Antes que me vá novamente, e agora verdadeiramente de férias, deixo aqui a 6ª crónica do 'Vislumbre pela Busca pela Sabedoria'. Neste caso trata-se da apresentação e análise de um livro bastante caricato sobre História Militar, História de Portugal e sobre a própria Nação e Sociedade Portuguesa.
O livro 'Homens, Espadas e Tomates' relata acontecimentos ocorridos durante os anos da expansão e  auge do Império Português Ultramarino, principalmente dos século XV e XVI. Sem qualquer idolatração ou culto pelo nacionalismo enquanto ferramenta de controlo político - essa invenção quase exclusivamente europeia capaz de inventar Estados - refiro esta obra numa tentativa de contribuir - admitindo a ingenuidade do propósito - para o restauro de algum do orgulho que nos vai faltando nos dias de hoje enquanto povo, não para conquistarmos terras e riquezas estrangeiras mas para reconquistar a nossa própria auto-estima colectiva.

No texto em anexo seguem alguns exemplo em jeito de resumo das façanhas e aventuras relatadas - provavelmente nunca mais verão os vossos dentes como apenas mais um órgãos do sistema digestivo :

P.S. (recentemente a obra foi reeditada e está disponível na maioria das livrarias)

Etiquetas:

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!