Aprender a tocar/Adquirir uma guitarra

Desde miúdo que sempre gostei de guitarras. Guitarras acústicas, guitarras eléctricas, guitarras de todas as formas, feitios e estilos. Enfim, guitarras na verdadeira acepcção da palavra. Embora não consiga explicar bem este fascínio, penso que é, talvez, o instrumento musical com o qual eu mais me identifico e aprecio. Mais não seja porque o meu avô tocava guitarra (ou, melhor dizendo, viola) e mesmo sem nunca o ter conhecido parece que o bichinho acabou por pegar.


São sublimes, confidentes, simpáticas e queridas quando lhes dão razão para tal; melancólicas e deprimentes quando a vida assim obriga. Um pouco como eu, direi. Claro que isto não é nenhum dado adquirido, mas eu olho para as guitarras desta forma...
Que hei de fazer? Não sei porque gosto, mas lá que gosto... gosto. Assim como a música que oiço (rock, blues, rock alternativo, grunge, etc.).

Este Verão vou ter, segundo os meus pais - porque lhes pedi -, a minha primeira guitarra. Será acústica, não muito excêntrica mas não muito banal. Ok, talvez a vá ter, não está confirmado, mas tudo indica que sim.
Convenhamos, já tenho gosto, já tenho unhas e já tenho um amigo que me irá dar umas dicas. Falta mesmo o que estão a pensar.

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Dexter disse:
Podes crer. Costumo dizer amiúde que antes de morrer tenho que aprender a tocar um instrumento, de preferência a guitarra...

Mas o problema é que se adia sempre para amanhã.
8 de junho de 2010 às 11:35  
Blogger Menaia disse:
Pois, é isso... Vai-se adiando, adiando...

Mas um dia será "o" dia. xP
8 de junho de 2010 às 19:27  
Anonymous Anónimo disse:
Ola...
Primeira vez q aqui vim,mt bem,gostei.
Ora concordo,adiamos sempre os nossos sonhos por este ou por aquele motivo.
Vamos la agarrar aquilo que queremos.

Lu
8 de junho de 2010 às 23:54  
Anonymous Anónimo disse:
Ola...
Primeira vez q aqui vim,mt bem,gostei.
Ora concordo,adiamos sempre os nossos sonhos por este ou por aquele motivo.
Vamos la agarrar aquilo que queremos.

Lu
8 de junho de 2010 às 23:54  
Anonymous Anónimo disse:
Também é uma das coisas que quero saber fazer antes de morrer...
Gosto da guitarra, da eléctrica,daquela com um som mesmo potente...
Gostava mesmo de um dia poder pôr a vibrar um grupo enorme de pessoas...
Mas do que eu gostava mesmo mesmo era de tocar baixo (o baixo do Jazz, sabem?) Esse sim, faz-me vibrar ainda mais!

Mas eu sou novo e um dia vou realizar esse desejo :P

(Por acaso ando a sacar os "1000 filmes para ver antes de morrer" e os "1000 álbuns para ouvir antes de morrer" Não todos atenção! Só aqueles que em interessam LOL)

Abraço e parabéns pela feliz ideia ;)
9 de junho de 2010 às 12:44  
Força Napster, aprender a tocar guitarra é algo muito bom a fazer!

Sabes que também gostava? *.* Mas eu tenho a guitarra, piano ou violino! Nada à Phoenix os últimos dois mas enfim xD

Continua assim! Beijinhos
12 de junho de 2010 às 20:19