Olá pessoal! Então como vão? Desculpem ter desaparecido a semana passada mas foi por uma boa causa porque eu estive no Porto (quer dizer primeiro em Gaia e depois Porto) meus caros e claro que pensei em vocês! Ora bem e onde exactamente estava eu? No Festival Marés Vivas com o propósito de ouvir música, conhecer um sítio novo e depois fazer uma reportagem completa aqui aos meus leitores. Digam lá se eu não sou uma fofinha?

Bem a primeira coisa que tenho a dizer foi que fiquei surpreendida com a 'cambada' de pessoal que lá estava porque me tinham dito que "nunca enche muito" e "vais conseguir circular sem problemas"... mas qual quê?! O recinto táva a abarrotar mas por todos os lados! Eu queria beber o meu querido Redbull e para o obter quase que pisava meio mundo e matava outro meio, por isso podem ver. Ir comer... bem não fui pa não perder o meu lugar na ala esquerda quase em cima do palco, acho que foi o concerto em que fiquei mais perto. No entanto o ambiente era bacano porque a maioria era tudo pessoal jovem por isso táva muito fixe nesse aspecto.

Agora em termos de música, a banda dEUS surpreendeu-me bastante porque pronto nem os conhecia e quando começei a ouvir começei logo a questionar o som todo mas depois até gostei!



Mas eu mal podia esperar por Editors, a minha maior razão para me deslocar ao Norte do nosso país e digo-vos de coração que saí de lá com uma neura do pior. Eu esperava um concerto daqueles mesmo bons, daqueles que no dia seguinte nos fazem sorrir porque nem nos conseguimos pôr de pé de tanto termos curtido! Isso sim é um concerto! Mas a realidade é que o concerto começou muito bem, o pessoal táva animado e eles souberam tocar músicas mais conhecidas e menos conhecidas quando de repente o vocalista se sentou no piano e no melhor que ia começar a tocar, pára e levanta-se, vem o técnico de som lá vê o material e o rapaz volta-se a sentar. No momento a seguir levanta-se e sai do palco, acho que podem imaginar a minha cara de desgosto... Lá voltaram 10 minutos or so depois e desculparam-se com o facto de o vocalista estar a levar choques ou algo do género, tocaram 2 músicas e bye bye. Digamos que fiquei muito triste mas mesmo assim deixo aqui os videos das minhas 2 musicas favoritas:






Por último temos o grande salvador BEN HARPER! Bem a onda dele não é bem a minha mas ele realmente deu o concerto da noite e deu-me pena ele ter de tar a fazer encores para começar o tempo de certas BANDAS! Mas enfim desgostos à parte o Ben foi muito bom durante o tempo em que actuou, mostrou que está a tentar ser mais mexido e mais rockeiro com algumas guitarradas, mas como eu disse ele não faz a minha música ideal mas gostei muito porque é aquela onda calma de 'tamos aqui pa nos divertir'. Ben foi mesmo a revelação já esperada por muitos com direito a tributo a Michael Jackson!!



Esta foi a minha música preferida e este é o único vídeo com toda a música, o problema é que foi filmado longe.

E assim acaba a minha experiência nas Marés Vivas após desgostos, palmas e muita cantoria. No dia a seguir foi uma Francesinha para o desgosto :P Tou a brincar! Comi mesmo a Francesinha porque nunca tinha provado e gostei mas fiquei cheia até mais não!

Beijinhos, Phoenix

P.S: ATENÇÃO QUE NENHUM DESTES VIDEOS ME PERTENCE!

Etiquetas: , , ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Guakjas disse:
Hey Phoenix!
Tiveste por "aqui" e não dizias nada? Eheh.

O Marés Vivas é um dos únicos festivais de verão aqui no Porto. Está a começar a dar os seus passos para se tornar em mais um festival de renome cá em Portugal. Este ano contou com bons artistas, de nível e com um estilo mais alternativo não é verdade? Desses artistas que enumeraste o meu preferido é, de longe, o Ben Harper. Pá, não quero estar aqui com "gayzizes" (LOL) mas adoro a voz dele... Dá-me uma calma tremenda... Mesmo que ele toque uma música bem mexida...

Espero que tenhas divertido e que para o ano voltes a comer Francesinhas :P

Beijinhos!
24 de julho de 2010 às 14:20  
Blogger Knuckles disse:
A capital da francesinha é Lousada. Bem recomendáveis :)

Quanto ao Marés Vivas fui o ano passado ver Scorpions e foi dos melhores concerto que vi em Portugal. Preferi inclusive ao concerto dos Rolling Stones no Dragão uns anos antes, o que mostra quão importante é esta data para os festivaleiros do Norte.
24 de julho de 2010 às 22:10