Olá a todos! Como estão? Hoje festejamos 30 edições!!!! No entanto vou ser curta e breve já que o que tenho a dizer é muito simples e claro que como sempre espero que gere debate entre todos.

Decidi falar da escola e porquê? Porque tenho andado a reflectir muito sobre ela e como me influencia. Já sei que a escola é importante para o futuro de toda a gente, isso concordo plenamente mas quando me apercebo que na realidade irei passar 12 anos da minha vida dentro de quatro paredes a ouvir alguém falar, faz-me pensar “Epá isso é mesmo muito tempo”. Por acaso é mais de metade da minha idade por isso lá está a minha conclusão.

Não me interpretem mal, eu sei que é um luxo eu poder estudar e tenho plena consciência que muitas pessoas dariam tudo para estar no meu lugar, eu estou grata por ter educação! Mas infelizmente começo a ficar cansada e atrás do cansaço vem o meu pior pesadelo: a desmotivação. O facto de as notas baixarem também por minha culpa e não só é desgastante porque eu sei que posso fazer muito melhor, mas perdi o mapa para chegar ao ponto em que faço o meu melhor. Ás vezes ainda o faço em certas disciplinas e sabem o que isso me faz sentir? Faz-me sentir viva. Porque admitam: todos nós gostamos de ser bons a alguma coisa!

Depois o facto de ter de ‘aturar’ coisas de outros também cansa, aliás vai corroendo. Eu sempre quis ir para a universidade e agora no 11º ano digo-vos que tenho medo de não ter uma média da qual me orgulhe e que também me permita entrar na universidade que eu quiser sem stress. Para mim a escola resume-se a uma abertura de portas para o futuro e daí a sua importância, além de me ensinar também me molda como ser humano e isso é importante.

Bem acho que não me esqueci de dizer nada e por isso cá fica o meu género de desabafo. Obrigada pelos comentários da semana passada! Espero ver mais e de pessoas novas esta semana!

Fiquem bem, Phoenix

P.S: Que acham se para a semana falar do caso da mulher que ficou sem cara devido ao ataque de um chimpazé? Choque visual garantido pessoal.

Etiquetas: , , ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
Eh pah, sabes a desmotivação já chegou a mim...

Vejo as coisas a andar para trás de uma forma... E eu impávido e sereno a olhar...

Não sei mas a escola agora não corresponde àquilo que eu espero dela...

Não sei explicar porquê... São muitas e muitas coisas que "fazem" esta desmotivação...

Beijinhos

PS(em relação ao teu): Acho muito bem LOL Quero saber mais...
Beijinhos
18 de abril de 2010 às 01:24  
Blogger David disse:
epah, agora para mim a unica coisa interessante que há na escola é o convivio. epah, maior parte das aulas n tou a fazer nada(40-50 min em 1:30 tou com atenção talvez)-.- E depois a partir do 10º ano é um bombardeamento de matéria e exigência que me apetece ainda fazer menos, afinal eu n nasci para trabalhar e estudar.
18 de abril de 2010 às 18:30  
Blogger Yahtzee disse:
No que a escola diz respeito, e isto serve para todos os anos de escolaridade, inclusivé universidade, acho que a motivação tem de vir muito de nós próprios. Sim no secundário há sempre aquela expectativa de entrar na Universidade e de andar da perna para ter a média certa para entrar no curso certo no sitio certo. Isso tem de vir de cada um. Querem muito uma coisa ? Lutem por ela, por muito que custe. E penso que isso de procurar a motivação no interior de cada um é uma mais valia para quem chega ao ensino universitário pois neste, e eu digo isto que ja ca ando há quatro anos, é cada um por si e as aulas, no meu caso na sua maioria, não sao nada motivadoras, ou seja, é mesmo importante cada um ter um objectivo e lutar por ele. Claro que há dias em que não dá para nada, mas quando lutamos por algo e conseguimos, nada iguala essa sensação ;) bom texto phoenix
18 de abril de 2010 às 21:03  
Anonymous Anónimo disse:
muito bom texto fenix...
eu entendo-te perfeitamente..
sou daqueles que adora aprender mas nos programs actuais ha certas coisas que valham-me os anjinhos todos... mais de metade do que aprendemos na escola serve apenas para ser esquecido pois iremos usar aquilo rigorosamente 0 vexes ao longo da nossa vida...
ai eu pergunto-me, para que ando eu a matar a cabeça com isto? e a minha maior desmotivacao vem mesmo dai...
mudar os programas ajudava mesmo muito, e ja agora a forma como a maioria dos prof dao as aulas...
bem mas isso ja e outra coisa. provavelmente nao fazem melhor porque nao sabem

TMX
19 de abril de 2010 às 14:54  
Anonymous Anónimo disse:
Obrigado Yahtzee!
É mesmo isso que precisa de ouvir!
24 de abril de 2010 às 19:26