Mais uma jornada e mais um rescaldo acabado de sair, com a sua habitual tonalidade parcial (se bem que na seguintes linhas será árduo refutar ou contestar determinados e notórios factos), e desde já mais uma vez advirto o mais destemido do leitor que se trata de uma análise pessoal, elaborada segundo critérios não consensuais, e a partir daqui cabe a cada um fazer uma introspectiva pessoal e decidir se se aventura nas selvagens linhas que se seguirão.

A sangue quente (e dificilmente poderia começar de outra maneira) sinto-me ultrajado, forjado e incrédulo com 90 minutos de futebol (?) completamente programados e arquitectados por senhores devida e publicamente identificados, que quer se queira quer não, articulam a complexa teia de relações futebolísticas a nível nacional, tal como um temível polvo prende os inúmeros tentáculos nas suas frágeis presas (sistemas) que assistem pálidas e inertes à sua morte, que dado o panorama é prematura (4ª jornada).
O Sport Lisboa e Benfica foi indescritivelmente (perdoem-me a falta demais adjectivos homólogos) mal arbitrado, ajuizado ou se preferirem o termo popular, roubado.
Principiando a sua aventura pelas rudes e trogloditas recepções no Norte (poço de cultura e cidadania mas também de situações que em nada se enquadram naquilo que pode ser definido como humano), com pedras arremessadas para um veículo do clube, assumindo esses mesmos “adeptos” (animais) uma postura ancestral à inteligência e desenvolvimento da nossa espécie. Ou seja o habitual.


Prosseguindo na escala temporal a equipa da Luz apresentasse na sua máxima forma no berço da nação (também esta cidade detentora de uns quantos adeptos que se enquadram perfeitamente no perfil supracitado), com Fábio Coetrão a alinhar de início mas sem Salvio, o que acaba por superar qualquer dúvida de debilidade que se poderia assumir. Com alguns jogadores ainda à procura da sua forma ideal (vulgo Saviola, Luisão , Javi Garcia e Cardozo) e com outros a dar um ar da sua graça a que nos habituaram na época transacta (Aimar, David Luiz e um Carlos Martins senhorial) o Benfica começa a perder numa jogada de contra golpe perfeitamente legal, onde pouco ou nada se poderia fazer. O Guimarães embora não mostre as credenciais de outros tempos é uma equipa repleta de garra e poderio físico e como tal usa os ingredientes de que é detentor para cozinhar a táctica que mais se adequa às suas disponibilidades. O Benfica foi assumindo as responsabilidades do jogo como manda a norma, não timidamente mas sem aquele fulgor que se reclamava para conseguir efectivamente superar e praticar um futebol seguro que não só permitisse um caudal ofensivo mas também coesão e solidez defensiva. As incursões pela esquerda de Coentrão são fenomenais, mas com um inexperiente Gaitan e um Javi Garcia em declínio físico tornam este sector susceptível a investidas agrestes por parte da equipa adversária.
O golo acabou por surgir, uma falha de Nilson é certo (relembrar já a sua obra prima na jornada transacta na Madeira) mas também merecido tendo em conta aquilo que estava a ser jogo então.
Era de se especular uma segunda parte quase homóloga ao jogo da primeira jornada frente à Académica: o Benfica à procura do golo, tentando massacrar, mas com uma instabilidade defensiva que poderia comprometer o resultado numa rápida incursão ofensiva… E esta espécie de déjà vú tomou forma em todas as vertentes: no jogo ofensivo dominante mas não monopolizado, no golo sofrido ao fechar do pano… e nos casos claros onde a equipa vermelha é indiscutivelmente má ajuizada. Começando por cartões amarelos irrisórios a Carlos Martins (por jogar a bola), Javi Garcia (por falar com o bandeirinha e tocar neste, que deve ser imaculado, sem que pretendesse iniciar qualquer acto físico, enquanto que Álvaro Pereira na final da Supertaça agride o juiz Jorge Sousa e vê a cartolina da mesma cor) Maxi Pereira (numa falta completamente banal), passando por dois fora-de-jogo mal assinalados (um deles dando o 2-1 à equipa encarnada e o controlo absoluto do jogo) foi um festival de más decisões sempre a terem o destinatário comum, enquanto que no outro lado do campo assistíamos a entradas assassinas com direito a um… advertimento e uma palmadinha nas costas. Trabalho feito senhor Olegário, espero pela nota 8 nos tablóides desportivos de amanhã.



Sim, é verdade que o Benfica não joga bem e nem uma sombra é daquilo que representou na época passada. Mas como diz o nosso bom e dogmático Zé Diogo Quintela nas suas crónicas no jornal A Bola: desde quando é o futebol uma passerelle em que é preciso jogar bonito para ganhar, ou vencer a equipa que melhor joga?
E assim continua o nosso sistema (compactuado pelo asno do Sr. Luís FilipeVieira) liderado por o novo Sr. federação Fernando Gomes (que teve escola onde teve) e por um senhor que proclama Odes de Álvaro de Campos em entrevistas, mas que cada vez mais se assume como o Don Corleone do desporto rei português, Jorge Nuno Pinto da Costa. Mas caro leitor que acaba por arcar com estas situações não é apenas a equipa lesada mas todo o futebol português, instável pela polémica que rodeia a selecção, e que a exibir este nível de arbitragem, até no futebol começamos a assumir a Europa, mas na cauda.
Bom fim-de-semana desportivo a todos, e que pelo menos corra de feição às já frágeis aspirações encarnadas, mas aposto o mais precioso bem em que o jogo do Dragão acabará com a vitória habitual da equipa azul, com muita polémica à mistura. E o Sporting perguntam vocês? Desculpem, na minha crónica só são merecedoras de referência as equipas grandes.
Cheers.

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!

Anonymous Anónimo disse:
O Benfica tem problemas no seu jogo...Por isso está a correr mal...E tu próprio o admites. Agora por toda a culpa nas arbitragens não! É certo, o Benfica neste jogo foi prejudicado, um penalti, discutível, mas para mim não é. Há um fora de jogo que o Saviola fica isolado e estava em posição regular...Alguns amarelos desnecessários...Agora no fim do campeonato, não me venham dizer que vão o perderam (se perderem claro) por causa do jogo X e do Y...

Abraço
11 de setembro de 2010 às 00:16  
Anonymous Armando disse:
VOU REFRESCAR A MEMÓRIA AOS BENFIQUISTAS, ÉPOCA 2009/2010:

"Verdadeiramente vergonhoso é não haver um jogo do Benfica sem polémica: Ganharam ao Guimarães e Naval com livres inventados, ao Leiria com penalty inexistente, avolumaram o resultado com o Nacional após falta escandalosa de Javi Garcia e mergulho de Aimar para penalty fantasma. Contra o Leixões novo mergulho e penalty fantasma (este é escandaloso), a Académica viu-lhe sonegado um penalty do tamanho do Alqueva, o golo ao FC Porto nasce de um lance claro de fora de jogo, com o Rio Ave penalty perdoado, etc., etc… Os jogos da taça da liga são inenarráveis… Pelo meio, amarelos em catadupa perdoados a David Luiz (e vermelhos directos, como o da agressão em Olhão), Javi Garcia, Aimar (mergulhão) e Saviola (no jogo com o Rio Ave era expulso por 2 simulações sucessivas no espaço de 3 minutos). Estes são só os casos mais evidentes! Acrescente-se ainda os mistérios do túnel da Luz e outros obscurantismos administrativos e temos um circo montado. Alguém pode considerar isto normal?"

E pronto a minha resposta a esta Knuckles
11 de setembro de 2010 às 00:25  
Anonymous Armando disse:
* (acrescentar uma coisinha)

Nessa altura não havia "Rescaldos infernais" nem presidentes ressabiados e rabugentos.
11 de setembro de 2010 às 00:43  
Blogger Knuckles disse:
Guakjas: Como bem escrevi o Benfica não joga bem, mas superiorizou-se claramente a todos os adversários até ao momento, sem margem para hipotéticas dúvidas. E si, existem culpas na arbitragem. No jogo com a Académica o golo é antecedido por 2 penaltis (nota 6 para o Sr. Cosme). Se devidamente assinalados, eram 3 pontos ao invés de 0. E não é apenas um penalti, são dois fora-de-jogo, um dos quais acaba em golo, e os 7 cartões amarelos claramente injustificáveis. What about that? É que já eram 9 pontos ao invés de 3. E isso é um argumento minimamente plausível para por em causa a classificação actual do campeonato, sim.

Armando: Desse trecho que transcreves é notória a quantidade de argumentos ridículos. Justificar vitórias de 6-1 ao Nacional(hoje não existiram cretinos), 4-0 face à Académica (com o vosso pupilo actual) entre outros com decisões de arbitragem? Dogmatismo puro e duro. Já para não referir a ridícula expulsão e consequente castigo a Cardozo em Braga, ou os cartões que ficaram por mostrar a Bruno Alves na final da Taça da Liga (escandaloso episódio). Enfim, o Benfica o ano passado foi implacável e mereceu o título logrado, mas mesmo assim ainda se inventam uma panóplia de argumentos falaciosos para desculpar a arbitragem desta época (btw, porque não teces comentários relativos ao jogo de hoje?).

E não haviam "Rescaldos Infernais" na altura pois este espaço apenas me surgiu em mente este ano, mas acredita que nada me daria mais gozo do que ter esta ideia o ano transacto.Seriam textos bélicos.

E quanto a presidentes rabujentos, o vosso estava suspenso pelos chocolates e cafés (escutas de teor público e bem explícitas) num processo que sob as mesmas acusações desceu o Boavista... E não existiam na mesma medida ex jogadores na federação.
11 de setembro de 2010 às 01:23  
Anonymous Armando disse:
Ridículos são os teus argumentos...
Primeiro dizes que o Benfica é claramente superior depois citas o Zé Diogo Quintela "desde quando é o futebol uma passerelle em que é preciso jogar bonito para ganhar, ou vencer a equipa que melhor joga".
Contradizes-te assim...De repente... Afinal não andas a construir bem aquilo que dizes...
O Benfica joga bem e é claramente superior e é prejudicado pelos árbitros, ou o Benfica não está a jogar bem, precisa de afinar umas coisas e é por isso que não tem ganho?
Sê honesto contigo próprio. Não cries ilusões... O Benfica demolidor morreu...

Abraço
11 de setembro de 2010 às 12:38  
Blogger César Santos disse:
Bom dia...

O Benfica foi, indiscutivelmente, prejudicado pela arbitragem do sr. Benquerença, que na minha opinião não tem sequer qualidade para a primeira liga, quanto mais para ser um árbitro internacional.

O presidente, director desportivo e o treinador têm todo o direito de mostrar a sua indignação pela vergonhosa actuação do árbitro. Tenho pena que não o tenham feito no final da supertaça, mas talvez aí tenham estado distraídos.

O jogo de ontem é claramente uma real amostra daquilo que o Benfica é na actualidade, ou seja, uma equipa que não consegue reagir às adversidades e uma equipa que ficou marcada pela derrota do primeiro jogo oficial da época.

Ontem o sr. Vieira teve a coragem de disparar em todas as direcções, bem como o seu treinador e director desportivo, mas faltou-lhe coragem para admitir a superioridade do adversário. Sim, porque o Guimarães superiorizou-se ao Benfica, ao contrário daquilo que o autor do texto enuncia. Aliás, é da opinião geral que mesmo tendo razões de queixa da arbitragem, o benfica não pode colocar em causa uma vitória justa do seu adversário que tudo fez para ganhar. Não percebê-lo é, e desculpem-me a expressão, pura idiotice.

O Benfica fez uma boa primeira parte e chegou ao intervalo com um justo empate, pese embora a deficitária saída do guardião vimaranense. Na segunda parte a equipa minhota mostrou mais e melhor e justificou os três pontos. Realmente, é de lamentar que Jorge Jesus se tenha "esquecido" de dar os parabéns ao adversário pela vitória lograda.

O problema do Benfica actual está longe de ser as arbitragens e enquanto os dirigentes apostarem nesse caminho não será fácil aos encarnados retomarem o trilho do sucesso. Para a semana há jogo com o Sporting e vamos ver como reagirá esta equipa com os nervos à flor da pele.

Por fim, e referindo-me às tuas referências, passe a redundância, aos Super-Dragões, deixa-me dizer-te que não tens o direito e muito menos moral de levantar qualquer tipo de ofensa contra a claque organizada do F.C.Porto. Sem dúvida que há uma ala perigosa, violenta e pouco civilizada na claque, mas rotulares todos os adeptos do clube da mesma forma, só mostra a tua total falta de capacidade para analisares o fenómeno social que são as claques orgazinadas e a diferença com o comum adepto. Não sabes do falas, não tens sequer elementos suficientes para fazer juízos de valor sobre o que quer que seja que esteja associado à maior instituição nortenha. Aquilo que tu sabes, ou achas que sabes, é fruto duma comunicação social completamente controlada pelos gabinetes da Luz. Por isso, sugiro-te que resumas os teus textos às tuas frustrações futebolísticas e não escalpelizes sobre aquilo que não dominas. Quem está por fora sabe muito bem o que dizer, só não sabe é a realidade das situações.

Cumprimentos
11 de setembro de 2010 às 12:48  
Blogger Knuckles disse:
Em primeiro lugar caro César, muito obrigado pelo comentário que estava a ser construtivo nas primeiras, sendo que depois se dissipa por caminho menos própria e expressões bem desaconselháveis. Se sou um Benfica frustrado? Longe disso, sou adepto de um clube com história, que se afasta razoavelmente de escândalos desportivos, e que, por muita dor que isso te possa causar, é e há-de ser durante bastante tempo o maior e melhor clube nacional (dot). Não necessito de desculpar os fracassos da época passada com ausência de jogadores então obsoletos, que parece que provocou uma azia de tal magnitude que muitos de vós ainda não estais totalmente recompostos. Mas nada temam, parece que este ano a orquestra voltou a soprar, e desta vez veio com força.

Prosseguindo, e para aqueles que têm dificuldade em vislumbrar com clareza os factos, até porque julgo que as televisões dos adeptos do Norte são monocromáticas, aqui fica um trecho das declarações de Rui Costa no final do jogo: «Assumimos as nossas derrotas e não escondemos a nossa cara. Mas não posso deixar de falar da arbitragem. Há quatro lances com influência directa no resultado: dois foras-de-jogo e duas grandes penalidades claríssimas não assinaladas a favor do Benfica. Quatro erros são um exagero. Chegou a hora do Benfica se manifestar. Perdemos nove pontos, reconhecemos os nossos erros, mas não podemos assumir os dos outros.» E como até hoje estou particularmente gentil, deixo o link que o confirma: http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/jorge-jesus-rui-costa-benfica-maisfutebol-futebol-olegario-benquerenca/1190809-1456.html. Parece que a idiotice pende para outros lados que não este, mas isso é por norma uma constante.

E quando afirmas, de uma maneira brejeira e rude, que o Guimarães se superiorizou ao Benfica em toda a segunda parte, posso perfeitamente enquadrar-te no estereótipo de anti-benfiquista-treinador-de-bancada. Isto porque tenho em mente que o jogo a que assisti foi transmitido na "Sport-TV" e não na PS3.

Prosseguindo estarei porventura mais dentro do sistema de claques daquilo que imaginas. Quer saibas quer não sou do Norte, conheço pessoas que pertencem a essa mesma claque e foi um assunto que me intrigou e sobre o qual pesquiso, mas como a resposta iria ser definitivamente gigantesca deixo isso para um próximo texto.

Passar bem.
11 de setembro de 2010 às 13:09  
Blogger Knuckles disse:
Armando: Dizer que o Benfica foi superior e que não jogou bem é totalmente aceitável. Merecia a vitória, mas como muitos de vocês têm a audácia de contra-argumentar comparando com a equipa da época transacta, eu deixou aqui essa mesmo argumento. Lamento que não o tenhas entendido, mas julgo não ser susceptível a interpretações secundárias.

Bem sei que o Benfica demolidor morreu. Aquela equipa aparece de 50 em 50 anos, tal como a selecção espanhola deste mundial, todavia não me irei coibir de argumentar sobre aquilo que entendo ser a veracidade desportiva e dos factos narrados dentro do terreno de jogo.

Já agora, continuo à espera da tua análise à arbitragem (?) do jogo.
11 de setembro de 2010 às 13:13  
Blogger César Santos disse:
Mas tua achas que conheceres um ou dois elementos da claque é o suficiente? Achas que uma pesquisa na wikipédia ou no site do Benfica é o suficiente?

Tu não conheces a realidade das claques e esqueces-te que o F.C.Porto, bem como o Sporting, o Guimarães e outros que tais, têm claques legalizadas. Para além disso, das duas uma, ou tu és muito burro, que não é o caso, ou és muito ingénuo, porque pensar que a violência das claques é algo exclusivo do F.C.Porto é de uma ingenuidade gritante. Até porque os piores actos de violência estão associados à famosa claque não organizada "No Name Boys", mas é claro que o episódio duma final da taça de portugal em que um adepto sportinguista morreu não interessa nada, ou ainda mais recentemente, quando o autocarro da equipa de hóquei do FCPorto foi incendiado também não interessa muito, afinal o hóquei nem sequer tem adeptos.

Quanto às questões relativas ao jogo e à equipa do Benfica não vou discutir contigo, porque não vale a pena. Tu não sabes o que é futebol e não sabes discuti-lo, porque a única coisa que apontas para o fracasso benfiquista são as arbitragens, quando isso está longe de ser a verdade. Eu gosto de discutir futebol, seja as tácticas, os jogadores, as afirmações... As arbitragens são más de mais para sequer me preocupar e justificar com elas. E as afirmações de Filipe Vieira e Rui Costa sobre que não é costume do Benfica falar de arbitragens são muito curiosas. Porque o sr. Vieira passou toda a sua presidência a atacar as arbitragens. O ano passado as coisas correram pelo melhor e o Benfica foi um justo campeão apesar de tudo, mas como este ano nem tudo corre pelo melhor há que enfatizar as arbitragens para esconder as insuficiências da equipa e a incapacidade do treinador.

Cumprimentos
11 de setembro de 2010 às 14:17  
Blogger Knuckles disse:
Quanto a claques que fique bem esclarecido que me apresento contra estas, sejam estas de que clube forem, inclusive o meu. Mas claro, eu próprio não devo deixar a minha opinião de parte, quando tu, senhor do ónus da verdade, és possuidor de variados e distintos conhecimentos futebolísticos ininteligíveis para nós, meros humanos. Lamentável, de facto.

Acho piada quando referes que o Benfica foi um justo campeão tendo em conta os teus nicks no msn, but well, já deves ter digeridos os inúmeros sapos, que se consta não serem propícios a digestões.

Primeiro alegas que o Benfica só culpa a arbitragem, e eu, amavelmente, faculto um link onde a equipa encarnada assume as responsabilidades pelos seus desaires. Mesmo assim continuas a bater no mesmo assunto, e assumes uma faceta que não te é característica, pelo que te vou conhecendo.

O Benfica assumirá sempre as suas responsabilidades a nível desportivo, mas como disse Rui Costa, não nos peçam para assumir as responsabilidades de outrem, pois bem sabemos que se a maioria dos lances fossem bem ajuizados, o desfecho final teria certamente sido distinto. Como bem referiu o nosso ilustre director desportivo, um erro é aceitável, dois compreensível, mas a partir deste ponto as coisas começam a parecer propositadas quando um arbitro da elite do futebol nacional erra sistematicamente e de forma infantil (não querendo empregar outro adjectivo de maior causticidade). Por isso, enquanto não me trouxerem argumentos minimamente plausíveis, continuarei a manter a minha opinião.

Volto a relembrar que o assunto das claques não fica por aqui, e que posteriormente elaborarei um artigo sobre o assunto.
11 de setembro de 2010 às 15:13  
Anonymous Anónimo disse:
Tens tanta piada quando falas de futebol. :)
11 de setembro de 2010 às 18:02  
Blogger Knuckles disse:
Vindo de uma pessoa que não sabe distinguir o falar de escrever, sinto-me muito pouco lisonjeado, mas obrigado na mesma ;)
11 de setembro de 2010 às 21:28  
Blogger Unknown disse:
mais piada tem aquelas pessoas que postam comentários (mandam bitaites) no seu estado anónimo que lhes é característico.

Bem eu não li os outros comentários mas li atentamente este rescaldo infernal. E sinceramente grande parte do que aqui é dito é bem verdade.
É simples... é óbvio que não vamos justificar esta má fase que o benfica está a atravessar pelas arbitragens, mas não podemos deixar de apontar o dedo a uma arbitragem tão desastrosa e vergonhosa como a do jogo transacto, aliás, neste caso era pontualmente obrigatório tal a interferência directa no resultado. Não se podia deixar de referir isto de forma alguma. Mas tal como disse e o Knuckles também... não se pode resumir as derrotas com este tipo de justificações pois o Benfica tem muito mais problemas por solucionar (e não vale a pena dizer quais são pois no artigo foram muito bem referidos... embora também ache que há outro grande problema que é o factor psíquico da equipa).

Simplesmente não se podia deixar de referir uma arbitragem tão escandalosamente medíocre para um representante português a nível internacional, no que a suposta arbitragem diz respeito.

Cumprimentos
11 de setembro de 2010 às 21:49  
Anonymous Armando disse:
E o FCPorto acaba de fazer um excelente jogo, limpo (ao contrário do que queria o Sr. Filipe Vieira) frente a uma excelente adversário.
Vitória merecida num grande jogo de futebol a todos os níveis...

Arrota Luis Filipe Vieira
11 de setembro de 2010 às 23:13  
Blogger Unknown disse:
Desculpa... eu não sou muito disto... mas no fim de um jogo GRANDE e EXCELENTE a todos os níveis, a grande preocupação é vir para aqui dizer isso.
Ok eu cá festejo os êxitos do meu clube de uma forma e sem pensar sequer em mandar a boca a outros clubes... embora sabendo que na realidade isso é raro acontecer na maioria dos adeptos, causado pelo fanatismo clubístico, que fica evidenciado neste comentário anterior.

Mas fanatismos desses esquecidos... adorei ver este jogo, já estava mais ou menos à espera, mas acabou por ser um jogo bom de se ver para quem é verdadeiramente adepto de FUTEBOL. 5 grandes golos. Muito bem
11 de setembro de 2010 às 23:46  
Anonymous Armando disse:
Já agora Knuckles querias que falasse da arbitragem? Mas quê queres que seja imparcial?
Ok.
Arbitragem péssima, não sei como aquele senhor é considerado o melhor árbitro português... Acho que isto basta.

Agora ainda é muito cedo para os dirigentes benfiquistas estarem já a especular sobre não sei bem o quê... Acalmem-se lá
12 de setembro de 2010 às 00:04  
Blogger Knuckles disse:
Quando estamos a 9 pontos e deveríamos estar a 3, não é demasiado cedo para começar a constatar que algo de estranho se passa no futebol português. O amigo Gomes continua a sua demanda na busca de estender a mão aos seus antigos clubes, situação claramente personificada no empate a zero entre o Olhanense e o SCP. Um golo anulado à equipa algarvia cujas razões fogem a tudo aquilo a que se pode considerar aceitável.

Quanto ao FCP vs. Braga não me pronunciarei pois, infelizmente, não assisti ao jogo, e ainda nem sequer vi os lances de perigo eminente ou os golos. Daí que possa eventualmente tecer um comentário mais tarde, mas não de momento.
12 de setembro de 2010 às 01:22  
Blogger César Santos disse:
É muito engraçado que fales no Sr. Gomes, porque a verdade é que o Benfica foi um dos apoiantes da candidatura do ex-vice presidente do F.C.Porto, ao contrário do próprio FCP que se afastou dessa luta de bastidores. E mais, não tenhas dúvidas que o Benfica tentará colocar Fernando Seara na presidência da Federação. Afinal, quem é que anda aos gambuzinos???

Já agora, essas tuas referências ao meu msn são escusadas e inúteis. Primeiro porque o perfil é meu e eu faço dele o que eu quiser e segundo porque o que disseste é uma grande mentira. Eu não tenho nenhuma referência clubística no meu perfil e tenho pena que tenhas de evocar assuntos muito pouco frutuosos para a discussão para fundamentares a tua posição. A única explicação que encontro para as tuas declarações é que me deves estar a confundir com alguém, por isso, não levei a mal.

Cumprimentos

P.S.: Grande jogo no Dragão. Duas grandes equipas, dois grandes treinadores, grandes golos e uma grande arbitragem só poderia dar num jogo assim. É a melhor forma de responder ao presidente encarnado que tenta levantar desde cedo suspeições sobre o campeonato para disfarçar e esconder a sua incompetência enquanto dirigente desportivo.
12 de setembro de 2010 às 12:00  
Anonymous Anónimo disse:
É realmente de chorar a rir todos os bitaites e coisas ridiculas aqui escritas por tripeiros que dizem ser humanos com 2 olhos...é simplesmente ridiculo. Vejamos: Guimarães 1 vs Benfica 1. Inicio da 2ª parte pénalti clarissimo sobre Aimar. (lembro que em lance igual mas fora da area um jogador da roma foi expulso por biqueiro (leia se agressão) em balotelli). para não falar em outros casos já referidos. agora falarem me da época passada que o benfica ganhou o campeonato beneficiado é ainda mais ridiculo, tendo em conta os campeonatos o o fcporco, ups peço desculpa, fcporto ganhou a conta da fruta e rebuçados. e já agora porque é que anularam o golo ao olhanense? tou farto de ver as imagens e ainda não percebi! sou só que não percebo ou é porque sou estupido. talvez a segunda hipotese seja mais plausivel devido aos bitaites transcritos nesta blogosfera...
e sequerem falar de claques vamos lá então.
sou so eu que nao percebo como é que bolas de golfe entram num estádio cheio de stuarts e passam pelos revisores?!secalhar sou so eu que me pergunto porque sou estupido. devo de ter um problema de fazer perguntas estupidas. vejam as páginas dos jornais e leiam quantos arrombamentos é que a claque dos super dragões (leia se ladroes) fizeram nos ultimos anos na passagem por areas de serviço. leia se tambem os disturbios que essa claque organizada faz a autocarros de adeptos de outros clubes.

li outro cumentario ridiculo: "Aquilo que tu sabes, ou achas que sabes, é fruto duma comunicação social completamente controlada pelos gabinetes da Luz."
controlados pelo gabinete da luz?!ahahah meu amigo acho que andas a visitar o estádio errado. para que saibas quem cntrola a comunicação social é o fcp...lances polémicos contra o fcp nunca mostra, ou se mostra nunca é mais de 1 vez...enquanto que a favor do fcp mostra inumeras vezes. isso tambem se evidencia no caso do glorioso quando é contra o MAIOR clube português não para de passar na tv mas quando e a favor mostra inumeras vezes.

e mais não digo.

saudaçoes a todos os benfiquistas e ao guakjas.
13 de setembro de 2010 às 10:41  
Anonymous Anónimo disse:
Dizer que o penalty sobre o Aimar é claro é no mínimo uma anedota. A segunda ocorrência em que deveria ter sido assinalado um penalty essa sim é clara. Agora vais dizer-me que posicionado como estava o árbitro e até mesmo pelas opiniões opostas de diversos especialistas que já ouvi com as imagens em camara lenta à disposição, foi um erro grave não ter sido assinalado o penalty? Enfim...
13 de setembro de 2010 às 11:32  
Blogger Knuckles disse:
César, antes de falares no senhor que é o Fernando Seara, lembra-te que os períodos de hegemonia do teu clube a nível nacional foram precedidos sempre por um Presidente da Liga associado ao vosso "culto", como foi o caso do Dr(?) Pôncio Monteiro (FPF), José Guilherme Aguiar (idem) e agora o senhor que paga entrada a "Deusas" no dragão para árbitros íntegros. Agora percebo a sua mítica deixa de que "Um golo dá a mesma sensação do que um orgasmo".

Fica o vídeo, com escutas, para ver até que ponto o teu dogmatismo te leva a refutar factos: http://www.youtube.com/watch?v=CZAd9kYN5Z0&feature=related.

O mesmo se passa com o Marítimo que anda no fundo da tabela a ser mal arbitrado a cada jornada que passa, porque teve e integridade jurídica de denunciar actos de aliciamento do FCP ao seu melhor jogador, vulgo Kléber, crime pelo qual não foi punido o clube, ameaçando o clube madeirense interpor no órgão máximo do futebol mundial, FIFA.

Mas parece que denunciar a cabeça do polvo dá direito a entrar em contacto directo com os seus tentáculos. O futebol português voltou a mergulhar nas trevas.
13 de setembro de 2010 às 11:45  
Anonymous Anónimo disse:
When we buy something, we are always [B][URL=http://www.pandoraforyou.com]pandora[/URL][/B] thinking that it had better never become devaluated. The one piece that never loses [U][B]tiffany jewelry[/U][/B] its value is always what people want most. Sometimes, the one [B]pandora jewelry[/B] piece would raise its price [U][B]tiffany earrings[/U][/B] with the rise of money. Here is recommended the pieces that [B]pandora jewelry[/B] would always be treasured - Tiffany. The watches, bags, bracelets, necklaces. There will always be a classical piece in all the categories [U]pandora beads[/U] of Tiffany.

First comes to the tank watches which [B][URL=http://www.etiffanystore.com]tiffany[/URL][/B] are the favorite of a lot of people around the world. Of course, just like other [B]tiffany[/B] kinds of watches, Tiffany watches have both man and woman [U][B]pandora bracelet[/U][/B] style. No matter what kind of style [U]tiffany jewelry[/U] or color it is, the tank watch always has its classical features. The tank watch is called one [U][B]pandora jewelry[/U][/B] of the very important objects in the world.

The watches have the [B]pandora jewelry[/B] unique shape and "favored by all" watch bands. The mixture shape of geometry [B][URL=http://www.etiffanystore.com]tiffany charms[/URL][/B] and art gives the tank watch its lasting value. Women with the [U]tiffany rings[/U] watches look more professional and modern [U]tiffany bracelets[/U] while men with the watch seem more [U]pandora necklaces[/U] approachable.

Also, there is the famous bags which are one [U][B]tiffany jewelry[/U][/B] of those things that women want to put into their closets. Although [U][B]pandora beads[/U][/B] as time goes on, every year each brand will have its display of new [B]tiffany jewelry[/B] arrivals, the bags are always put at the [B]pandora jewelry[/B] most attractive places. Not only because of its nice style but also because of [U]tiffany engagement rings[/U] its functional usage, the special bag becomes one of the classics.
14 de setembro de 2010 às 03:08