What about… As Intermitências da Morte? #4 :: publicado por Miolo 3.
.jpg)
"No dia seguinte ninguém morreu", começa assim o romance de Saramago. Admito que não gostava muito de Saramago - achei O Memorial do Convento intragável -, mas depois de As Intermitências da Morte comecei a ter uma opinião diferente... não que dois livros nos façam entender a dimensão de um escritor, como é óbvio, mas pelo menos podem sempre fazer-nos parar de dizer "Uh, esse gajo é uma bosta :X".
Então, sobre a história, é isso mesmo! A morte pára de matar... Será que foi de férias? Será que foi raptada?... ou pior, será que morreu?
Paralelamente à história onde ficamos sempre com esta cara »» o.O + :'D »» (isto foi muito lol!), Saramago faz, como seria de esperar, uma reflexão pseudo filosófica - vantagens e desvantagens de não morrermos, os problemas que causam, as consequências psicológicas, a dimensão e o mundo que a nossa vida tomará ... -, e uma crítica à sociedade e, claro está, à Igreja!!
Preferiam um mundo onde nunca poderiamos morrer, ou o mundo TaL como ele é?
(Se eu ou alguém que gosto não morrer por estes dias, eu diria que prefiro que o mundo seja como é xD)
(Se eu ou alguém que gosto não morrer por estes dias, eu diria que prefiro que o mundo seja como é xD)
Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.
Enviar um comentário
O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!