Não sou rapaz de ver muita televisão por dia. 1 hora, 2 horas, 4 horas ao fim de semana chegam e sobram. Isso é um ponto assente na minha vida. Não porque não goste da TV no geral, não porque não tenha tempo.... Simplesmente porque há pouca coisa que me cative realmente nos canais, quer sejam estes por Cabo ou não. E também, devo dizer, porque sou um desastrado em relação aos horários - acabo por me esquecer de algum programa que tenha especial interesse em visionar...

No entanto, do pouco que acompanho, há sempre coisas que me "prendem" ao ecrã, por assim dizer. Algo que se torna uma rotina (mas uma rotina daquelas fervorosas, não das monótonas e que só acontecem "porque sim").

Mas como ia dizendo, é disto que abordarei nos meus próximos "TV de culto": aquilo que vejo com mais regularidade na televisão, tanto portuguesa como estrangeira. Esperem desde séries, programas de humor, talk-shows, enfim, tudo o que eu achar relevante!

Comecemos então com o primeiro programa da lista: "5 Para a Meia-Noite", talvez o late-night show com mais sucesso na TV Portuguesa desde há muitos anos para cá.


Este programa - começado em Junho de 2009 - é por muitos apelidado como o "late-night show Português" muito ao estilo americanizado de Jay Leno, Jimmy Fallon, Conan O'Brien, entre outros. Em parte quem diz isso está certo, todavia eu encontro vários aspectos que fazem deste programa um programa único e definitivamente recomendado.

Apresentado por 5 apresentadores diferentes - um por dia, a cada dia útil da semana - o "5 Para a Meia-Noite" veio revolucionar a televisão em Portugal. Se este tipo de formato era até então muito virgem nos canais exclusivamente portugueses (ou melhor dizendo, era embrionário para os espectadores), agora consegue cativar as massas.

O conceito é muito simples e apelativo: durante a semana há sempre um verbo, que é por assim dizer um "mote" para uma conversa, e cada apresentador normalmente conta com um ou mais convidados que por sua vez comentam e dissertam os mais variados assuntos. Em amena cavaqueira durante sensivelmente uma hora, e não esquecendo também os sketches humorísticos entretanto apresentados, o 5 traz-nos jovialidade, dinâmica, humor e coesão.Falando em apresentadores, o meu preferido é, de longe, o Nilton. Não tirando o mérito e qualidade ao “Boinas”, Alvim, Filomena e Pacheco, acho que do grupo, é o mais versátil: tanto consegue ter uma conversa minimamente séria sem dizer baboseiras, como faz piada com tudo o que mexe. Acrescente-se ao facto de ser, na minha opinião, o mais carismático dos cinco. A sua rubrica ‘EU AMO VOCÊ’ conquistou inúmeros fãs, entre os quais, estou eu eu!

Em todo o caso, todos os outros também são óptimos... Têm todos um “estilo” mais ou menos definido, o que portanto faz com que nós, espectadores, nos identifiquemos mais com algum dia da semana.

Por fim – uma vez que estou já a terminar o artigo - quero dizer que o “5 Para a Meia Noite” retorna hoje, dia 14! Pois é verdade meus amigos, começa hoje a aclamada 3ª série... Adivinham-se bons serões, ainda por cima, com as férias escolares - e o VERÃO - aí há porta! :)

Vamos ver como corre... Não é? :D

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
Sem dúvida que o 5PMN é uma lufada de ar fresco na TV Portuguesa...
É sem dúvida algo que prende... Quem viu o primeiro nunca mais parou...

É de se lhe tirar o chapéu...

Venha a 3ª serie, 4ª, 5ª... Eu estou cá para ver...

"talvez o late-night show com mais sucesso na TV Portuguesa desde há muitos anos para cá"
o Herman SIC, por exemplo, era um late night show, bem mais ao estilo do Jay Leno do que o 5PMN, e teve muito sucesso igualmente...
Teve mais audiência, até porque foi na SIC LOL
Mas há que dizer que o 5 conseguiu resultados incríveis em termos de audiências para a RTP2!

Um abraço Napster!
E, pá, gosto desta nova rubrica ;)
Bastante interessante!
14 de junho de 2010 às 13:54  
Blogger Angélique disse:
Grande post men, os meus parabéns e é bem verdade, a partir de agora, vamos passar bons serões a ver "5 para a maia-noite".
Cumprimentos
14 de junho de 2010 às 16:11  
Blogger João Lopes disse:
"E também, devo dizer, porque sou um desastrado em relação aos horários - acabo por me esquecer de algum programa que tenha especial interesse em visionar..."

Tínhamos mesmo que ser irmãos não tínhamos? : )

Bem caro Mini-naia, foi o senhor que me iniciou nas lides do 5PMN, mais nomeadamente no "Eu Amo Você" esta semana ainda gravamos um "Eu Amo Você" no teu telemóvel e depois metemos aqui no TaL, que me dizes? Ah pera.. eu sei o que me dizes, dizes: EU AMO VOCÊ : )

Bem pute, estou ansioso por ver o grande NILTON voltar com as suas fantásticas conversas e com as suas brilhantes rubricas, e claro os outros 4 também! E Menaia, a não esquecer o Alvo da SEMANA! :D

A tão croma "Iniciativa Pacheco" aí que saudades dessas coisas todas ♥ (LOL)

5PMN! 5PMN! 5PMN! 5PMN! 5PMN! 5PMN!
14 de junho de 2010 às 18:56