“What about…?” será então o novo espaço do TaL, que será pseudo similar com “A Revolution Has Begun”. Podendo incluir textos que vão ao encontro de “Que diria Coppola?”, o espaço abrange-se a várias áreas: literatura, cinema, música, arte, vídeos, pessoas, temas… enfim, what about é sobre “what about I’m thinking on that day!”…

Haruki Murakami, é no que estou a pensar hoje! É um escritor japonês, e depois de ler o 1º livro dele sinto que necessito de ler todo o resto! O primeiro foi o best-seller “Kafka à beira-mar”, e agora estou a ler o novo dele, “O Elefante Evapora-se”. Estão a ver Franz Kafka? Bom, se não estão, eu clarifico; Murakami traz-nos um mundo de fantasia, ilusão, morte, dor, mas tudo isto visto de um ponto magnífico, metafórico e sexual; mas tudo isto com uma escrita simples com, por vezes, alguma influência cuidada. Para mim, são daqueles livros viciantes que quando acabam nos apetece reler ou ler outro do mesmo autor! O rapaz que foge de casa e acorda numa floresta com sangue; o homem que recebe chamadas de uma mulher estranha que diz que se está a masturbar enquanto eles falam; o homem que encontra a mulher perfeita mas que já se esqueceu dela; o homem que faz chuver enguias do céu; a prostituta que estuda filosofia; ou o seu chulo, nada mais nada menos que o fundador da KFC, coronel Sanders!

São estas algumas histórias que Haruki Murakami vai tecendo ao longo dos seus livros, e que, pelo menos a mim e mais de 6 milhões de leitores fazem-nos prender às páginas!
Bom… vou voltar à minha leitura ;)

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
Olá Miolo!
Boa ideia este espaço. É um espaço que certamente vai "chamar" pois é mesmo de carácter generalista.
Posts sobre os teus gostos e sobre aquilo que andas a fazer!

Parece-me bem!

Agora falando do post em si: Haruki Murakami? Escritor japonês? Nem sabia que existiam! LOL
Pensei que por lá só trabalhavam!
'Tou a brincar.
Mas finalmente conheci um escritor japonês. Sim peço desculpa pela ignorância mas é que se calhar eu já ouvi falar de um escritor japonês só que pronto...

"mundo de fantasia, ilusão, morte, dor, mas tudo isto visto de um ponto magnífico, metafórico e sexual; mas tudo isto com uma escrita simples com, por vezes, alguma influência cuidada"

Deveras interessante... Tens de me falar mais deste Haruki Murakami!

Até ao próximo "What about..."
23 de junho de 2010 às 18:34  
Anonymous Anónimo disse:
Espaço interessante Miolo
Sabes que o que falta aqui ao TaL é alguém a falar de livros!
Há um "mundo" de literatura por explorar!

Espero que pegues mais vezes no tema de dês dicas aqui ao pessoal! Olha eu já fiquei com a dica deste japonês...

Fica bem!
24 de junho de 2010 às 01:08