Pode parecer estranho mas MTV significa Music Television, ou em Português Televisão de Música [ironia]. Hoje esse conhecido canal de Cabo não podia estar mais afastado do que foi em tempos. Quem conhece o dito canal somente de alguns anos para cá pode achar que minto [nova ironia], mas inicialmente nele passavam: videoclips, música, comentários, documentários, divulgação de música e concertos. Ou seja, era mesmo um canal dedicado a música. Era um canal de cultura pop, especialmente pop rock, mas também de muitos outros géneros e estilos musicais, não era comercial nem vazio de conteúdos, não era artificial. Chegava mesmo a ser controversos, irreverente, defendia algumas causas e ideais de liberdade, de cultura underground e não convencional. Hoje a MTV é apenas mais um canal de “Reality Shows”, de publicidade subliminar, defensor do culto pop fútil e comercial. Continuam a transmitir valores e ideias, mas fúteis na minha opinião. Onde está a irreverência com causas, o choque de gerações pela inovação com intuitos e fins definidos para além do culto do dinheiro, da fama e da beleza artificial?
Espero que os Jovens consigam fugir a estas influências medíocres, e espero sinceramente que criem a sua própria cultura de choque, de ruptura, de irreverência, que renovem valores e ideias, que lutem por causas em que acreditem e não naquelas que lhes impõe a televisão para massas.
Não se deixem apelidar de Geração MTV como tentaram fazer à minha, apelidando-nos de Geração Rasca!

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Guakjas disse:
Sem dúvida!
A MTV têm-se tornado cada vez mais numa Reality TV. Por até mudavam de nome para RTV que ninguém notaria diferença. Aquilo é uma palhaçada! Não sei como continuam a ter audiência...
"além do culto do dinheiro, da fama e da beleza artificial?" Mas é que é mesmo isso! Está incutir na juventude valores superficiais e "medíocres".
Eu continuarei a fugir da "tendência"...
9 de julho de 2010 às 13:24  
Blogger Menaia disse:
Não acompanhei, com muita pena minha, a "geração de ouro" da MTV, onde o canal era realmente composto por boa música, documentários, vídeos, entre muitas outras coisas.

Pelo que se vê, a MTV mudou muito de há alguns anos para cá, prova disso é o que é transmitido. Neste momento é tudo composto por Pop (os jovens hoje em dia mastigam Pop), pelo facilitismo, pelo egocentrismo, etc.

Mas a culpa nem é do canal em si, é da sociedade. A sociedade mudou e a maior parte dos jovens hoje em dia só tem merda na cabeça, passo a expressão.

Não se preocupam com o amanhã, vestem qualquer coisa que está na moda, ouvem aquilo que o amigo do lado ouve, fumam, bebem, drogam-se, não têm gostos pessoais nem muito menos opinião (vão com a maioria)... É um bocado triste, mas é a vida. Não os censuro. Quer dizer, censuro, mas na realidade eu até sou bem capaz de fazer algumas coisas que o comum do jovem hoje em dia faz... Porém, tento ser diferente, tento ser eu próprio.
10 de julho de 2010 às 21:25  
Blogger Menaia disse:
Ah, e na impossibilidade de não te ter cumprimentado no primeiro texto que fizeste, deixo aqui uma rápida mensagem: Bem-vindo ao blog, espero que acima de tudo te divirtas aqui. E que tentes, também, expressar as tuas opiniões, estados de espírito, qualquer coisa, com clareza, bom gosto e ânimo. Abraço. :)
10 de julho de 2010 às 21:33  
Blogger Micael Sousa disse:
Obrigado pela recepção. O bom gosto será sempre relativo - sou capaz de coisas bastante fraquinhas-, a clareza dependerá da competência - coisa que deverá ser avaliada por quem lê e não por mim devido à minha falta de modéstia -, o estado de espírito esse é sempre aberto.
11 de julho de 2010 às 02:46