De volta, curto, cáustico e interventivo, possivelmente afectado por esse vírus que se transmite na lombada do Memorial do Convento, assim como se quer.


E para ser curto e directo e passar rapidamente a mensagem que pretendo, aqui vamos nós: irrita-me, não, repugna-me ver a quantidade de supostas mentes ávidas do amanhã teceram tão bárbaras considerações acerca da religião católica.


Primeiramente somos quase que brindados diariamente com comentários do género :”O Papa andou a violar menores”, ou então “Quinta não há aulas? Então sou cristão desde pequenino”. Isto só vem de encontro ao mito social, de que existe uma ténue diferença entre falar e cuspir palavras, ténue ao ponto de ser denominada por pensamento, algo que muita gente não tem nem tem intenções de ter.


Primeiramente, ao que apurei, foram bispos norte-americanos e irlandeses que praticaram tais moribundos actos, nunca vendo a minha pessoa o representante máximo da religião cristã e católica envolvido em tais escândalos. Agora que me revolta profundamente que estes senhores não tenham sido castigados por tais mórbidas situações? Óbvio que sim, mas a minha curta experiência de vida tem me ensinado uma coisa: a não falar quando não se domina o assunto. Já por diversas vezes confrontei o pároco local com questões como a eutanásia e o aborto, e sabem que mais? Saí de lá com o rabinho entre as pernas, tal foi o massacre retórico ao qual foi sujeito. Por isso hoje reflicto e procuro saber sempre o porquê das opiniões e atitudes da igreja, se bem que como a maioria do senso comum, julgo não ter cabimento os bispos eclesiásticos e todo o Vaticano estar banhado a ouro, quando morrem milhares de pessoas diariamente em África de fome…


Mas o que tem o dão de me irritar mais é quando as pessoas gozam com quem acredita. Isso sim, é uma nobre e perspicaz façanha que me leva a sair do sério. Uma coisa é não acreditar e argumentar, respeitando os outros, Totalmente plausível. Outra totalmente antagónica são os rótulos que neste mundo cada mais anarquista de ocidente (pausa para receber apupos) se colocam com cada vez mais frequência. Mas afinal, em que ponto é a teoria do Big Bang mais plausível que a cristã? Acompanharam hoje o banho de multidão presente em Fátima? Pois bem, vocês não estão só a desrespeitar as pessoas para quem falam. Estão a desrespeitar as pessoas doentes, enfermas, sem esperança, que buscam um pouco de conforto na sua vida, tendo todo o direito a fazer isso com a religião. Afinal qual é o problema? Alguém é soberano ao ponto de me elucidar? É que uma coisa é argumentar contra a instituição que é a igreja (e como supracitado, mesmo nestes casos devemos saber do que falamos), uma completamente diferente é criticar uma religião.




Mas concluindo que se faz tarde, é realmente fabuloso, hoje andam todos contentes por não terem aulas (eu perdi mais uma de Mat A antes do intermédio), provavelmente todos no facebook a fazer algo tão didáctico e educacional como aderir a grupos do género :”Eu empurro sempre as portas que dizem puxe xD” e assim vai o país, como diria o nosso tão recentemente mal amado Hérman José. Já agora, alguém reparou que o IVA subiu? Essa agora, não temos aulas, para quê haver preocupações tão banais e aleatórias.


PS: Esta foi a última edição dos Dogmas da Vida, regresso aquando o fim dos exames nacionais, quiçá com uma rubrica nova, em novo formato.


O Aristocrata

Knuckles

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous edgehead disse:
Foda-se, sim senhor!

Finalmente leio algo com coerência! Muito bom, grande texto meu caro. Escusado será dizer que te subscrevo em absoluto.
13 de maio de 2010 às 18:42  
Blogger Knuckles disse:
´head, pede sff ao Editor o meu novo mail ;)
13 de maio de 2010 às 20:09  
Anonymous Anónimo disse:
No ponto!

Eu, sinceramente, não vejo cérebros na sociedade de hoje em dia!

Meus amigos, há uma coisa essencial para que uma sociedade resulte: o respeito!
Se houvesse respeito pelas coisas e pelas pessoas, não havia problemas... Se houvesse respeito e tolerância não havia guerras...

Eu não sou católico mas respeito quem o seja...
E quero dar a minha opinião:
Para mim esta visita do Papa foi uma palhaçada autentica! Milhões gastos, um dia de tolerância de ponto que custou muito dinheiro (ainda por cima agora!), não tive aula de Mat antes do intermédio (TaL como o Knuckles) e tive de aturar com 24h de Papa na TV...

Respeito os católicos... Mas aquilo foi uma palhaçada...

Teria mais para dizer... Mas ficam para discussões futuras (se houver oportunidade...)

Abraço
15 de maio de 2010 às 19:51