Portugal é um país de futebol, disso estou eu certo. É o desporto-rei, tanto aqui como no Mundo, logo, é por demais natural a população "parar" quando se está prestes a fazer história.
Hoje, dia 9 de Maio, vai-se fazer história - ainda que futebolística, mas não deixa de ser história.

Estamos a menos de 2 horas (em real contagem descrescente) para consagrarmos o novo campeão da Liga Sagres. O título, esse, está a ser ao longo da época renhidamente disputado entre Sporting de Braga e Sport Lisboa e Benfica. Uma destas equipas vencerá "o caneco" hoje, sendo que para isso têm de ganhar os seus respectivos jogos - na verdade, o Braga para além de ter que vencer tem que esperar que o Benfica perca contra o Rio Ave, ao passo que o Benfica apenas tem que garantir o empate contra os Vila do Condenses.

Pessoalmente, e deixando um pouco os factos de lado, espero que o Braga conquiste o título de campeão nacional de futebol. Domingos fez história com este clube, no mínimo, tendo-o posto esta época numa classificação de destaque - não o neguem, é a mais pura das verdades. Não é qualquer treinador que faz isso, aliás, não é qualquer treinador que faz isso quando o clube em questão não é propriamente um "grande".


Mesmo não tendo condições monetárias (e carismáticas, se é que me entendem) para chegar ao pódio, os Arsenalistas porpocionaram esta temporada futebol digno de se ver e apreciar. O que eu admiro mais no clube é, também, os adeptos - apesar de não serem tantos quanto os de um "grande", os adeptos do Braga fizeram-se ouvir.

No entanto, os elogios não podem ser só tecidos à equipa do Norte. Há que dizê-lo, por muito mau que isto me possa soar: O Benfica tem feito, igualmente, uma excelente época. Excelente! Apostou forte e feio na equipa e no treinador... E isso tem dado resultado, os factos estão lá: goleadas atrás de goleadas, uma equipa tacticamente muito bem formada, grandes pérolas futebolísticas como Cardozo, Saviola ou Pablo Aimar, etc.


Cingindo-me apenas às 4 linhas (isto é, deixando os túneis ou as declarações mais ou menos infelizes por parte de certas pessoas), é importante realçar que eu tanto me faz quem vença ou não, dado que ao longo dos últimos meses as duas equipas estiveram em alta!

Contudo, à falta do meu Sporting, que ganhe... outro Sporting. É um sonho, uma utopia direi, pois não estou a ver o primeiro classificado a perder contra o décimo primeiro classficado. Mas no futebol, meus amigos, tudo é possível...

Viva o futebol! Que ganhe o melhor!

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!