Toda a gente ao longo da sua vida já teve um ídolo, eu própria tenho os meus que a esta altura do campeonato já podiam formar uma colectânea mas é um fanatismo normal. Claro que num concerto dos Thirty Seconds To Mars nem pareço eu, fico completamente eufórica e feliz mas eu não dormiria no recinto duas semanas antes para ter lugar na 1ª fila.

Acho que já todos perceberam que estou a falar das fãs de Tokio Hotel que acamparam orgulhosamente à porta do Pavilhão Atlântico com tendas, almofadas, guitarras e outros utensílios duas semanas antes do concerto para obterem um lugar na primeira fila. Não vou julgar ninguém porque quem sou eu para o fazer? Mas acho incrível que os pais destas jovens, sim porque são maioritariamente raparigas, as tenham deixado ficar lá. Alguma vez o meu Salazar cá de casa me deixava fazer isto?

Depois disto os fãs foram apedrejados e também vos digo, quem teve a pior atitude os fãs ou os que atiraram pedras? Não estavam a importunar ninguém por isso não era preciso tanta história à volta de um assunto com solução fácil. Claro que os media têm a sua quota parte de culpa nisto tudo porque como sempre dão importância a coisas destas, tudo bem que façam uma notícia no dia do concerto, tudo mal quando já fazem notícias do histerismo porque não à nada para rir nesta situação. Não é normal tantas pessoas com idades entre os 11 e 15 talvez se sentirem bem por fazerem isto, acho muito bem que sejam dedicados mas agora tudo o que é demais enjoa.

A PSP mandou os fãs embora não só devido à violência decorrida do apedrejamento mas também por pequenos delitos mas eles voltaram, e daí tiveram a brilhante ideia de fazer uma lista. Não teria sido mais lógico terem-na feito logo de início? Foram os próprios a admitir que dormir em casa tinha sabido bem! Tudo bem que são fãs mas há limites meus amigos, isto não é ser fã é ser fanático. E o fanatismo não faz bem a ninguém.

Uma coisa boa que isto gerou foi discussão entre jovens, entre pais, entre toda a gente! E eu sinceramente fiquei chocada quando na sessão de autógrafos dada na tarde antes do concerto algumas pessoas foram entrevistas e aparece uma mãe a dizer que também dormiu lá com a filha, é de ficar estupefacto não? Eu até posso compreender dormir 1 dia antes mas mais que isso não se justifica, se não tivessem bilhetes podia-se dar um desconto mas pelo que se sabe tinham!

Então expliquem-me lá qual é a lógica disto?

Saindo do exemplo dos fãs Portuguesas volto a dizer que ter um ídolo é saudável para qualquer pessoa porque até em crianças temos o nosso ídolo que acaba por ser o herói do nosso filme ou série animada favorita. E esse ídolo faz parte da construção do nosso carácter e até pode ter influência no grupo de amigos que temos, nas ideias em que acreditamos e em muitas outras coisas.

Por isso meus caros leitores, continuem a ter os vossos ídolos porque isso vos tornara certamente pessoas melhores. Fiquem bem e bom regresso às aulas!

Beijinhos, Phoenix

Etiquetas: , ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
Claro, um ídolo tem de fazer parte da nossa construção como pessoas. Tudo bem, tudo normal. Agora daí a fazer coisas que eu fico de boca aberta de modo a ver ou assistir a algo do seu ídolo... É no mínimo doentio...Mas culpados disto são os pais... Que fazem tudo às menininhas... Desculpem lá estar com estas coisas, mas é por isso que estamos como estamos... Porque não há educação pá! Não há pais em casa! E não há! Porra! Pah tudo bem que estas miúdas gostem do Rabio Hotel e o caraças, mas fonix, não chegar a extremos do tipo não lavar o braço como a outra!

Como tudo na vida, é preciso ser-se saudável e equilibrado... Mas infelizmente isso não acontece!

Quem ganha com isto? Os Rabio! E a produtora deles!

Mais
Os Rabio Hotel são feios, horríveis mesmo, para o meu gosto, mas as miúdas gostam ! ... falam mal Inglês porque são alemães, de Magdeburg, e as pitas são tão histéricas como eram as pitas do tempo dos Beatles e do Elvis, que também passavam uma noite ao relento para arranjar bilhetes para os ver, também gritavam e se descabelavam, choravam, desmaiavam ... Pá são coisas... Eu cá não me meto nisso... Mas para nós: isso passa-lhes :)


PS: Este artido o i é porreiro: http://www.ionline.pt/conteudo/54182-tudo-o-que-precisa-saber-entender-os-tokio-hotel---video

Beijinhos Phoenix

Bom regresso às aulas ;)
10 de abril de 2010 às 00:27  
Anonymous Anónimo disse:
* Mas... (em vez de Mais)
10 de abril de 2010 às 00:28  
Anonymous Armando disse:
É com grande tristeza que vejo este cenário de histeria e loucura cada vez que os TH nos visitam, e é ainda com mais tristeza e uma mistura de repulsa que vejo algumas pessoas que se auto-denominam "pais" e que mais não são que máquinas automáticas de permitir tudo, dizerem que "isto faz bem, ela precisa".

Isto só pode ser explicado de duas formas:

Ou os pais possuem a idade mental dos filhos e reagem com a mesma histeria à vinda de 4 adolescentes ao nosso país e assim sendo acham muito bem que eles vão para lá, ou então são pais cuja ausência os assombra nestes momentos, e que para de alguma forma compensar e "calar" os seus fantasmas permitem isto aos filhos, mas dizendo sempre o típico "não posso fazer nada, é o que ela quer".

Voltamos à velha história de o cão por vezes é que passeia o dono.

É... Pois...

Ate depois Phoenix
10 de abril de 2010 às 00:43