Desculpem a minha falta de "pontualidade" aqui com o meu espaço mas não tenho tido paciência nem cabeça para escrever. Desculpem.
Hoje, mal ou bem, volto a escrever com o meu Desassossego neste pequeno espaço da blogsfera, o Thoughts and Letters.

Tema da semana: Benefícios fiscais das instituições religiosas


A decisão de retirar os benefícios fiscais às minorias religiosas radicadas em Portugal, mantendo os da Igreja Católica - prevista na proposta de Orçamento do Estado (OE) - é inconstitucional. A questão não oferece dúvidas aos constitucionalistas contactados pelo DN e merece a condenação unânime dos líderes religiosos.
O documento revoga o alargamento dos benefícios concedidos à Igreja e às outras comunidades religiosas, decidido em 2001 no âmbito da Lei da Liberdade Religiosa, mas mantém esse privilégio para os católicos.
A Igreja goza de isenção de IVA, na prática, desde 1990. Ou seja, o IVA sobre as compras e actividades económicas é cobrado pelo Estado, mas depois devolvido. Em 2001, esta isenção foi alargada às outras religiões radicadas no País - aplicando o princípio constitucional da não discriminação religiosa. O OE prevê, no seu artigo 127.º, a revogação desse artigo da Lei da Liberdade Religiosa.


Acho que seria bom na situação que actualmente atravessamos, não andarmos aqui com "panelinhas" que favorecem alguns. E não é um "algum" qualquer: é a Igreja Católica. Milhares de euros "param" por aquelas bandas mas ainda por cima existem benefícios fiscais para eles! Ok. Como diz o Bruno Nogueira "nice flys skies windows..." (para quem não vê "Lado B", ele faz isto para fugir à conversa digamos assim).
Solução para isto? Acabar com os benefícios a todas as religiões. Afinal não somos um Estado laico? O que é que ganhamos com esses benefícios? É impostos, e muitos, em cima desses tipos....Foi como disse um senhor nos comentários do DN.pt: "Quanto seria o IMI do Santuário de Fátima?"
Pelo menos podiam pensar em aliviar a carga fiscal ao meu pai e deixar estas "isenções" para as instituições religiosas. Boa?

Cumprimentos

Ah e vejam isto e isto (este aqui é para perceberem a "boca": Não acaba de vez com os problemas do país (e do Mundo) porque esses nunca vão acabar, mas é que nunca vão acabar mas de certa forma ajudava).

Até depois.
A gente fala-se por aí.

Etiquetas: ,

Qualquer tipo de publicidade e/ou comentário que tente denegrir a imagem de qualquer elemento/visitante deste blog será imediatamente apagado, sem aviso prévio.

Enviar um comentário

O quê? Já estamos a gravar? ups..
Olá pessoal!
É só para dizer para quando comentarem, não insultarem ninguém (a não ser que tenham razão :D), não fazer Pub., e principalmente não desiludir a vossa mãe, e ser bem-educado ;)
(Ou podes também fazer o contrário de tudo, mas arriscas-te a ver o teu comentário apagado! :D)
Vá agora deixa-te de merdas e comenta! ;)
Thanks!