Em 2012, Londres vai instalar o primeiro relógio lunar do planeta. O relógio terá uma grande estrutura de anéis concêntricos, que vai iluminar-se em função da actividade lunar que indicarão as fases da lua, a sua posição e as marés. No site oficial, já está disponível uma animação 3D do relógio.Ver aqui.

O relógio lunar será instalado na capital britânica no ano em que acolhe os Jogos Olímpicos e será “uma oportunidade aos londrinos abrandarem o ritmo de vida e conectarem-se a uma dimensão mais profunda”.

O projecto chama-se "Aluna", uma palavra do povo “Kogui”, no norte da Colômbia. De acordo com a BBC, a criadora do relógio, Laura Williams, pediu autorização ao povo para usar a designação através de Alan Ereira, que está a filmar um documentário sobre eles. Segundo o realizador, “aluna significa pensamento e outro oceano. Para eles, todo o cosmos foi criado em aluna, um espaço transcendental”.


Realmente fantástico!


1 abraço

Guakjas

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger João Lopes disse:
Londres vai ter primeiro relógio lunar da história em 2012!!!

Em 2012, Londres vai instalar o primeiro relógio lunar do planeta.


Não disseste basicamente a mesma coisa duas vezes na introdução à notícia? :s

Em todo o caso, parece um bom projecto, mas basicamente é só mais um relógio, wooow que grande coisa.. quer dizer sim realmente é grande mas coise.
7 de junho de 2010 às 14:35  
Anonymous Anónimo disse:
Eu tirei a noticia do i e tirei o titulo e TaL...
Foi copy paste e coiso
Mas altero isso :) Obrigado nem tinha reparado
7 de junho de 2010 às 14:40