Começo a escrever este aglomerado de linhas num estado frustrado e incrédulo. Por isso os mais susceptíveis a um maior grau de causticidade podem parar de ler por aqui. Obrigado pela compreensão.

Para principiar é por demais notória a baixa de forma do plantel encarnado, que perde com duas equipas que o ano transacto goleou em casa por 4-0 e 6-0, respectivamente. Só o mais ingénuo dos seguidores desta modalidade poderia pedir um rendimento equiparável ao do ano transacto. O Benfica assumiu a hegemonia do campeonato como se fazia nos anos 70, mas que é praticamente impraticável no actual futebol europeu, exceptuando o Barcelona nos últimos anos no campeonato espanhol. Mas o primeiro grande erro dos encarnados foi a falta de uma noção de realidade, a elevadíssimas expectativas de um promissor rumo europeu. Para tal efeito, o Benfica nunca poderia ver-se livre de jogadores como Di Maria ou Ramires. E por outro lado deveria procurar manter o domínio do campeonato português durante pelo menos mais duas épocas, ao invés de ter a ousadia de pensar em metas utópicas.

Contratar jogadores como Roberto ou Gaitan para preterirem os que deixaram o clube mostram uma falta de gestão, tanto a nível financeiro como a nível de scouting. Gaitan não tem de longe o potencial de Di Maria nem a sua capacidade de explosão, e sinceramente estou farto de dar o benefício da dúvida ao gigante espanhol, e então depois deste jogo, peço mesmo a titularidade de Moreira.

Mas passando à análise do jogo propriamente dito, devo começar por mandar umas quantas verdades à estação que foi outrora gerida por um magnata de alma vermelha. A TVI, ao que se assemelha à SporTv (gerida pelos manos Oliveira, nada assumidamente portistas, e até nem se fala num deles para render Pinto da Costa), possui uma dupla de comentadores irritante, pouco pertinente, que falha em comentários e dados, e tecem considerações de quem percebe muito pouco de futebol. E aqueles comentários emotivos ao estilo americano deixam-me doente. Se pretendesse ouvir um esquizofrénico a gritar a cada passa sintonizava na TSF.

Na minha óptica aconteceu neste segundo jogo um pouco do que aconteceu no primeiro. O adversário dá os primeiros minutos de jogo ao Benfica para estudar a sua postura em campo, e após entender a fragilizada equipa encarna, tenta assumir o jogo. O Benfica não consegue incutir o respeito nas suas exibições que incutia o ano passado, onde já não se perguntava quem ganhava, mas sim por quantos o Benfica ganhava. A equipa de Luz fez o suficiente para vencer, mesmo não estando ao seu nível, sofrendo dois golos bem bizarros (o primeiro de uma falta inexistente e o segundo uma pérola de Roberto). O guardião adversário voltou a assumir uma postura intransponível e com um Saviola medíocre e um Cardozo inexistente, não se podia esperar mais eficácia no ataque.

Culpas também para Pedro Proença, o pseudo-sócio que já nos valeu tantos pontos, o célebre marcador de pénaltis no Dragão, como aquela risória paródia à lá Lisando Lopez. Um golo que nasce de um livre que não existente, cartões amarelos a quem fala e não a quem joga futebol como luta livre (com especial ênfase para um Orlando Sá que, tendo escola onde teve os últimos dois anos, agrediu por mais do que uma vez os centrais encarnados sem bola).

Espero agora para ver as alterações tácticas, os reforços como Salvio e os que ainda ingressar, e uma mudança táctica e psicológica num plantel que parece manter as bases mas carecer de alguém que consiga desequilibrar e seja a alma da equipa.

Agora que o jogo está a acabar um comentário para as claques madeirenses, com todo o folclore, mostram o quão brejeiras são e que lambem mais as botas a quem lhes compra jogadores (aka Rúben Micael), do que a quem vai a sua ilha construir casas após um desastre natural. Curioso.

Para findar reafirmar que estou farto de ouvir os mentecaptos da quarta estação, que não se cansam de realçar que este é o pior resultado dos últimos 50 anos. Porque não falar dos inúmeros recordes batidos no ano passado?

Saudações encarnadas.

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Guakjas disse:
Um reparo: é Sport-tv

Quanto ao S.L. Benfica
Uma clara quebra de rendimento em relação ao ano passado. Resultado das vendas de dois jogadores muito importantes: Ramires e Di Maria. E os benfiquistas que dêem graças pelo facto do David Luiz não ter ido também...O Benfica agora tem de trabalhar para arranjar uma nova identidade. Pá, para mim puseram a carroça à frente dos bois e agora...
O sr. 8,5milhões enfim...

Quanto às arbitragens e a outras criticas não comento... Estás a analisar o jogo a quente...

Esta onda de vitórias e de grandes goleadas não podia ser para sempre... E todos sabiam disso.

Estás a cometer um erro: no ano passado, na RTP, fartavam-se de referir que o Benfica bateu recordes. Eram as goleadas, os remates,etc,etc... Agora os senhores da TVI fazem o mesmo...Têm alguma culpa de no ano passado não terem ficado com as transmissões da Liga?

Fica bem :)
22 de agosto de 2010 às 00:04  
Blogger edgehead disse:
Penso que acabou por se suceder aquilo que eu temia e que, creio, é um dos maiores handicapes da actual direcção do Benfica...a capacidade para segurar os seus jogadores de maior calibre por muito tempo. Convenhamos, com a participação na Champions, justificava-se plenamente mais uma época de Ramires e Di Maria na Luz, aliás esses teriam aí uma oportunidade para brilhar e adquirir maturidade a nível europeu sem uma pressão que vão sentir no seu primeiro impacto com a competição no Real e no Chelsea, mas os euros falaram mais alto e as promessas sairam sem, como é comum, entrarem substitutos à altura.

Depois, há esta aposta em Roberto que não se percebe bem...Já não estamos em jogos de pré-época, agora é a sério, é preciso de vez em quando saber reconhecer-se uma promessa falhada e o Roberto é justamente isso, portanto, vamos lá recanbiá-lo para o banquinho, ao invés de o deixar andar a comprometer resultados.
22 de agosto de 2010 às 13:56  
Blogger Knuckles disse:
SporTv é efectivamente o termo correcto, aplicado inclusive pela imprensa nacional desportiva. Dado ser este o nome de empresa que se encontra em extractos de contractos transmissíveis com os canais livres portugueses, muitas das vezes tornados públicos.

Quanto à arbitragem entendo que não comentes, dado que o FCP em 3 jogos oficiais usufruiu de 2 grandes penalidades (e uma por marcar favorável à Naval), sem que o árbitro tenha sequer hesitado na sua decisão. Por outro lado o Sr.Pedro Proença, que já nos custou 2 pontos na Dragão aquando o célebre mergulho do Lisandro, quando se encontrava a sensivelmente 3 metros do lance, volta a fazer das suas. Existe uma grande penalidade claramente favorável aos encarnados (uma tesourada mais do que clara sobre Fábio Coentrão) e volto a frisar que para mim não existe falta de Javi Garcia no lance do primeiro golo. Já na semana passada o oficial Cosme Machado não marcou outro castigo máximo evidente após carga nas costas de Saviola na grande área, e na resposta a Academica logrou o golo do empate. Ao invés de possuir 0 pontos o clube da Luz poderia ter, no mínimo, 4 na minha óptica. E o mais curioso são as classificações atribuídas a estes senhores. Pedro Proença, nota 6 segundo A´Bola, referindo uma "exibição quase perfeita, deixando algumas dúvidas no lance de Coentrão". Quando se junta a cegueira à vontade de não ver...

Mas como é óbvio isto não desculpa tudo. Aliás convém referir que ainda estamos no início do campeonato e que nenhum clube está na sua forma ideal. O FCP fez uma terrível exibição com a Naval, O Sporting perdeu na Mata Real e foi dizimado contra pelos dinamarqueses na Liga Europa, o próprio Braga empatou a 0 com o Setúbal na ressaca da vitória frente ao Sevilha (que levou ontem 4 do Barcelona).

Contudo, com o mal dos outros posso eu bem. Tenho plena confiança em Jorge Jesus e sei que ele conseguirá motivar toda a equipa e os resultados irão aparecer gradualmente, pois em termos de mão de obra temos o melhor plantel (a anos luz) do campeonato nacional. Mas não deixa de ser assustador sofrer tentas derrotas e golos em 3 jornadas, números que só se igualam no campeonato inteiro do ano transacto.
22 de agosto de 2010 às 19:17  
Anonymous Anónimo disse:
Como benfiquista é com pena que vejo o clube da Luz cair de rendimento desta forma. Infelizmente acho que todos nós estamos de acordo, que com a saída do Ramires e do Angelito, a equipa do Benfica perdeu muito. Agora para os substituir vai ser dificil e isso requer o seu tempo.
Concordo ali com o João Miguel: se o Benfica estava com a cabeça "metida" na Liga dos Campeões e, deixando sair dois jogadores muito importantes, deu um tiro no próprio pé. Mas enfim. Eu nunca perco a esperança. :)

Knuckles não deves cair no ridículo e desculpar as derrotas do Benfica com coisas que enfim. O Benfica perdeu porque não joga bem. Ponto final...Deixemos-nos de especulações e etc.

Abraço. Fica bem
22 de agosto de 2010 às 19:20  
Anonymous Anónimo disse:
Desculpa meter-me mas é mesmo Sport-tv. SporTv é a do Brasil ;)
22 de agosto de 2010 às 19:21  
Anonymous Anónimo disse:
Já cá faltava...Até estava a estranhar. Mas não quero entrar em discussões contigo, porque mais uma vez estás a arranjar desculpas. Eu tenho lá alguma culpa disso? Eu sinceramente estou farto desse tipo de argumentos... Mas enfim.

E sim, não crucifiquem já Jesus...Mas eu não me admiro nada quando vou aos jornais e vejo senhores benfiquistas a chamar nomes ao Filipe Vieira e ao Jesus...
22 de agosto de 2010 às 19:25  
Blogger César Santos disse:
Boa tarde...

Bem, o patético Roberto é sem sombra de dúvidas um excelente motivo de chacota sobre os encarnados, mas não é o maior problema que o Benfica tem nesta altura.

No ano passado, o clube da Luz adquiriu um hábito, o hábito de ganhar, a chamada cultura de vitória, impulsionado por um treinador mediano, mas um excelente motivador de jogadores. Pode parecer algo pouco importante, mas esta cultura de vitória é importantítissima para qualquer clube que queira disputar um campeonato e basta olhar para o caso do FC Porto. Quando se ganha muitas vezes, têm-se tendência a ganhar muitas mais.

A qualidade de Jesus enquanto treinador será posta à prova esta época, uma vez que o Benfica partia à frente de todo e qualquer adversário. Era o Sporting que iria começar uma nova era, o Braga que deixara sair jogadores importantes e não teria estofo para mais um ano a lutar pelo título e o FC Porto que com um treinador novo não teria capacidade de aguentar o "super-campeão". As pessoas esquecem-se que os grandes campeões não se constroem num ano, demoram bem mais que uma época para consolidar vitórias. O Benfica conquistou com todo o mérito o campeonato da época passada, mas isso não garantiria, por si só, os campeonatos seguintes, essa foi uma mensagem que foi impolada por uma comunicação social que bajula os adeptos do clube, uma imprensa desportiva que continua infestada de profissionais pouco profissionais, passe a redundância e a ironia.

Acho que curioso que te queixes dos comentários da TVI, quando esta era uma estação que detinha os direitos para a transmissão dos jogos da primeira liga aqui há dois anos atrás e era de uma parcialidade confrangedora, sendo óbvio o benfiquismo. Agora que recuperaram esses mesmos direitos tentam fazer a coisa de outra forma, optando por uma postura mais séria, profissional e imparcial e como é óbvio isso não encaixa com o enorme ego benfiquista.

Outra facto curioso é esse teu azedume com Pedro Proença, sócio do Benfica, e que ontem completou uma arbitragem imaculada, sendo certo que pecou no aspecto disciplinar com cartões em demasia. Tal como o sr. João Ferreira que se esqueceu de distribuir um ou outro cartão vermelho por entre os jogadores encarnados, naquela noite de Aveiro que valia uma "mísera" Supertaça.

Por fim, cais no típico erro benfiquista, ou seja, quando algo corre mal, a culpa é do FCPorto e do seu presidente que são uns ladrões e mais isto e aquilo. O Benfica ainda vai a tempo de ser campeão, mas parece que este ano só poderá contar com aqueles que equipam à Benfica, porque os outros não vão estender o tapete como o fizeram na época passada.

Já agora esclarece-me se este será um espaço de análise à nossa liga e ao nosso futebol, ou apenas um simples espaço onde mais um benfiquista descarrega as suas frustrações. Se for o primeiro caso, conta comigo para umas boas discussões, caso contrário, encerro desde já a minha participação neste espaço.

Cumprimentos

P.S.: Parece que o vosso grande problema já se foi. Roberto será emprestado e será contratado um novo guarda-redes.
22 de agosto de 2010 às 19:32  
Blogger Knuckles disse:
Em primeiro lugar quem me conhece bem sabe. Eu não estou para agradar ninguém, avisei no início que iria ser tudo menos parcial, por isso quem quer lê e comenta, e eu cá estarei para contra argumentar, quem não quer tem uma boa solução, não lê nem comenta.

Che: "Knuckles não deves cair no ridículo e desculpar as derrotas do Benfica com coisas que enfim. O Benfica perdeu porque não joga bem. Ponto final...Deixemos-nos de especulações e etc."

Eu não caí no ridículo. Apresentei factos, verídicos ou não dentro da óptica de cada um. Quem quiser contradizer isso está na plenitude dos seus direitos desde que diga :"não é penalti porque(...)", porque para vir tentar iniciar diálogo sem argumentar é algo bem vago. Sim o Benfica não jogou bem, mas quem jogou? Desde quando é o futebol uma passagem de modelos desportivos? Desde quando é necessário jogar bem para ganhar?

Guakjas: Esse comentário tem bem pouca substância. Como já desafiei, digam onde estou enganado e cá estarei eu para defender a minha modesta opinião. Agora chegar aqui com uma mala cheia de estereótipos do género :"típico benfiquista" e afins dispenso. E ninguém está a atribuir qualquer culpa a Jesus. Mais do que treinador ele ganhou o estatuto de ídolo nacional.

César Santos: Não vejo Jorge Jesus como um treinador mediano. Sim, pode estar a anos luz a nível táctico de treinadores dos grandes colossos europeus, mas sabe bem o material moldável de que dispõe, tem uma táctica definida e movimentos bem estudados e estruturados (como por exemplo a moda que agora é comum de criar uma linha de mãos dadas nos pontapés de canto). A nível de motivação está ao nível de José Mourinho.

Acho curioso que refiras o Sr.João Ferreira. Se bem me lembro foi o mesmo que expulsou o Cardozo na túnel dos guerreiros do Minho por ter coordealmente se ter dirigido ao balneário, ou estarei enganado? :)

E não falemos em finais de taças e expulsões entre o Benfica e FCP, pois o Bruno Alves está no Zenit mas ainda se pode inferir quanto ao número que calça através da consulta das costas do Kardec, aquando a final da Taça da Liga do ano passado ;)

Mas segundo o Don Corleone do Norte, vocês ganharam a Supertaça contra uma equipa, e passo a citar, de "caceteiros".

E não, esta não será uma análise da Liga nem nada que se pareça, será uma análise da minha equipa, dos seus jogos. Uma análise bem parcial, mas admitindo sempre os sues erros. Não sei o que entendes por frustrações, mas eu estou bem cheio da época passada. Se tens um azedo na boca podes bem ler outra qualquer crónica aqui pelo blogue.

Cumprimentos a todos.
22 de agosto de 2010 às 20:37  
Blogger Knuckles disse:
BTW, ainda hoje ao ler o jornal encontrei SporTv. Não estou bem dentro do assunto deste tipo de designações, por isso, e mesmo tendo em conta o supracitado, aceitarei o vosso reparo.
22 de agosto de 2010 às 20:39  
Anonymous Anónimo disse:
Knuckles

Eu não disse que estavas a atirar as culpas ao Jesus, alguns benfiquistas sim.

Não, peço desculpa, mas vens com os argumentos do típico benfiquista...

Mas enfim não me alongo mais, discussões de futebol NUNCA levam a lado nenhum...

Abraço amigo :)
22 de agosto de 2010 às 20:53  
Blogger J. disse:
O ridículo é um Benfiquista queixar-se das arbitragens, ainda para mais depois da vergonhosa época passada. Mas vamos lá ver:

- O Roberto é um falhanço tremendo e um gasto de dinheiro absurdo, demonstrando que o gabinete de prospecção do Benfica não funciona da maneira devida.

- Treinador? O Jesus nunca o foi, e não é agora que começará a ser. Simplesmente pegou numa excelente equipa e contou com mais 3 elementos por jogo, ou seja, jogou com 14 o ano inteiro. Assim é fácil, se é que me entendem.

- Queixas sobre a Sport-TV e os comentários? Pura ignorância. Eu posso dizer que conheço a realidade do "backstage" do futebol, uma vez que um familiar próximo trabalha como realizador, e dizer que eles são "isto" ou "aquilo" contra o Benfica é, sem sombra para dúvidas, burrice. Então se a maior parte deles é Benfiquista, até aqueles que foram apanhados na voz off...

Em suma, acho que é quase gozar com os adeptos dos outros clubes o Benfica queixar-se de arbitragens. Podem apresentar queixas de um treinador que é um nabo ou de um guarda-redes que parece a A5, mas nunca de arbitragens que, já o ano passado, vos deram o título com mais de uma dezena de jogos terminados contra menos de 11 e um número incontável de penalties.

PS: Não foi o Benfica que não faliu e desceu de divisão porque o estado lhe comprou acções na altura da Manuela Ferreira Leite (como ministra das finanças)? Pois... 300 milhões de passivo (tanto como os outros dois grandes juntos) não enganam. Isso e não terem terrenos para alienar, como o Porto e o Sporting (mais este ultimo).

Cumprimentos, e tira a venda dos olhos :)
23 de agosto de 2010 às 14:15  
Blogger J. disse:
Já agora, e como teimas em afirmar que é Sportv...

http://www.sporttv.pt/

Fica aí o website para consultares directamente.

Nota de rodapé: SPORT TV - Todos os direitos reservados
23 de agosto de 2010 às 14:19  
Anonymous joão miguel disse:
" ridículo é um Benfiquista queixar-se das arbitragens, ainda para mais depois da vergonhosa época passada."

Claro...o Porto, por exemplo, só ficou a 11 pontos de nós, certamente fizemos a época que fizémos à conta dos árbitros...

"Treinador? O Jesus nunca o foi, e não é agora que começará a ser. Simplesmente pegou numa excelente equipa e contou com mais 3 elementos por jogo, ou seja, jogou com 14 o ano inteiro. Assim é fácil, se é que me entendem."

Claro, as goleadas brutais justificam-se justamente por isso, hei, se é assim tão simples porque não foste tu treinar o Benfica? Ganha-se bem;)

"Em suma, acho que é quase gozar com os adeptos dos outros clubes o Benfica queixar-se de arbitragens. Podem apresentar queixas de um treinador que é um nabo ou de um guarda-redes que parece a A5, mas nunca de arbitragens que, já o ano passado, vos deram o título com mais de uma dezena de jogos terminados contra menos de 11 e um número incontável de penalties."

Oh meu deus...se os jogos terminavam contra menos 11 era porque o Benfica demonstrava um ritmo tão superior que os adversários não tinham modo de o parar a não ser recorrendo às faltas...

Quanto à questão dos penaltys, acho que está bem deslocada da realidade, queres falar de penaltys estranhos, fala do último campeonato ganho pelo sporting à conta do Super-Mário, sem dúvida um dos melhores mergulhadores de área já vistos, mas também não quero entrar por aqui, isso é emparelhar com a tua argumentação de nível linear.

Jimmy, acredita, também tens de tirar a venda dos olhos, não digo que não existem pontos neste texto parciais, mas o próprio Knuckles o admite. Agora, isso não te dá motivos para vires aqui disparar barbaridades em jeito de treinador de verdade e mandar alguém abrir os olhos como se tivesses razão.

Dizer que o Benfica ganhou o último campeonato devido a arbitragem e menosprezar em absoluto o trabalho de Jesus é simplesmente patético e populismo puro e duro.
23 de agosto de 2010 às 15:07  
Blogger J. disse:
Menosprezar o trabalho de Jesus é patético? Diz-me, com aquela equipa e com aquele trabalho de bastidores (leia-se: arbitragens) qualquer um neste planeta era campeão. Lembras-te do Fernando Santos? Também venceu um título no Porto assim, em 1998/99.

Falas aí do Jardel, mas o curioso é que a maioria dos Penalties nem era causada por ele... Falas com conhecimento de causa ou porque "ouviste os outros dizer"? E nesse campeonato, a favor do Sporting, houve UM penalty que não o foi, a favor do FCP, onde até os jogadores do clube de Alvalade estranharam algo ter sido assinalado.

Quanto ao Porto ter ficado a 11... Bom, contando que o Benfica ganhou pelo menos uns 15 pontos a ser ajudado... É só fazer as contas! E não esquecer que o clube do Porto foi prejudicado e de que maneira pelas arbitragens (apesar de não poder queixar-se muito, por motivos óbvios).

Não se trata de tirar as palas, trata-se de requerer um campeonato justo, sem casos no túnel, com sumaríssimos para quem os merece (viste o jogo da Supertaça? Parecia Rugby) e árbitros que não se vendam por um mero cabaz de frutas. Ainda me lembro de, em 98/99, o Sporting jogar de luto porque as arbitragens eram vergonhosas.

Só falta mesmo dizeres que tudo o que eu referi é mentira, e que tenho duas palas. Não tenho, odeio vencer à batota, e quando o meu clube ganha beneficiado não venho A - queixar-me dos árbitros; B - Dizer que sou o maior.

PS: Se é para fazer uma crónica parcial e ignorante, mais vale não a fazer. Uma coisa é defender um ponto de vista com argumentos válidos e absolutos, a outra é atacar tudo e todos com pouca/nenhuma base de apoio, apenas uma azia enorme.
23 de agosto de 2010 às 17:19  
Blogger Knuckles disse:
O Emo a voltar a erguer a sua feia existência de uma cripta da qual o julgava bem selado depois da sua humilhação num post ligado a ciência, vem tentar ensinar-me o que é futebol (LOL?).

Antes de falares das minhas crónicas, pensa um pouco naquele aglomerado de letras mal aplicadas que ostentas nessa espécie de blogue, aqueles poemas que tanto fazem rir quem visita essa espelunca a que muita gente chamaria de manicómio.

Não venhas para aqui de nariz empinado, já foste varrido daqui, já foste varrido da CWO, quando vais ter a plena noção de que ninguém te quer por perto, com essa mentalidade catastroficamente retardada com ideias retiradas de uma revista juvenil?

Quanto ao tema em debate, acabas por te difamares com os teus próprios argumentos. Afirmar que Jesus tinha muita mão de obra antes de ingressar no Benfica mostra bem o quão diminuto e ridículo é esse teu QI. Não foi Jesus que tornou o flop Di Maria numa das maiores do futebol mundial da actualidade? Não foi Jorge Jesus que pegou num miúdo irresponsável e mimado como era Coentrão, que levava uma vida muito pouco responsável para qualquer clube onde era emprestado, e o tornou num dos maiores laterais mundiais da actualidade? Não foi Jesus que reciclou Aimar e Saviola depois de muitas temporadas ofuscados por um declínio das suas assumidas capacidades? Quem dava algo pelo Rúben Amorim? Quem apostou no Carlos Martins? Com quem explodiu David Luiz? Haja paciência para estes idiotas.

E onde é que o Benfica foi favorecido a época transacta? Diz-me um jogo, ou uma situação onde fundamentes a tua resposta. Eu vi o Cardozo apanhar 2 jogos por nada ter feito, vi o Bruno Alvez oferecer porrada na final da Taça da Liga sem ter sido expulso e afins.

És um ser curioso e diletante. Falas de política, futebol, música, arte como se fosses entendido em todos os assuntos e ónus da verdade pairasse sobre a tua asquerosa presença. Mas quanto maior a versatilidade, pior é a eficácia, e tu és a prova viva disso ;)

E podes para de ler o que escrevo seja sobre que assunto for. Abomino qualquer indício literário que parta das tuas mãos :)
23 de agosto de 2010 às 17:38  
Anonymous joão miguel disse:
Meu Deus...

Tiago, Jimmy, whatever, não tenho nada contra ti...mas continuas a cometer os mesmos erros que na cwo te deram fama de, sem melhor termo a aplicar, IDIOTA!

Continuando no ponto acima defendido pelo Knuckles e retornando ao tempo de carreira do Jesus anterior ao Benfica, levou o Belenenses a uma final da Taça de Portugal e deixou ao Domingos a estrutura basilar de um Braga que se tem revelado como perfeitamente capaz de se digladiar com qualquer grande...isto não tem valor?

Quanto a dizeres que o Benfica ganhou o campeonato com ajudas da arbitragem simplesmente patético e apenas revelador de utilização palerma de argumentos de senso-comum. Claro, aposto que foi à conta da arbitragem que o Benfica goleou sistematicamente equipas adversárias na época passada.

"Falas aí do Jardel, mas o curioso é que a maioria dos Penalties nem era causada por ele... Falas com conhecimento de causa ou porque "ouviste os outros dizer"? "

Falo como adepto que nessa altura acompanhava futebol, a arte de me armar em pseudo-intelectual que fala do que não sabe deixo-a para ti, meu caro. Já agora, nunca disse que o jardel tinha causado a maioria dos penaltys, agora que protagonizou bastantes penalies fantasiosos protagonizou, portanto, aconselho-te a aprender a interpretar um texto.

"Só falta mesmo dizeres que tudo o que eu referi é mentira, e que tenho duas palas."

O que tu referiste não é mentira nem verdade, trata-se da tua opinião que vale tanto como qualquer outra e, portanto, não te dá o direito de vir chamar ignorante a ninguém.

"PS: Se é para fazer uma crónica parcial e ignorante, mais vale não a fazer. Uma coisa é defender um ponto de vista com argumentos válidos e absolutos, a outra é atacar tudo e todos com pouca/nenhuma base de apoio, apenas uma azia enorme."

A sério? Julgava que uma crónica era um texto de opinião, tens de me explicar como se faz um texto de opinião sem ser parcial. Quanto a ser ignorante, sinceramente, a única coisa ignorante que vi aqui foi a tua postura, uma vez que decidiste, por mais uma ocasião, lançar alguma lenha para a fogueira com uma atitude rude de pseudo-intelectual, porque, sinceramente, foste o único que vi a entrar aqui a atacar os outros e a tentar superiorizar-se com argumentos tão válidos como eu sei como funciona o backstage do futebol, porque um tio meu é realizador na sport-tv, lol.

Se homenzinho, não encares isto como um ataque pessoal, apenas uma constatação das tristes figuras que tens tendência a fazer e tenta controlar essa impaciência imprudente.

Cumprimentos.
23 de agosto de 2010 às 19:19  
Anonymous Anónimo disse:
Não me querendo intrometer, só tenho a dizer isto: Knukles= money maker. Já li coisas dele bem mais estruturadas, ele apenas lança estas achas para apanhar mais comentários e vejam se não funciona. Com uma crónica tem mais do que quem escreve regularmente.

De qq maneira e retirando o português, esta crónica é totalmente parcial e desajustada com a realidade. Tenho dito.
23 de agosto de 2010 às 19:30  
Blogger J. disse:
Ele continua a dar-lhe. Ora bem, se eu seleccionar uma pequena porção de texto e retirar do contexto, decerto poderei fazer com ela o que quiser. É isso que tu fazes em todas as tuas discussões, mas consegues perder o debate povoando-o de "argumentum ad hominem". Continua a gozar, eu continuo a rir.
23 de agosto de 2010 às 20:53  
Blogger Izzie Mi disse:
Isto nem é uma crónica são pensamentos de alguém que está frustrado pronto. Por não ganhar...

Como eu te percebo LOL

Se o FCPorto tivesse comprado um guarda-redes destes por 8,5 milhões de euros, estava eu bem lixado a esta hora. Mas a culpa não é só dele. O Benfica vai "encontrar-se" outra vez ;) E não venham com as desculpas dos árbitros ok? É que já está gasta... Assim como aquela do "ah não te convém falares de arbitragem porque X e porque Y"

Abraço :)
23 de agosto de 2010 às 23:14  
Anonymous joao miguel disse:
"Ele continua a dar-lhe. Ora bem, se eu seleccionar uma pequena porção de texto e retirar do contexto, decerto poderei fazer com ela o que quiser. É isso que tu fazes em todas as tuas discussões, mas consegues perder o debate povoando-o de "argumentum ad hominem". Continua a gozar, eu continuo a rir."

Deves estar com algum problema de visão, pois, apesar de uma outra critica à tua pessoa, nunca deixei de te contra-argumentar correctamente, mas recapitulemos:

Menosprezaste o JJ e eu..."retornando ao tempo de carreira do Jesus anterior ao Benfica, levou o Belenenses a uma final da Taça de Portugal e deixou ao Domingos a estrutura basilar de um Braga que se tem revelado como perfeitamente capaz de se digladiar com qualquer grande...isto não tem valor?"

Atribuiste as vitórias do Benfica à arbitragem e eu questionei-te: "Quanto a dizeres que o Benfica ganhou o campeonato com ajudas da arbitragem simplesmente patético e apenas revelador de utilização palerma de argumentos de senso-comum. Claro, aposto que foi à conta da arbitragem que o Benfica goleou sistematicamente equipas adversárias na época passada." - Ou seja, não foram vitórias tangenciais, mas sim latas nas quais um eventual erro ou ajuda contribuem decisivamente para o resultado o jogo...

Quanto ao jardel..."nunca disse que o jardel tinha causado a maioria dos penaltys, agora que protagonizou bastantes penalies fantasiosos protagonizou".

Meu caro, não vejo onde estão os argumentum ad hominem de que falas. Respondi-te a todos os pontos que suscitaste.

Cumprimentos.
23 de agosto de 2010 às 23:41  
Blogger Knuckles disse:
João, não lhe dês importância, é isso que ele quer :)

Quanto à minha crónica julgo que o primeiro parágrafo diz tudo. E todos os que desafiei a refutarem as situações citadas não o fizeram, por isso nem me vou dignar a responder.

E anónimo, é Knuckles ;)
24 de agosto de 2010 às 00:26  
Blogger J. disse:
João Miguel, interpretaste mal tu. Esse comentário era dirigido ao caro Preety Boy, não a ti. Peço desculpa se te induzi em erro, tu foste mais que correcto.

Respondendo agora ao que tu disseste:

- O Domingos é que tem mérito pelo Braga, não o Jesus. Este senhor é técnico à 20 anos e nunca fez nada de mais. Sim, levou o Belenenses à final da Taça de Portugal, mas o Leixões também esteve lá pela mão do... Pois, não me lembro.

- Muitas das goleadas foram construídas em finais de primeira parte/princípios de segunda contra adversários que se encontravam já reduzidos em 1 ou 2 unidades. Podes verificar isso. Aliás, recordo-me de algumas vitórias tangenciais do Benfica em que vislumbramos inúmeros "mergulhos" de Aimar e Saviola no final de jogos.

- O Jardel fez mais isso no Porto. Como digo, no Sporting recordo-me de 1 penalty mal assinalado (a favor). De resto, todos foram justos. Claro que já passaram anos e a memória não é assim tão clara. Se tiver errado peço desculpa.

Mais uma vez peço desculpa pelo equívoco por mim causado.
24 de agosto de 2010 às 03:02  
Blogger J. disse:
Quanto ao texto, decidi dissecar esta obra-prima em partes. Vamos lá analisar os argumentos e refutar o que for necessário.

Contratações: Sem dúvida concordo com o texto. O gabinete de scouting esteve péssimo, e nunca um jogador como o Roberto deveria entrar em campo pelo Benfica. Gaítan? Não vi nada dele para poder opinar.

TVI: É estranho dizer que os comentários são isto ou aquilo quando, como já foi referido, costumavam favorecer o Benfica. Se na Sport-TV ainda o fazem, na TVI estão um pouco mais profissionais. Se quiser ver comentários parciais posso sempre colocar o BenficaTV.

Arbitragens: O Benfica até se pode queixar de um penalty DEVERAS DUVIDOSO, mas queixar-se de cartões? Não compreendo, muito sinceramente, como se podem queixar da "escola" dos outros jogadores quando possuem uma equipe de Rugby completamente treinada em campo.

TVI (de novo): Agora só se pode apontar virtudes? "Notícia de última hora: Roberto não é um flop". Sinceramente. Estatísticas do futebol, nada mais.
24 de agosto de 2010 às 03:15  
Blogger Knuckles disse:
Respondendo ao corta-pulsos, que se deu ao trabalho de vir à net às 3 da manhã para me responder :)

"TVI: É estranho dizer que os comentários são isto ou aquilo quando, como já foi referido, costumavam favorecer o Benfica. Se na Sport-TV ainda o fazem, na TVI estão um pouco mais profissionais. Se quiser ver comentários parciais posso sempre colocar o BenficaTV."

LOL, então e o vídeo que veio recentemente sendo exposto com os comentários acerca de Roberto antes de um jogo amigável? Para além do mais o Benfica queria inclusive tentar acabar com as transmições na "Sport-TV" devido ao facto de muitas das vezes esta não apelar à repetição de lances duvidosos a favor dos encarnados. Aliás é do saber comum a quem pertence a empresa, e as suas ligações futebolísticas assumidas em praça pública. Para além do mais os erros técnicos são clamorosos. Desde erros de dados estatísticos (mesmo depois daquele falhanço de baliza aberta de Gaitan, o Benfica ainda não tinha feito nenhum remate à baliza, segundo eles), até errarem na lotação do estádio, é uma colectânea fascinante de pérolas futebolísticas.

"Arbitragens: O Benfica até se pode queixar de um penalty DEVERAS DUVIDOSO, mas queixar-se de cartões? Não compreendo, muito sinceramente, como se podem queixar da "escola" dos outros jogadores quando possuem uma equipe de Rugby completamente treinada em campo."

Então porque foi atribuído o amarelo a David Luiz por uma carga de ombro mais ríspida, quando Orlando Sá agrediu Luisão sem bola, pelo menos duas vezes? Equipa de Rugby? Ainda se julga na plenitude moral de descredibilizar argumentos... Quem no Benfica dá a dita "porrada"? David Luiz é agressivo mas não bruto, tem técnica, impulsão, garra, carisma, o que o torne um guerreiro, não um talhante. Javi Garcia é possante mas muito correcto com a bola. Exceptuando estes, não sei a quem te referes, mas nesse teu país de nuvens cinzentas os jogos devem ser transmitidos por outra emissora.
Já agora penalti duvidoso? God, este consegue ser o trecho mais dogmático de todas as letras que vagamente tentas coordenar. Mais uma Emo-pérola :)

"Muitas das goleadas foram construídas em finais de primeira parte/princípios de segunda contra adversários que se encontravam já reduzidos em 1 ou 2 unidades. Podes verificar isso. Aliás, recordo-me de algumas vitórias tangenciais do Benfica em que vislumbramos inúmeros "mergulhos" de Aimar e Saviola no final de jogos."

Em vez de mandar pérolas para o ar vamos pensar. Benfica goleia Setúbal por 8-1. Número de expulsos pela equipa sadina:0. Benfica goleia Belenenses 4-0. Número de expulsos:0. Benfica goleia Leixões 4-o. Número de expulsos:0. Benfica goleia Nacional 6-1. Número de expulsos:0.

É necessário continuar?

Mais uma vez mostras que falas de muita coisa, mas correctamente de poucas. Se a nível literário és uma desgraça, mostras ser bem pior a nível desportivo. Porque não te resignas a deixar o diálogo a quem percebe? Eu nunca me intrometo nas tuas discussões musicais, pois não me interesso muito pelos assunto e não possuo bases sólidas para contra-argumentar. Tenta fazer o mesmo em vez de tentares parecer intelectual, acabando sempre por pareceres, e citando o meu amigo J.Miguel, um IDIOTA ;)
24 de agosto de 2010 às 12:13  
Anonymous Tiago Antunes disse:
Mais argumentos "ad hominem" para uma discussão? Só demonstras o baixo nível que possuis. Para mim esta discussão está terminada, uma vez que tu não sabes contra-argumentar sem insultar. O Guajkas bem disse que isto não levava a lado nenhum (uma pessoa bem mais inteligente que tu).

PS: Adoro as tuas falácias. És demais. Já concluíste Filosofia de 11º ou nem por isso?
24 de agosto de 2010 às 13:21  
Blogger Knuckles disse:
Deixei ali bem expressos uma série de argumentos em cima, mas como não tens a capacidade intelectual de os contradizer, vais-te esconder na minha causticidade (como de costume), demonstrando o qual pacóvio e limitado é esse teu intelecto.

Podes voltar para a tua espelunca cor-de-rosa e para os teus "poemas" de miúdo frustrado com sua existência, baseado em teorias sociais de revistas de adolescente.

PS: Conclui Filosofia com distinção. Como vão as vendas do novo sistema de fibra da MEO?
24 de agosto de 2010 às 13:42  
Blogger Unknown disse:
A maior pérola que aqui está é todo o conjunto de comentários aqui apresentados.

Representa bem aquilo que o Benfica envolve. Tudo o que acontece ou deixa de acontecer, que seja referente ao Benfica, há sempre pessoas em lados opostos a usar o dom da palavra para tentar defender ou denegrir o Benfica com todo o tipo de argumentos, por muito estúpidos que sejam no fundo. Ou seja, é sempre cada um a puxar para o seu lado. Tal como o meu amigo Guakjas diz, isto nunca leva a lado algum.

Não há muito a dizer acerca do que está a acontecer com o Benfica. Os 3 primeiros jogos oficias... 3 derrotas. Com ausência de sorte, presença de azar, a falta de profissionalismo da arbitragem, um pseudo guarda-redes (pois também estou farto de dar o benefício da dúvida), a única verdade que há a retirar é que o Benfica teve um mau início e ponto final. Perdemos a Supertaça e perdemos também 6 pontos no total de 90 que há a disputar durante toda a temporada. Ok, já perdemos o campeonato ou então até já nem vamos à Champions para muita gente. Só tenho a dizer que assim continuem a pensar.

O que há a mudar... é simples! Começa pela baliza, com a entrada de Moreira ou até Júlio César. Depois alguém que expluda numa das alas, seja a esquerda ou a direita (penso que seja mais importante até no lado direito pois com as subidas constantes do Fábio Coentrão pedir-se-ía um médio ao estilo do Ramires mas para o lado esquerdo, claro que não peço a tamanha qualidade do Ramires). E mais importante é a motivação e concentração que Jesus tão bem sabe dar ao seus pupilos, pois é isto que aparentemente tem faltado (salvo algumas excepções, como Fábio Coentrão), pois é esta a causa de tantos golos sofridos (principalmente em bolas paradas) e da quase invisibilidade dos avançados do Benfica.

Mas, tal como disse, trata-se apenas de um início...

Cumprimentos ;)
24 de agosto de 2010 às 16:10  
Blogger Menaia disse:
Isto está bonito está...

Uma pessoa está de férias, não tem ligado praticamente nenhuma ao blog - confesso que não, apesar de já andar com vontade para escrever - e quando chega aqui depara-se com uma autêntica feira de comentários por um texto que não passa de uma simples (mas cáustica) visão de um Benfiquista. Há algum mal nisso? É claro que cada um pode contra-argumentar, nada contra, mas tenham cuidado com os termos que usam.

Apenas deixo um conselho, e é válido para todos: acalmem as hormonas, os clubismos, as opiniões ou a falta das mesmas. Discutam só aquilo que sabem, não mandem bitaites para o ar quando não é isso em que acreditam. Falem simplesmente como pessoas civilizadas sobre um assunto tão bonito e cativante como é o futebol. Só isso.

Quanto ao texto, não sou Benfiquista mas mais ou menos estou por dentro de todos os assuntos, já que sou fã de futebol. Concordo aqui com o Magalhães.

Abraços.
24 de agosto de 2010 às 17:21