É o tema mais in do momento, sendo não só diaramente discutido em tudo o que é Blog, Facebook, Twitter, etc., etc., como também nas televisões, rádios ou nas típicas conversas de café.


Como TaL, e porque este também é um blog respeitadíssimo, na moda e buédafixe, a gente decidiu falar do Mundial; ou melhor, eu é que decidi falar do Mundial, porque quem manda aqui ainda sou eu. Logo, mesmo não sendo um ávido conhecedor da modalidade que é o futebol (aprecio, vibro como tantos outros, mas não domino a parte técnico-táctica da coisa), decido por este meio expressar o meu bitaite de bancada.


Para já, vou dizer duas coisas em relação ao Mundial que me tiram do sério: as vuvuzelas e o 'I gotta feeling' dos Black Eyed Peas. Em relação às cornetas, todos já sabem o que penso. Quanto à música, não só estou farto dela como mentalmente faço a seguinte questão de cada vez que a oiço: "O que é que uma música que fala da noite, de bebedeiras, de amigos e gajas pode estar relacionada com futebol jogado, uma bola, árbritos e 11 para 11?!" A sério, expliquem-me lá isto, que eu não compreendo.


Depois (e agora sim, aqui comeca a parte onde o Menaia fala da Copa), julgo que a nossa selecção nacional não chegará muito longe. Tudo bem, a equipa nem é má, existem bons jogadores e, embora o Queiroz seja criticável, na minha opinião o seleccionador não é TÃO mau quanto o pintam. Contudo, creio que se passarmos aos Quartos-de-final já será com alguma sorte.




Convenhamos: o Brasil é o favorito do Grupo G (o nosso Grupo), e a Espanha é a favorita do Grupo H. Ora, se Portugal ficar em 2º lugar na Fase de Grupos, teoricamente, irá enfrentar a Espanha, que sairá (teoricamente mais uma vez) vencedora do Grupo H! E quem tem pelo menos dois palmos de testa compreende que a Espanha é uma super potência mundial do desporto-rei, reduzindo, então, as nossas probabilidades de passar à fase seguinte.


Em todo o caso, continuo a torcer pela Equipa das Quinas, esperando uma boa partcipação, no mínimo. Uma vez não ganhando o caneco, aposto numa destas selecções: Espanha, Brasil, França, Alemanha, Inglaterra ou, my personal favourite, Argentina.

Bem sei que o Maradona é um treinador muito aquém daquilo que foi enquanto jogador, e bem sei que o que falta a esta equipa é, nada mais, nada menos do que coesão ('El Pibe' nestes dois anos como treinador já convocou mais de 100 jogadores), mas a verdade é que têm jogadores do catano - Messi, Di María, Higuaín, Tévez, Milito, entre muitos outros. Tenho um feeling (entenderam o trocadilho?) que estra dream-team fará uma portentosa participação.

Relativamente às outras, a minha segunda favorita é a Inglaterra, a minha terceira é o Brasil, isto claro, sem contar com os Tugas e com os Argentinos. Se bem que, das equipas enunciadas, os jogadores que as compõem são, regra geral, muito fortes.


Vamos ver no que dá, uma vez que o futebol não se ganha nas opiniões de bancada - porque por mais estatísticas que façam, a realidade é que há que equipas que surpreendem, pela negativa e pela positiva - ganha-se dentro das 4 linhas!
Anyway, como eu não percebo nada disto, digam-me:

Para vocês, quem será o vencedor da Copa - como eu gosto da palavra Copa - do Mundo 2010? E como é que Portugal se irá portar?

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
TaL como tu as vuvuzelas irritam-me... "O que é que uma música que fala da noite, de bebedeiras, de amigos e gajas pode estar relacionada com futebol jogado, uma bola, árbritos e 11 para 11?!" Eu já tinha falado sobre isso num dos meus "Tive a pensar e..." mas como foi aquele em que eu estava nu da cintura para baixo ninguém prestou atenção LOOL!

Pá, eu estou confiante em Portugal! Venha o que vier para mim é bom! Passamos a fase de grupos e perdemos com a Espanha? Óptimo! Mas quanto mais longe possivel melhor! Não quero estar aqui com sentimentos de perdedor... Que nós isto e nós aquilo... Meus amigos é o futebol... Se perdermos ou ganharmos, pá, paciência... Este é o campeonato do Mundo... O Mundo de olhos no futebol e com esperança num grupo de jogadores do seu país...Eu não fugo à regra! Viva o futebol! Viva Portugal!
'Bora lá!!! Ah escusado será dizer que, para mim, independentemente de tudo, Portugal ganha :D
10 de junho de 2010 às 19:57  
Blogger Lau disse:
Eu concordo plenamente. As vuvuzelas são extremamente irritantes. O barulho tira-me do sério. E a música é horrível. Estou pelos cabelos com ela. Só porque o nosso estimado seleccionador decidiu dizer que ela inspirou a nossa selecção naquele jogo importantíssimo, os BEP vieram cá ganhar uma pipa de massa no concerto que deram no Jamor.

Quanto à prestação da nossa selecção no Mundial, não estou muito confiante. Sou daquele tipo de adeptos que "cola" no ecrã e sofre até ao último segundo do jogo. Sou assim com o meu SCP e sou assim com a selecção. Mas não me parece que Portugal consiga ir muito além da fase de grupos. Primeiro, não confio no seleccionador, depois, não confio em muitos dos convocados. E mesmo que consigámos passar a fase de grupos, provavelmente apanhamos a Espanha e hoje em dia os santos já não fazem milagres. Mas, como dizia o outro, "prognósticos só no final do jogo". E eu estarei aqui para assistir a todos os jogos e torcer pela nossa Selecção.
Quanto a potenciais vencedores, voto na Espanha e Argentina pelos diversos nomes sonantes que compõem o seu onze.

P.S. Já que és tu que mandas aqui e tendo em conta a existência do espaço "Hoje ouvimos...", sugiro a criação de um espaço com algumas sugestões de leitura. Acho que é a única coisa que falta ao TaL. xD
10 de junho de 2010 às 22:03  
Anonymous Anónimo disse:
@ Lau
"Quanto à prestação da nossa selecção no Mundial, não estou muito confiante"
Nunca devemos pensar assim Lau... São os tais pensamentos de derrota...
Vamos confiar em nós mesmo, na nossa selecção!
Pá, a Dinamarca no Europeu de 1992 ganhou prova, sendo que não tinha conseguido os pontos suficientes para o apuramento devido às sanções internacionais decorrentes da Jugoslávia, a Selecção Jugoslava foi barrada do torneio, e a Dinamarca classificou-se para participar no torneio... E ganhou contra todas as expectativas!

Nada é impossível...

PS: Lau manda um mail para nbragancans@gmail.com, gostava de falar contigo...
10 de junho de 2010 às 22:43