http://i48.tinypic.com/a31151.png(...) sempre achei curioso a expressão "Fui beber um copo" ou "Vamos beber um copo?" porque normalmente é sempre mais do que UM copo, e outras tantas vezes nem chega a haver copo mas sim garrafa, mas pronto isso fica para outra altura (...)


Retirei esse excerto, do meu último mini-texto, denominado «Aquelas coisas...».
Afinal quem é que já não disse, o termo "beber um copo", uma expressão tão singular a que o português se habituou com tanta fluência, é mesmo daquelas expressões que por vezes dá que pensar minimamente, mas que é tão usada e vulgarizada que a cabeça nem pensa duas vezes após proferir tais palavras. No dia-a-dia é errado dizer isso? Não, aliás uso à expressão mesmo em momentos de grande desanuvio e descontracção.
Eu próprio digo, e claro que não vamos fazer um problema a quem o diz, até porque toda a gente o diz, já disse, ou vai dizer.

Mas sabem uma coisa? (Claro que sabem, muitas até, que estúpido pah!) Os copos não se bebem! O que se bebe é os líquidos que lá dentro se põem, ah pois! E normalmente e como diz o excerto, bebe-se é de garrafas e não de copos, ou então de ambos, ah pois! Por isso neste momento estamos a proceder à desmistificação da expressão "beber um copo", ah pois!

Por isso da próxima vez que disserem "(...) beber um copo!" pensem depois pois podem estar a cometer um enorme erro, uma catástrofe autêntica ou então não!

Ta fack? Mas estamos aqui a falar de copos? Ah ok, é giro de facto... Mas agora caga nisso e bora ali beber um copo.

Hasta.
Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Guakjas disse:
LOL
Eu já pensei nisso há muuito tempo.

Só que nunca me ocorreu nada engraçado para falar sobre isso...

Mas 'ta fack? Caga nisso e 'bora mazé curtir xD
15 de junho de 2010 às 13:34  
Blogger Menaia disse:
Eu um dia bebi um copo. Aliás, bebi vários copos.

No dia a seguir mijei areia.








(Pronto, era uma piada inteligente... Se não bateu, não bateu, não quero que se riam).
15 de junho de 2010 às 23:26  
Blogger João Lopes disse:
@Napster: Se te sentes realizado por ter dito uma piada tão seca quanto a dita areia, então parabéns conseguiste, mas se o objectivo se quer não era rir porquê que disseste essa suposta piada?
15 de junho de 2010 às 23:46  
Blogger Menaia disse:
Porque, embora a piada não tenha tido piada, eu fui o primeiro a rir-me - e quando assim é, decido partilhar. :)
16 de junho de 2010 às 00:19  
Blogger João Lopes disse:
@Napster: Ah ok... isso tem mesmo bue sentido... não haja dúvida :)
16 de junho de 2010 às 02:24