Em dia histórico para o futebol português e particularmente para o S.C.Braga e para a respectiva cidade o Recor apresenta esta capa:


Isto não me espanta mas em Portugal...Nem um pouco respeito mostram...


Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Blogger Menaia disse:
Além disso, o Alexandre Pais - director do jornal - anda a responder de uma forma pouco ortodoxa no Twitter dele, digamos. Eu já o disse lá e digo de novo:

"Percebo que o Benfica venda jornais e tal, mas porra... Será que por uma vez na vida não se pode dar destaque aos clubes mais pequenos? Aliás: o Braga tem mostrado cada vez mais que não é assim tão pequeno quanto isso. E nesta altura acho que as capas do jornais venderiam! Venderiam mais que uma especulação"


Mas todos nós sabemos que o Record não é bem jornalismo, LOL.
25 de agosto de 2010 às 15:59  
Anonymous joão miguel disse:
Looool, realmente, mesmo com a justificação de que os grandes é que vendem, não deixa de ser uma linha editorial, no minímo, estranha!

Mas enfim...penso que, de momento, este acaba por ser o único impeditivo de muitos não encararem o Braga com todo o respeito que esse merece: a sua débil massa associativa, algo fundamental para um grande. No fim de contas, convém não menosprezar as quantias que um clube adquire através de uma massa associativa forte, desde maior destaque na imprensa, a estádios mais compostos, maiores vendas de merchandise, quotas de sócio, etc...Uma equipa a que falte isso terá sempre dificuldade em estabelecer-se como um grande e neste momento parece-me ser o maior impeditivo do Braga.

De qualquer forma, muitos parabéns ao Braga que fez realmente história ao eliminar uma equipa, teoricamente, superior.
25 de agosto de 2010 às 18:38  
Blogger Knuckles disse:
Curiosamente também hoje antes de ir para a praia passei num quiosque para adquirir um jornal e deparei-me com essa capa e também estranho.

Mas um reparo Guakjas: histórico foi quando o Boavista e o Porto poderiam estar na final da taça UEFA, pela primeira vez seria disputada por dois clubes da mesma cidade. Histórico foi o Benfica e Porto venceram duas Ligas dos Campeões. Histórico foi o Sporting vencer a Taça das Taças. Históricas foram as nomeções de melhores do Mundo de Eusébio, Figo e Ronaldo. Mas com o apuramento do Braga não vejo qual o grande passo que é dado no futebol nacional.

Quanto ao Braga, mais do que história, pode ser um ponto de viragem ao assumir o lugar de grande português, podendo muito muito substituir o obsoleto Sporting, o que os distancia dos demais "wannabe" portugueses como Guimarães, Marítimo, Nacional e afins.

Mas sim, estou totalmente de acordo que a capa poderia e deveria ter sido outra.

E outra observação, não querendo abrir um off topic: não chegues à mediocridade de declarar inúmeras vezes que o povo português é tacanho, diminuto, rudimentar... Todos sabemos que as coisas estão como estão social e culturalmente, mas não deixámos de ser um país da velha guarda europeia, com história e cultura própria, e uma identidade. E os restantes locais do globo também não são propriamente um mar de rosas, nomeadamente muitos desses grandes países que muito bajulam ;)
25 de agosto de 2010 às 19:34  
Blogger Knuckles disse:
*também achei
25 de agosto de 2010 às 19:34  
Blogger |Styles| disse:
Ainda por cima para pôr na capa mais um dos 500 jogadores que noticiam por dia como novos jogadores do Benfica..
25 de agosto de 2010 às 22:15  
Blogger Knuckles disse:
E o clube da luz já deu como desmentida a aquisição, ou o suposto interesse, através do comunicado, onde lança umas quantas verdades a quem as merece de direito: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futmaylsondesmentido_250810_65548.asp

A verdade é que é muito pouco usual este tipo de reacções por parte dos clubes, Especulações existem e serão sempre uma constante no meio da comunicação social. Resta saber os verdadeiros motivos desta reacção, pois no meu parecer a situação não foi vialibilzada com total transparência.
26 de agosto de 2010 às 00:13  
Anonymous Anónimo disse:
@ Knuckles

"Mas um reparo Guakjas: histórico foi quando"

Histórico é quando um clube que não é nem de Lisboa nem do Porto entra na fase de Grupos da Liga dos Campeões. Não é bom para o futebol português? É sim. É mais um grande. Agora adquiriu esse estatuto! É mais competição para a nossa Liga. Mais competição, melhores jogos, etc. Ok o Braga não tem muitos portugueses é certo, mas os outros clubes também não podem falar muito.

"não chegues à mediocridade de declarar inúmeras vezes que o povo português é tacanho, diminuto, rudimentar..."

Eu estou a referir a certas situações, como esta, onde os portugueses nem amor próprio têm. Mas olha lá alguém disse que "Portugal é o pais mais hipócrita do Mundo!"
Não. Eu bem sei que nos outros países situações idênticas acontecem...
Não me faças passar por parvo...
26 de agosto de 2010 às 20:26  
Blogger Knuckles disse:
Aqui ninguém está a querer fazer ninguém passar parvo. Acalma essas hormonas que o reparo foi respeitável e feito com a melhor das intenções, e quem não os quer aceitar está no seu direitos, mas que também não tire conclusões precipitadas destes.

Não é a primeira vez que escreves:"é assim em Portugal". ou "é o país que temos", e sinceramente isso irrita-me profundamente, dado que sou patriota (embora não descure de apresentar críticas quando a situaação assim o requer) e em segundo porque este carácter lirico/melancónico nacional, de arranjar defeitos e de se entregar de braços abertos a um pessimismo catastrofista em nada vai resolver a situação.

Quanto ao Braga continua achar o feito notável mas nãos histórico. Colocar equipas na liga milionária é um feito a assinalar, de acordo, contudo acho que não é uma situação que vá mudar o futebol nacional nem que será o ponto de viragem para nenhuma etapa futura.
27 de agosto de 2010 às 00:37  
Blogger Knuckles disse:
*direito; não
27 de agosto de 2010 às 00:38  
Anonymous Anónimo disse:
"Aqui ninguém está a querer fazer ninguém passar parvo. Acalma essas hormonas"

É quase que tens o descaramento de me chamar abertamente de medíocre e depois ninguém está a querer fazer ninguém passar por parvo...

Mas deixemos-nos de idiotices ;)
27 de agosto de 2010 às 00:51