Antes que me venham com hipocrisias, não, eu não era um fã incondicional de António Feio. Aliás, para que conste, apenas gostei da série Conversa da Treta (atrevo-me a dizer que foi o papel mais marcante que ele fez, pelo menos para o grande público, e que me perdoem os fãs do senhor, mas não lhe conheco a carreira de todo) e pouco mais.

De qualquer das formas, uma morte é sempre de lamentar. E especialmente esta morte, da forma como aconteceu. Pois todos sabemos (aqueles que acompanham minimamente as notícias vá lá) como é que o António Feio lidava com o facto de ter um cancro no pâncreas. O sentido de humor refinado e o optimismo puro e duro eram excelentes armas para quem passa por uma situação destas, quero dizer, acho que é óptimo para tudo o que acontece de menos bom na vida. E, sabem, é nestes momentos de extrema pressão que o nosso verdadeiro 'eu' vem ao de cima.

Tenho em conta o sr. António Feio como um talentoso e dedicado profissional, e como um ser humano (embora nunca o tenha conhecido claro) humilde e com um sentido de humor que muitos gostariam de ter.

Sucumbiu ontem perante uma doença complicada, mesmo depois de ter declarado guerra com a sua arma mais forte: a de encarar a vida com um sorriso, alegremente, mesmo quando o mundo parecia desabar. Gosto disso.

Relativamente ao Humor, não o apreciava de sobremaneira ao ponto de dizer que era fã, como já referi, mas também não me passava ao lado. Ele e o Zé Pedro Gomes fizeram a Conversa da Treta, que marcou a minha infância (sobretudo) pela forma satírica em que 'cascavam' na sociedade. Lembro-me bem dos sketches, gostava verdadeiramente daquilo. E de um livro que há uns tempos voltei a reler, sobre essa mesma Conversa da Treta.



É por esse espírito e por tudo o que deu ao humor que digo: Descansa em paz, António Feio. A vida é uma treta, mas vale apena. Sempre.
Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
Este vídeo do António Feio é um exemplo para todos... É fantástico!
Este senhor é um exemplo de luta e coragem. Um exemplo de que a vida, apesar de todos os seus buracos, é bela e deve ser vivida...

Eu não sou um fã do António mas o seu trabalho é sem dúvida excelente! Um bem haja para este grande senhor. Que descanse em paz e que o seu "espólio" não seja esquecido.

A quem não viu o "Filme da Treta" é favor de ver... Um mimo eheh

Abraço!
30 de julho de 2010 às 22:25  
Eu pessoalmente sempre fui fã dele e custou-me vê-lo tão debilitado mas fiquei muito orgulhosa com a forma como lidou com o bicho.

Ele vai fazer falta isso é certo!
1 de agosto de 2010 às 15:34